Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/50951 |
Resumo: | [Extrato] Durante muitos séculos, todo o conhecimento acerca de acontecimentos futuros era determinado pela omnisciência e omnipresença do Criador, o que tornava inconcebível toda especulação sobre tais acontecimentos. Contudo, a existência desta associação com o divino não impediu os jogadores de fazerem suas apostas em jogos de sorte e azar, controlando-as quantitativamente por meio da intuição. |
id |
RCAP_0d1cdc33347733335fb3c7a0571b7fc5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/50951 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidadesCiências Sociais::Ciências da Educação[Extrato] Durante muitos séculos, todo o conhecimento acerca de acontecimentos futuros era determinado pela omnisciência e omnipresença do Criador, o que tornava inconcebível toda especulação sobre tais acontecimentos. Contudo, a existência desta associação com o divino não impediu os jogadores de fazerem suas apostas em jogos de sorte e azar, controlando-as quantitativamente por meio da intuição.info:eu-repo/semantics/publishedVersionXamã EditoraUniversidade do MinhoFernandes, José AntónioLacaz, Tânia Maria2012-022012-02-01T00:00:00Zbook partinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/50951porFernandes, J. A. & Lacaz, T. M. (2012). Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades. In S. V. Castellar & G. B. Munhoz (Orgs.), Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos (pp. 201-216). São Paulo: Xamã Editora978-85-7587-138-6info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-11T04:11:17Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/50951Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-11T04:11:17Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades |
title |
Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades |
spellingShingle |
Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades Fernandes, José António Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades |
title_full |
Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades |
title_fullStr |
Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades |
title_full_unstemmed |
Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades |
title_sort |
Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades |
author |
Fernandes, José António |
author_facet |
Fernandes, José António Lacaz, Tânia Maria |
author_role |
author |
author2 |
Lacaz, Tânia Maria |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, José António Lacaz, Tânia Maria |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
[Extrato] Durante muitos séculos, todo o conhecimento acerca de acontecimentos futuros era determinado pela omnisciência e omnipresença do Criador, o que tornava inconcebível toda especulação sobre tais acontecimentos. Contudo, a existência desta associação com o divino não impediu os jogadores de fazerem suas apostas em jogos de sorte e azar, controlando-as quantitativamente por meio da intuição. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-02 2012-02-01T00:00:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
book part |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/50951 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/50951 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Fernandes, J. A. & Lacaz, T. M. (2012). Situações contraintuitivas e aprendizagem de probabilidades. In S. V. Castellar & G. B. Munhoz (Orgs.), Conhecimentos escolares e caminhos metodológicos (pp. 201-216). São Paulo: Xamã Editora 978-85-7587-138-6 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Xamã Editora |
publisher.none.fl_str_mv |
Xamã Editora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817544236042551296 |