Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, João Bernardo Bessa
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/84436
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia
id RCAP_0c2b1a59827e671cab7d6d56d04473e5
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/84436
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.Exploration of B2B Marketing through Internationalization. ISA - Intelligent Sensing Anywhere case studyMarketingMarketing B2BInternacionalizaçãoMercado InternacionalEstratégiaMarketingB2B MarketingInternationalizationInternational MarketStrategyRelatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de EconomiaO presente relatório enquadra-se no âmbito do estágio curricular do mestrado de Gestão da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, que decorreu no período de 2 de fevereiro de 2017 a 9 de junho de 2017 na empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A – na área de Marketing.Vivemos atualmente num mundo globalizado em que o conceito físico de distância perdeu relevância devido às novas tecnologias de informação e comunicação. Esta mudança de paradigma teve uma influência significativa no ambiente interno e externo das empresas e na forma de estas atuarem no mercado. No âmbito das empresas que operam em B2B, verificamos a necessidade de estas adaptarem o Marketing que produzem a esta nova realidade, adaptando-o às características especificas deste tipo de negócio, nomeadamente a procura por relacionamentos de longo prazo que sintetizem o foco colocado na qualidade, na confiança e na criação conjunta de valor.A ISA, apercebendo-se deste contexto, e como forma de se adaptar ao mesmo, apostou no desenvolvimento de um programa de captação de parceiros através da criação de uma plataforma on-line, capaz de agregar empresas de qualquer parte do mundo e garantir um acompanhamento próximo da sua atividade.A elaboração deste relatório tem como objetivo e estudo do Marketing B2B no caso de empresas que operam no mercado internacional e evidenciar o caso concreto da ISA.Durante este processo tive a oportunidade de aprender a trabalhar em equipa, aprimorar a minha capacidade de comunicação com empresas, entender melhor o processo de internacionalização de uma empresa e finalmente, de contribuir para o desenvolvimento do programa de parceiros da ISA.This report is part of the curriculum internship of the Master of Management of the Faculty of Economics of the University of Coimbra, which ran from February 2, 2017 to June 9, 2017 at ISA - Intelligent Sensing Anywhere, SA - in the Marketing area.We are currently living in a globalized world where the physical concept of distance has lost relevance due to the new information and communication technologies. This paradigm shift had a significant influence on the internal and external environment of companies and how they operate in the market. In the context of companies operating in B2B, we verified the need for these to adapt the Marketing they produce to this new reality, adapting it to the specific characteristics of this type of business, namely the search for long-term relationships that synthesize the focus placed on quality, trust and joint value creation.ISA, realizing this context, and as a way of adapting to it, has bet on the development of a program to attract partners through the creation of an online platform, capable of aggregating companies from anywhere in the world and guaranteeing a close monitoring of its activity.The preparation of this report aims to study B2B Marketing in the case of companies operating in the international market and to highlight the concrete case of ISA.During this process I had the opportunity to learn how to work as a team, improve my ability to communicate with companies, better understand the internationalization process of a company and finally, contribute to the development of ISA's partner program.2018-09-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/84436http://hdl.handle.net/10316/84436TID:202159493porLopes, João Bernardo Bessainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2019-06-02T15:07:29Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/84436Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:06:00.131541Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.
Exploration of B2B Marketing through Internationalization. ISA - Intelligent Sensing Anywhere case study
title Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.
spellingShingle Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.
Lopes, João Bernardo Bessa
Marketing
Marketing B2B
Internacionalização
Mercado Internacional
Estratégia
Marketing
B2B Marketing
Internationalization
International Market
Strategy
title_short Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.
title_full Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.
title_fullStr Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.
title_full_unstemmed Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.
title_sort Exploração do Marketing B2B via internacionalização: o caso da ISA – Intelligent Sensing Anywhere, S.A.
author Lopes, João Bernardo Bessa
author_facet Lopes, João Bernardo Bessa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, João Bernardo Bessa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing B2B
Internacionalização
Mercado Internacional
Estratégia
Marketing
B2B Marketing
Internationalization
International Market
Strategy
topic Marketing
Marketing B2B
Internacionalização
Mercado Internacional
Estratégia
Marketing
B2B Marketing
Internationalization
International Market
Strategy
description Relatório de Estágio do Mestrado em Gestão apresentado à Faculdade de Economia
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-09-13
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/84436
http://hdl.handle.net/10316/84436
TID:202159493
url http://hdl.handle.net/10316/84436
identifier_str_mv TID:202159493
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133951192727552