Gestão comercial de constrangimentos na entrega de veículos automóveis na Caetano Auto Aveiro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/40708 |
Resumo: | Um conjunto de fatores económicos internacionais conduziram à carência global de semicondutores, material indispensável à produção de artigos eletrónicos, originando uma crise na produção automóvel, que já se arrasta desde o ano 2020. Na Caetano Auto Aveiro, uma das plataformas comerciais da Caetano Auto, empresa pertencente ao Grupo Salvador Caetano, que comercializa e repara viaturas novas e seminovas, das marcas Toyota e Lexus, a oferta de modelos e versões encontra-se limitada, a entrega de viaturas novas após encomenda encontra-se demorada e regista-se uma tendência crescente dos preços das viaturas e dos custos do financiamento. A análise de documentação interna desta concessão mostra o impacto causado pelos prazos de entrega alargados na perda de oportunidades de negócio, nos últimos três anos, e assinala um desfasamento entre veículos encomendados e veículos em stock. No âmbito da gestão de relacionamento com o cliente apresentam-se soluções que visam reforçar o vínculo entre o cliente e a marca, através da: influência na decisão do cliente sobre a escolha do veículo, de modo a reduzir as encomendas de viaturas com longos prazos de entrega; acompanhamento do cliente durante o tempo de espera após encomenda, de modo a estabelecer uma relação de confiança; e surpreendimento do cliente quando recebe o seu veículo. |
id |
RCAP_08a9cc445de0c40d779778daf76cd5f8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/40708 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Gestão comercial de constrangimentos na entrega de veículos automóveis na Caetano Auto AveiroClientesGestão comercialMercado automóvelUm conjunto de fatores económicos internacionais conduziram à carência global de semicondutores, material indispensável à produção de artigos eletrónicos, originando uma crise na produção automóvel, que já se arrasta desde o ano 2020. Na Caetano Auto Aveiro, uma das plataformas comerciais da Caetano Auto, empresa pertencente ao Grupo Salvador Caetano, que comercializa e repara viaturas novas e seminovas, das marcas Toyota e Lexus, a oferta de modelos e versões encontra-se limitada, a entrega de viaturas novas após encomenda encontra-se demorada e regista-se uma tendência crescente dos preços das viaturas e dos custos do financiamento. A análise de documentação interna desta concessão mostra o impacto causado pelos prazos de entrega alargados na perda de oportunidades de negócio, nos últimos três anos, e assinala um desfasamento entre veículos encomendados e veículos em stock. No âmbito da gestão de relacionamento com o cliente apresentam-se soluções que visam reforçar o vínculo entre o cliente e a marca, através da: influência na decisão do cliente sobre a escolha do veículo, de modo a reduzir as encomendas de viaturas com longos prazos de entrega; acompanhamento do cliente durante o tempo de espera após encomenda, de modo a estabelecer uma relação de confiança; e surpreendimento do cliente quando recebe o seu veículo.Several economic factors have led to a global shortage of semiconductors which are crucial materials used in manufacturing electronic devices, thus creating a crisis in automobile production that has been lingering since 2020. The trading platform Caetano Auto Aveiro, from Caetano Auto, a company in the Salvador Caetano Group, trades and repairs Toyota and Lexus vehicles, new and used. Clients are now required to deal with new car delays, limited car models supply and escalating prices regarding both cars and financing. Administrative records from this company have shown how new car delays have impacted business opportunities for the last three years. A mismatch between ordered vehicles and vehicles available in stock has also been taken into evidence. A combination of original strategies and practices set to improve customer service relationships and boost brand loyalty have been considered. The intention is to reduce new car delays by influencing the decision-making process regarding the customer´s choice. Updating delivery status on ordered cars should also be available. Finally, there is an intention to catch car clients unexpectedly and make them feel unique when they arrive at the car dealership to collect their new car.2024-02-14T15:22:48Z2023-12-15T00:00:00Z2023-12-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/40708porValente, Rafael Santos Almeida de Castroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T12:19:43Zoai:ria.ua.pt:10773/40708Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:10:37.126929Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Gestão comercial de constrangimentos na entrega de veículos automóveis na Caetano Auto Aveiro |
title |
Gestão comercial de constrangimentos na entrega de veículos automóveis na Caetano Auto Aveiro |
spellingShingle |
Gestão comercial de constrangimentos na entrega de veículos automóveis na Caetano Auto Aveiro Valente, Rafael Santos Almeida de Castro Clientes Gestão comercial Mercado automóvel |
title_short |
Gestão comercial de constrangimentos na entrega de veículos automóveis na Caetano Auto Aveiro |
title_full |
Gestão comercial de constrangimentos na entrega de veículos automóveis na Caetano Auto Aveiro |
title_fullStr |
Gestão comercial de constrangimentos na entrega de veículos automóveis na Caetano Auto Aveiro |
title_full_unstemmed |
Gestão comercial de constrangimentos na entrega de veículos automóveis na Caetano Auto Aveiro |
title_sort |
Gestão comercial de constrangimentos na entrega de veículos automóveis na Caetano Auto Aveiro |
author |
Valente, Rafael Santos Almeida de Castro |
author_facet |
Valente, Rafael Santos Almeida de Castro |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Valente, Rafael Santos Almeida de Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Clientes Gestão comercial Mercado automóvel |
topic |
Clientes Gestão comercial Mercado automóvel |
description |
Um conjunto de fatores económicos internacionais conduziram à carência global de semicondutores, material indispensável à produção de artigos eletrónicos, originando uma crise na produção automóvel, que já se arrasta desde o ano 2020. Na Caetano Auto Aveiro, uma das plataformas comerciais da Caetano Auto, empresa pertencente ao Grupo Salvador Caetano, que comercializa e repara viaturas novas e seminovas, das marcas Toyota e Lexus, a oferta de modelos e versões encontra-se limitada, a entrega de viaturas novas após encomenda encontra-se demorada e regista-se uma tendência crescente dos preços das viaturas e dos custos do financiamento. A análise de documentação interna desta concessão mostra o impacto causado pelos prazos de entrega alargados na perda de oportunidades de negócio, nos últimos três anos, e assinala um desfasamento entre veículos encomendados e veículos em stock. No âmbito da gestão de relacionamento com o cliente apresentam-se soluções que visam reforçar o vínculo entre o cliente e a marca, através da: influência na decisão do cliente sobre a escolha do veículo, de modo a reduzir as encomendas de viaturas com longos prazos de entrega; acompanhamento do cliente durante o tempo de espera após encomenda, de modo a estabelecer uma relação de confiança; e surpreendimento do cliente quando recebe o seu veículo. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-15T00:00:00Z 2023-12-15 2024-02-14T15:22:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/40708 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/40708 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137757193306112 |