Sinta o prazer de conduzir este automóvel. Argumentos para um paradigma experimental de persuasão
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.12/1876 |
Resumo: | Este artigo apresenta um conjunto de argumentos associados à venda de automóveis numa versão “forte”, “fraca” e “ambígua”. Os argumentos são testados relativamente à sua qualidade percebida e os dados são aqui sistematizados com o objectivo de poderem dar suporte a futuras investigações. Os argumentos são subsequentemente avaliados em condições de elevada carga cognitiva, com o objectivo de verificar as suas características dissociativas. Argumentos dissociativos podem servir de base a estudos na área da persuasão que pretendam focar a dualidade de processamento da mente humana. ------ ABSTRACT ------ The present paper presents a set of arguments regarding car sales in “strong”, “weak” and “ambiguous” versions. The arguments are tested in relation to their perceived quality and the data are here systematized with the goal of providing support to future research. Subsequently, the arguments are evaluated in cognitive overload conditions, aiming to verify their dissociative characteristics. Dissociative arguments can be used as a basis for studies in the persuasion area wishing to focus the processing duality of the human mind. |
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Sinta o prazer de conduzir este automóvel. Argumentos para um paradigma experimental de persuasãoArgumentosPersuasãoPré-testeArgumentsPersuasionPre-testEste artigo apresenta um conjunto de argumentos associados à venda de automóveis numa versão “forte”, “fraca” e “ambígua”. Os argumentos são testados relativamente à sua qualidade percebida e os dados são aqui sistematizados com o objectivo de poderem dar suporte a futuras investigações. Os argumentos são subsequentemente avaliados em condições de elevada carga cognitiva, com o objectivo de verificar as suas características dissociativas. Argumentos dissociativos podem servir de base a estudos na área da persuasão que pretendam focar a dualidade de processamento da mente humana. ------ ABSTRACT ------ The present paper presents a set of arguments regarding car sales in “strong”, “weak” and “ambiguous” versions. The arguments are tested in relation to their perceived quality and the data are here systematized with the goal of providing support to future research. Subsequently, the arguments are evaluated in cognitive overload conditions, aiming to verify their dissociative characteristics. Dissociative arguments can be used as a basis for studies in the persuasion area wishing to focus the processing duality of the human mind.Instituto Superior de Psicologia AplicadaRepositório do ISPAGarcia-Marques, TeresaSilva, Rita Rocha da2012-12-15T13:23:05Z2011-01-01T00:00:00Z2011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.12/1876porLaboratório de Psicologia, 9 (2), 157-1711645-7927info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T16:37:52Zoai:repositorio.ispa.pt:10400.12/1876Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:19:55.218947Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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