Imagem, identidade e elementos de atractividade da cidade de Elvas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amiguinho, Cristina Isabel Noruegas
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/15301
Resumo: Perante um ambiente de forte competição e de profundas mudanças, as pequenas e médias cidades para ultrapassar os inúmeros problemas que enfrentam, tentam captar as oportunidades provenientes dessas mesma mudanças, de modo a ganhar formas de emancipação sustentadas interna e externamente. O estudo de caso que se apresenta, especifica o processo de construção de uma marca territorial, evidencia as técnicas de Place Branding e Marketing Place, como forma de criação de estratégias que melhorem a imagem e a atractividade de uma cidade. Contextualizam-se estes conceitos em Elvas. Através da análise da situação actual e da realização de entrevistas aos principais intervenientes no processo de construção da identidade e imagem da cidade, demonstra-se que a marca Elvas ainda não está criada nem o produto turístico estruturado. Há confusão em perceber a identidade actual da cidade, e especialmente a identidade desejada, para criar a imagem pretendida e consequentemente a marca propriamente dita; ABSTRACT:In an environment of strong competition and profound changes, small and medium-sized cities, to overcome the numerous problems they face, try to capture opportunities from these same changes, in order to gain sustained forms of emancipation, both internally and externally. The present case study describes the process of building a territorial brand, and aims the techniques of Place Branding and Marketing Place, as a way of creating strategies that will improve the image and attractiveness of a city. These concepts are contextualized in Elvas. Through the analysis of the current situation and conducting interviews with key actors in the construction process of identity and image of the city, it‟s demonstrated that the brand Elvas is not yet created, nor the tourist product structured. There is confusion in understanding the current identity of the city and, specially, the desired identity, to create a concrete image and, therefore the desired brand.
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