Readers' comments on the internet: a look at Internet users' opinion

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bueno, Thaísa
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Reino, Lucas, Holanda, Letícia, Araújo, Gustavo, Escócio, Even Grazielly
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.58050/comunicando.v5i2.229
Resumo: The intention of the present article is to understand the use of the space given to readers for commenting on web news or newspapers' websites. Based on 302 answers given to a 22 questions survey designed by the group concerning the subject, we were able to compile the results, in an attempt to understand the profile of the netizens who have the habit of commenting, what motivates them and what they expect of the dispositive of interaction. The answers will also allow us to identify the link between media and consume.
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spelling Readers' comments on the internet: a look at Internet users' opinionComentários de leitores na internet: um olhar sobre a opinião do internautaReaders' commentsQuantitative researchWebnewsComentários de leitoresPesquisa quantitativaSites de notíciaThe intention of the present article is to understand the use of the space given to readers for commenting on web news or newspapers' websites. Based on 302 answers given to a 22 questions survey designed by the group concerning the subject, we were able to compile the results, in an attempt to understand the profile of the netizens who have the habit of commenting, what motivates them and what they expect of the dispositive of interaction. The answers will also allow us to identify the link between media and consume.Este artigo busca entender o uso do espaço de comentários de leitores disponível em páginas de jornais na internet. Com base em 302 respostas dadas a um questionário elaborado com 22 perguntas sobre o tema, é feita uma compilação dos resultados que busca entender o perfil do internauta que costuma comentar, suas motivações e expectativas sobre o dispositivo de interação. As respostas também permitem enxergar um pouco da relação entre mídia e consumo.Sopcom2016-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttps://doi.org/10.58050/comunicando.v5i2.229https://doi.org/10.58050/comunicando.v5i2.229Revista Comunicando; Vol. 5 No. 2 (2016): History and Contemporaneity Producing Views on Communication; 88 - 103Revista Comunicando; Vol. 5 Núm. 2 (2016): Historia y Cuestiones Contemporáneas; 88 - 103Revista Comunicando; Vol. 5 N.º 2 (2016): A História e a Contemporaneidade Produzindo Olhares Sobre a Comunicação; 88 - 1032182-4037reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://www.revistacomunicando.sopcom.pt/index.php/comunicando/article/view/229https://www.revistacomunicando.sopcom.pt/index.php/comunicando/article/view/229/164Bueno, ThaísaReino, LucasHolanda, LetíciaAraújo, GustavoEscócio, Even Graziellyinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-03-16T08:29:08Zoai:revistacomunicando.sopcom.pt:article/229Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T04:01:35.101955Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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Comentários de leitores na internet: um olhar sobre a opinião do internauta
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