Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do Latim
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10362/18307 |
Resumo: | Este relatório incide sobre a Prática de Ensino Supervisionada que realizei, no ano letivo de 2014/2015, na Escola Secundária com 3.º Ciclo de Pedro Nunes e na Escola Secundária de Camões, em Lisboa. Inclui uma descrição reflexiva das atividades desenvolvidas e centra-se na observação e lecionação de aulas de Português e de Latim, ao 12.º ano e ao 11.º ano, respetivamente, em que se privilegiou a operacionalização da leitura intertextual dos textos. |
id |
RCAP_0d780dbf8143fea662ddbb36a7e37b8f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:run.unl.pt:10362/18307 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do LatimLeitura literáriaLiteraturaIntertextualidadeEnsinoLiterary readingLiteratureIntertextualityTeachingDomínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e LiteraturasEste relatório incide sobre a Prática de Ensino Supervisionada que realizei, no ano letivo de 2014/2015, na Escola Secundária com 3.º Ciclo de Pedro Nunes e na Escola Secundária de Camões, em Lisboa. Inclui uma descrição reflexiva das atividades desenvolvidas e centra-se na observação e lecionação de aulas de Português e de Latim, ao 12.º ano e ao 11.º ano, respetivamente, em que se privilegiou a operacionalização da leitura intertextual dos textos.This report covers my Supervised Teaching Practice as a Portuguese and Latin teacher at Escola Secundária com 3.º Ciclo de Pedro Nunes and at Escola Secundária de Camões, in Lisbon, during the academic year of 2014/2015. It includes a reflective description about the several activities that took place during my internship. The main focus of this report is the classroom observation and the teaching practice of the Portuguese and Latin languages, to the Twelfth and Eleventh forms, respectively, in which the concept of intertextuality was extremely relevant.Coutinho, Maria AntóniaSantos, Maria do Rosário LaureanoRUNSilva, Leonor Isabel Duarte de Moura e2019-02-25T01:30:16Z2016-02-252016-02-25T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10362/18307TID:201066602porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-03-11T03:57:11Zoai:run.unl.pt:10362/18307Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T03:24:38.372878Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do Latim |
title |
Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do Latim |
spellingShingle |
Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do Latim Silva, Leonor Isabel Duarte de Moura e Leitura literária Literatura Intertextualidade Ensino Literary reading Literature Intertextuality Teaching Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas |
title_short |
Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do Latim |
title_full |
Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do Latim |
title_fullStr |
Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do Latim |
title_full_unstemmed |
Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do Latim |
title_sort |
Pelos textos é que vamos: percursos intertextuais no ensino do Português e do Latim |
author |
Silva, Leonor Isabel Duarte de Moura e |
author_facet |
Silva, Leonor Isabel Duarte de Moura e |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coutinho, Maria Antónia Santos, Maria do Rosário Laureano RUN |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Leonor Isabel Duarte de Moura e |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura literária Literatura Intertextualidade Ensino Literary reading Literature Intertextuality Teaching Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas |
topic |
Leitura literária Literatura Intertextualidade Ensino Literary reading Literature Intertextuality Teaching Domínio/Área Científica::Humanidades::Línguas e Literaturas |
description |
Este relatório incide sobre a Prática de Ensino Supervisionada que realizei, no ano letivo de 2014/2015, na Escola Secundária com 3.º Ciclo de Pedro Nunes e na Escola Secundária de Camões, em Lisboa. Inclui uma descrição reflexiva das atividades desenvolvidas e centra-se na observação e lecionação de aulas de Português e de Latim, ao 12.º ano e ao 11.º ano, respetivamente, em que se privilegiou a operacionalização da leitura intertextual dos textos. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-02-25 2016-02-25T00:00:00Z 2019-02-25T01:30:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10362/18307 TID:201066602 |
url |
http://hdl.handle.net/10362/18307 |
identifier_str_mv |
TID:201066602 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137879673274368 |