Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/15887 |
Resumo: | Há uns anos, andava a minha filha mais nova no 5.º ano, quando me chamou para a esclarecer sobre uma dúvida num exercício. Já não me lembro da sua dificuldade ou do exercício em si, mas ficou-me a discussão que surgiu quando, a determinada altura, me disse convictamente que um segmento de reta só tem dois pontos: |
id |
RCAP_0d4b44c41c5a0acbb080be71524cf339 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/15887 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafiosMatemáticaGeometriaHá uns anos, andava a minha filha mais nova no 5.º ano, quando me chamou para a esclarecer sobre uma dúvida num exercício. Já não me lembro da sua dificuldade ou do exercício em si, mas ficou-me a discussão que surgiu quando, a determinada altura, me disse convictamente que um segmento de reta só tem dois pontos:Associação de Professores de MatemáticaRCIPLBrunheira, Lina20222035-01-01T00:00:00Z2022-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/15887porBrunheira, L. (2022). Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios. Educação e Matemática, 166, 57-61info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T10:13:56Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/15887Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:23:28.830747Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios |
title |
Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios |
spellingShingle |
Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios Brunheira, Lina Matemática Geometria |
title_short |
Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios |
title_full |
Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios |
title_fullStr |
Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios |
title_full_unstemmed |
Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios |
title_sort |
Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios |
author |
Brunheira, Lina |
author_facet |
Brunheira, Lina |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brunheira, Lina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Matemática Geometria |
topic |
Matemática Geometria |
description |
Há uns anos, andava a minha filha mais nova no 5.º ano, quando me chamou para a esclarecer sobre uma dúvida num exercício. Já não me lembro da sua dificuldade ou do exercício em si, mas ficou-me a discussão que surgiu quando, a determinada altura, me disse convictamente que um segmento de reta só tem dois pontos: |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022 2022-01-01T00:00:00Z 2035-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/15887 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/15887 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Brunheira, L. (2022). Representações no ensino e aprendizagem da geometria – potencialidades e desafios. Educação e Matemática, 166, 57-61 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação de Professores de Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação de Professores de Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133507756228608 |