Da Doença Mental à Violência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, AS
Data de Publicação: 2008
Outros Autores: Macedo, A, Vieira, DN
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.4/815
Resumo: Resumo: Os comportamentos violentos no âmbito da doença mental têm sido motivo de intenso debate e crescente investigação. A complexidade da questão e a sua importância clínica e social moveram-nos na elaboração do presente artigo, com o qual pretendemos, a partir de uma revisão da literatura existente, a contextualização daquela relação à luz dos actuais conhecimentos científicos.
id RCAP_08a6344c90192ee2be351ad9ede81a6e
oai_identifier_str oai:rihuc.huc.min-saude.pt:10400.4/815
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Da Doença Mental à ViolênciaPerturbações MentaisViolênciaResumo: Os comportamentos violentos no âmbito da doença mental têm sido motivo de intenso debate e crescente investigação. A complexidade da questão e a sua importância clínica e social moveram-nos na elaboração do presente artigo, com o qual pretendemos, a partir de uma revisão da literatura existente, a contextualização daquela relação à luz dos actuais conhecimentos científicos.RIHUCCabral, ASMacedo, AVieira, DN2010-10-08T10:41:20Z20082008-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.4/815porSaúde Mental. 2008; X (6): 13 - 20info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-11T14:22:00Zoai:rihuc.huc.min-saude.pt:10400.4/815Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:03:21.682494Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Da Doença Mental à Violência
title Da Doença Mental à Violência
spellingShingle Da Doença Mental à Violência
Cabral, AS
Perturbações Mentais
Violência
title_short Da Doença Mental à Violência
title_full Da Doença Mental à Violência
title_fullStr Da Doença Mental à Violência
title_full_unstemmed Da Doença Mental à Violência
title_sort Da Doença Mental à Violência
author Cabral, AS
author_facet Cabral, AS
Macedo, A
Vieira, DN
author_role author
author2 Macedo, A
Vieira, DN
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv RIHUC
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabral, AS
Macedo, A
Vieira, DN
dc.subject.por.fl_str_mv Perturbações Mentais
Violência
topic Perturbações Mentais
Violência
description Resumo: Os comportamentos violentos no âmbito da doença mental têm sido motivo de intenso debate e crescente investigação. A complexidade da questão e a sua importância clínica e social moveram-nos na elaboração do presente artigo, com o qual pretendemos, a partir de uma revisão da literatura existente, a contextualização daquela relação à luz dos actuais conhecimentos científicos.
publishDate 2008
dc.date.none.fl_str_mv 2008
2008-01-01T00:00:00Z
2010-10-08T10:41:20Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.4/815
url http://hdl.handle.net/10400.4/815
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Saúde Mental. 2008; X (6): 13 - 20
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817553787424866304