Relançamento comercial dos serviços da área capilar da MYFACE clinic

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Paulo Ricardo de Abreu
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/29807
Resumo: Este projeto foca-se no plano de relançamento comercial da área capilar da MYFACE, uma clínica premium de estética e cirurgia. O principal objetivo é propor um plano de relançamento comercial de forma a ampliar a base de clientes e reforçar a notoriedade da clínica na área capilar no mercado nacional, visto que a clínica já detém reconhecimento em outras áreas de atuação. Inicia-se com uma revisão bibliográfica, na qual são explorados os principais conceitos, técnicas e tendências associados à área dos implantes capilares. Segue-se a metodologia adotada, que envolveu um inquérito para recolher dados primários, uma análise de informação secundária, complementada com um estudo de mercado e análise competitiva, para compreender as tendências do sector e as preferências do consumidor no que respeita aos tratamentos capilares. Posteriormente foi realizada uma análise externa macro e micro, uma análise interna e de recursos, e do modelo de negócio utilizando o Business Model Canvas, para diagnóstico do mercado de implantes capilares em Portugal e da situação atual da MYFACE. Seguiu-se a análise dos dados recolhidos no estudo de mercado que abrangeu uma avaliação da prevalência de alopecia na população e da atitude dos indivíduos face a tratamentos capilares. Com base nos resultados obtidos, são propostas estratégias de implementação, que incluem a intensificação do marketing, a colaboração com influenciadores, a oferta de pacotes personalizados e a promoção de novos produtos e serviços. A conclusão aponta para o potencial significativo da MYFACE para se destacar num mercado competitivo e para se posicionar de forma sólida no segmento de implantes capilares, apesar dos desafios identificados.
id RCAP_0b791a0406e20514a46d4a19dbe8f469
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/29807
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relançamento comercial dos serviços da área capilar da MYFACE clinicEstratégia de negócioMarketingInfluenciadoresImplantes capilaresTratamentos capilaresBusiness strategyInfluencersHair implantsHair treatmentsEste projeto foca-se no plano de relançamento comercial da área capilar da MYFACE, uma clínica premium de estética e cirurgia. O principal objetivo é propor um plano de relançamento comercial de forma a ampliar a base de clientes e reforçar a notoriedade da clínica na área capilar no mercado nacional, visto que a clínica já detém reconhecimento em outras áreas de atuação. Inicia-se com uma revisão bibliográfica, na qual são explorados os principais conceitos, técnicas e tendências associados à área dos implantes capilares. Segue-se a metodologia adotada, que envolveu um inquérito para recolher dados primários, uma análise de informação secundária, complementada com um estudo de mercado e análise competitiva, para compreender as tendências do sector e as preferências do consumidor no que respeita aos tratamentos capilares. Posteriormente foi realizada uma análise externa macro e micro, uma análise interna e de recursos, e do modelo de negócio utilizando o Business Model Canvas, para diagnóstico do mercado de implantes capilares em Portugal e da situação atual da MYFACE. Seguiu-se a análise dos dados recolhidos no estudo de mercado que abrangeu uma avaliação da prevalência de alopecia na população e da atitude dos indivíduos face a tratamentos capilares. Com base nos resultados obtidos, são propostas estratégias de implementação, que incluem a intensificação do marketing, a colaboração com influenciadores, a oferta de pacotes personalizados e a promoção de novos produtos e serviços. A conclusão aponta para o potencial significativo da MYFACE para se destacar num mercado competitivo e para se posicionar de forma sólida no segmento de implantes capilares, apesar dos desafios identificados.This project focuses on the commercial relaunch plan for the hair implant area of MYFACE, a premium aesthetic and surgery clinic. The main objective is to propose a commercial relaunch plan to expand the client base and reinforce the clinic's notoriety in the hair implant area in the national market, given that the clinic already has recognition in other areas of operation. The project starts with a literature review, in which the main concepts, techniques, and trends associated with hair implants are explored. This is followed by the adopted methodology, which involved a survey to collect primary data, analysis of secondary information, complemented with a market study and competitive analysis, to understand the sector trends and consumer preferences regarding hair treatments. Subsequently, a macro and micro external analysis, an internal and resource analysis, and a business model analysis using the Business Model Canvas, were conducted for diagnosing the hair implant market in Portugal and the current situation of MYFACE. This is followed by the analysis of the data collected in the market study, which covered an assessment of the prevalence of alopecia in the population and the attitudes of individuals towards hair treatments. Based on the results obtained, implementation strategies are proposed, which include intensifying marketing, partnering with influencers, offering customized packages, and promoting new products and services. The conclusion points to the significant potential of MYFACE to stand out in a competitive market and to solidly position itself in the hair implant segment, despite the identified challenges.2023-11-27T16:10:52Z2023-09-28T00:00:00Z2023-09-282023-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/29807TID:203401700porCruz, Paulo Ricardo de Abreuinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-03T01:18:22Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/29807Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:40:40.650750Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relançamento comercial dos serviços da área capilar da MYFACE clinic
title Relançamento comercial dos serviços da área capilar da MYFACE clinic
spellingShingle Relançamento comercial dos serviços da área capilar da MYFACE clinic
Cruz, Paulo Ricardo de Abreu
Estratégia de negócio
Marketing
Influenciadores
Implantes capilares
Tratamentos capilares
Business strategy
Influencers
Hair implants
Hair treatments
title_short Relançamento comercial dos serviços da área capilar da MYFACE clinic
title_full Relançamento comercial dos serviços da área capilar da MYFACE clinic
title_fullStr Relançamento comercial dos serviços da área capilar da MYFACE clinic
title_full_unstemmed Relançamento comercial dos serviços da área capilar da MYFACE clinic
title_sort Relançamento comercial dos serviços da área capilar da MYFACE clinic
author Cruz, Paulo Ricardo de Abreu
author_facet Cruz, Paulo Ricardo de Abreu
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cruz, Paulo Ricardo de Abreu
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégia de negócio
Marketing
Influenciadores
Implantes capilares
Tratamentos capilares
Business strategy
Influencers
Hair implants
Hair treatments
topic Estratégia de negócio
Marketing
Influenciadores
Implantes capilares
Tratamentos capilares
Business strategy
Influencers
Hair implants
Hair treatments
description Este projeto foca-se no plano de relançamento comercial da área capilar da MYFACE, uma clínica premium de estética e cirurgia. O principal objetivo é propor um plano de relançamento comercial de forma a ampliar a base de clientes e reforçar a notoriedade da clínica na área capilar no mercado nacional, visto que a clínica já detém reconhecimento em outras áreas de atuação. Inicia-se com uma revisão bibliográfica, na qual são explorados os principais conceitos, técnicas e tendências associados à área dos implantes capilares. Segue-se a metodologia adotada, que envolveu um inquérito para recolher dados primários, uma análise de informação secundária, complementada com um estudo de mercado e análise competitiva, para compreender as tendências do sector e as preferências do consumidor no que respeita aos tratamentos capilares. Posteriormente foi realizada uma análise externa macro e micro, uma análise interna e de recursos, e do modelo de negócio utilizando o Business Model Canvas, para diagnóstico do mercado de implantes capilares em Portugal e da situação atual da MYFACE. Seguiu-se a análise dos dados recolhidos no estudo de mercado que abrangeu uma avaliação da prevalência de alopecia na população e da atitude dos indivíduos face a tratamentos capilares. Com base nos resultados obtidos, são propostas estratégias de implementação, que incluem a intensificação do marketing, a colaboração com influenciadores, a oferta de pacotes personalizados e a promoção de novos produtos e serviços. A conclusão aponta para o potencial significativo da MYFACE para se destacar num mercado competitivo e para se posicionar de forma sólida no segmento de implantes capilares, apesar dos desafios identificados.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-11-27T16:10:52Z
2023-09-28T00:00:00Z
2023-09-28
2023-07
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/29807
TID:203401700
url http://hdl.handle.net/10071/29807
identifier_str_mv TID:203401700
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136312006017024