Influenciadores online : embaixadores digitais e a sua importância para as marcas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/25868 |
Resumo: | Esta dissertação analisa a importância do digital nos dias de hoje, através do fe-nómeno dos embaixadores e influenciadores digitais e a sua importância para as marcas de moda e beleza. Para tal o enquadramento teórico caracteriza a internet, a web2.0, as redes sociais, os blogs e micro blogs, o YouTube e o papel que os blogs têm na comuni-cação das marcas. Abordam-se também os princípios de Marketing e Publicidade, bem como a política de endorsement, a teoria dos líderes de opinião e ainda o novo consumi-dor. Conta ainda com a definição de moda e beleza e uma reflexão sobre as mesmas. Para responder à pergunta “O que são embaixadores e influenciadores digitais e qual a sua importância na estratégia das marcas de moda e beleza?”, procurou-se a pers-pectiva de influenciadores, marcas e consumidores sobre o fenómeno. Para tal, foram usados métodos qualitativos – entrevistas a bloggers e a assessores de agências de comu-nicação, e métodos - quantitativos – inquérito por questionário. Assim, consegui compre-ender melhor o que são influenciadores digitais, e como se movem no ambiente digital e a influência que exercem sobre os consumidores. O facto de serem promovidos a embai-xadores de marcas, por causa da sua influência, e a importância que têm para as marcas foi também uma das conclusões a que cheguei. |
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Influenciadores online : embaixadores digitais e a sua importância para as marcasInfluenciadores digitaisEmbaixadores onlineMarcasConsumidoresRedes sociaisDigital influencersOnline ambassadorsBrandsConsumersSocial mediaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoEsta dissertação analisa a importância do digital nos dias de hoje, através do fe-nómeno dos embaixadores e influenciadores digitais e a sua importância para as marcas de moda e beleza. Para tal o enquadramento teórico caracteriza a internet, a web2.0, as redes sociais, os blogs e micro blogs, o YouTube e o papel que os blogs têm na comuni-cação das marcas. Abordam-se também os princípios de Marketing e Publicidade, bem como a política de endorsement, a teoria dos líderes de opinião e ainda o novo consumi-dor. Conta ainda com a definição de moda e beleza e uma reflexão sobre as mesmas. Para responder à pergunta “O que são embaixadores e influenciadores digitais e qual a sua importância na estratégia das marcas de moda e beleza?”, procurou-se a pers-pectiva de influenciadores, marcas e consumidores sobre o fenómeno. Para tal, foram usados métodos qualitativos – entrevistas a bloggers e a assessores de agências de comu-nicação, e métodos - quantitativos – inquérito por questionário. Assim, consegui compre-ender melhor o que são influenciadores digitais, e como se movem no ambiente digital e a influência que exercem sobre os consumidores. O facto de serem promovidos a embai-xadores de marcas, por causa da sua influência, e a importância que têm para as marcas foi também uma das conclusões a que cheguei.This dissertation analyzes the importance of digital environment, through ambas-sadors and digital influencers phoneme, and its importance to fashion and beauty brands. To that end, the theoretical framework characterizes the internet, web2.0, social media, blogs and micro blogs, YouTube and the role of blogs in brand communication. The prin-ciples of Marketing and Advertising, as well as the policy of endorsement, the theory of opinion leaders and the new consumer are also discussed. It also has the definition of fashion and beauty and a reflection on them. To answer the question "What are ambassadors and digital influencers and what is their importance in the strategy of fashion and beauty brands?”. The perspective of influencers, brands and consumers about the phenomenon was sought. For that, I used qualitative methods - interviews with bloggers and advisors of communication agencies, and quantitative methods - survey by questionnaire. Thus, I continue to understand better what digital influencers are, and how they move in the digital environment and the influ-ence they exert on consumers. The fact that they are being promoted to brand ambassa-dors because of their influence and the importance they have for brands has also been one of my conclusions.Jorge, Ana Margarida Ferreira RatoVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaCosta, Mariana Simões Leão2018-10-31T08:24:39Z2018-03-1920172018-03-19T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/25868TID:201986639porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:31:20Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/25868Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:20:41.335311Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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