Influenciadores online : embaixadores digitais e a sua importância para as marcas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Mariana Simões Leão
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/25868
Resumo: Esta dissertação analisa a importância do digital nos dias de hoje, através do fe-nómeno dos embaixadores e influenciadores digitais e a sua importância para as marcas de moda e beleza. Para tal o enquadramento teórico caracteriza a internet, a web2.0, as redes sociais, os blogs e micro blogs, o YouTube e o papel que os blogs têm na comuni-cação das marcas. Abordam-se também os princípios de Marketing e Publicidade, bem como a política de endorsement, a teoria dos líderes de opinião e ainda o novo consumi-dor. Conta ainda com a definição de moda e beleza e uma reflexão sobre as mesmas. Para responder à pergunta “O que são embaixadores e influenciadores digitais e qual a sua importância na estratégia das marcas de moda e beleza?”, procurou-se a pers-pectiva de influenciadores, marcas e consumidores sobre o fenómeno. Para tal, foram usados métodos qualitativos – entrevistas a bloggers e a assessores de agências de comu-nicação, e métodos - quantitativos – inquérito por questionário. Assim, consegui compre-ender melhor o que são influenciadores digitais, e como se movem no ambiente digital e a influência que exercem sobre os consumidores. O facto de serem promovidos a embai-xadores de marcas, por causa da sua influência, e a importância que têm para as marcas foi também uma das conclusões a que cheguei.
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