Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, José António
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Lacaz, Tânia Maria
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/50951
Resumo: [Extrato] Durante muitos séculos, todo o conhecimento acerca de acontecimentos futuros era determinado pela omnisciência e omnipresença do Criador, o que tornava inconcebível toda especulação sobre tais acontecimentos. Contudo, a existência desta associação com o divino não impediu os jogadores de fazerem suas apostas em jogos de sorte e azar, controlando-as quantitativamente por meio da intuição.
id RCAP_0d1cdc33347733335fb3c7a0571b7fc5
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/50951
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidadesCiências Sociais::Ciências da Educação[Extrato] Durante muitos séculos, todo o conhecimento acerca de acontecimentos futuros era determinado pela omnisciência e omnipresença do Criador, o que tornava inconcebível toda especulação sobre tais acontecimentos. Contudo, a existência desta associação com o divino não impediu os jogadores de fazerem suas apostas em jogos de sorte e azar, controlando-as quantitativamente por meio da intuição.info:eu-repo/semantics/publishedVersionXamã EditoraUniversidade do MinhoFernandes, José AntónioLacaz, Tânia Maria2012-022012-02-01T00:00:00Zbook partinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/50951porFernandes, J. A. & Lacaz, T. M. (2012). Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades. In S. V. Castellar & G. B. Munhoz (Orgs.), Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos (pp. 201-216). São Paulo: Xamã Editora978-85-7587-138-6info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-11T04:11:17Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/50951Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-11T04:11:17Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades
title Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades
spellingShingle Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades
Fernandes, José António
Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades
title_full Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades
title_fullStr Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades
title_full_unstemmed Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades
title_sort Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades
author Fernandes, José António
author_facet Fernandes, José António
Lacaz, Tânia Maria
author_role author
author2 Lacaz, Tânia Maria
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, José António
Lacaz, Tânia Maria
dc.subject.por.fl_str_mv Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Ciências Sociais::Ciências da Educação
description [Extrato] Durante muitos séculos, todo o conhecimento acerca de acontecimentos futuros era determinado pela omnisciência e omnipresença do Criador, o que tornava inconcebível toda especulação sobre tais acontecimentos. Contudo, a existência desta associação com o divino não impediu os jogadores de fazerem suas apostas em jogos de sorte e azar, controlando-as quantitativamente por meio da intuição.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-02
2012-02-01T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv book part
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/50951
url http://hdl.handle.net/1822/50951
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Fernandes, J. A. & Lacaz, T. M. (2012). Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades. In S. V. Castellar & G. B. Munhoz (Orgs.), Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos (pp. 201-216). São Paulo: Xamã Editora
978-85-7587-138-6
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Xamã Editora
publisher.none.fl_str_mv Xamã Editora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817544236042551296