Ano de Grandes Aprensdizagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Esteves, António Jorge dos Santos
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/83325
Resumo: Dissertação de Mestrado em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Secundário apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
id RCAP_0eba32bbd1d929da6ed218854293e0f8
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/83325
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Ano de Grandes AprensdizagensYear of good learningsEnsinoEstratégiaAvaliaçãoObjetivosAprendizagemTeachingStrategyEvaluationObjectivesLearningDissertação de Mestrado em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Secundário apresentada à Faculdade de Ciências e TecnologiaThis report aims to make an overview of all the work developed by the master, during the 2016/2017 school year within the subject and Report stage of the 2nd year of the master's course in Mathematics teaching in middle school and in high school, this stage done in school EB23 Alice Gouveia in Coimbra.So this report is divided into the following chapters;Chapter 1- Presentation of the school context in which is described the school, and the class where I exercised more letiva practice; Chapter 2- Letiva supervised practice, which will describe school activities in the classroom context, school ativities in simulated context and relationship activities with the external environment.So, in this chapter, shall be described the unfolds of 10 classes to seventh and ninth grade and will be described 6 classes at 11th grade, and there are still two simulated classes description of 45 minutes each to seventh grade and ninth grade. Still, this chapter will describe two activities in two entities CASPAE and APPACDM of Coimbra.Chapter 3- In this last chapter, will be performed a final reflection on the internship experience There are other relevant situations that lived in this school year and they will not be exposed in this report because this same report is too long.As an example of some lectives activities might say that during the first period were developed in the classroom the activities of Chapter 2 of the book adopted corresponding to the subject matter of the Functions where he taught the following subjects -Ways to Represent a function -Equality of functions-Operations with functions-Constant, linear and affine Function-Direct proportionality function-SequencesEste relatório tem como objetivo fazer uma síntese sobre todo o trabalho desenvolvido pelo mestrando, ao longo do ano letivo 2016/2017 no âmbito da disciplina Relatório e Estágio do 2º ano do curso de Mestrado em Ensino de Matemática no 3ºCiclo do Ensino Básico e no Secundário, estágio esse feito na Escola EB23 Alice Gouveia em Coimbra .Assim este relatório será dividido nos seguintes capítulos; 1º Capitulo -apresentação do contexto escolar em que será descrito a escola, e a turma onde eu exerci mais a prática letiva; 2º Capitulo- Prática letiva supervisionada, que retratará as atividades letivas em contexto de sala de aula, as atividades letivas em contexto simulado e as atividades de relação com o meio exterior.Assim, neste capitulo, serão descritas as planificações de 10 aulas aos 7º e 9º Ano e serão descritas 6 aulas ao 11º Ano, havendo ainda a descrição de duas aulas simuladas de 45 minutos cada uma ao 7º ano e ao 9º ano. Ainda, neste capitulo se irá descrever duas atividades a duas entidades CASPAE e APPACDM de Coimbra.3º Capitulo- Será realizada uma reflexão final sobre a experiência do estágio Existem outras situações pertinentes que se viveram neste ano letivo e que não vão ser expostas pelo facto do mesmo relatório já ser demasiado longo.Como exemplo de algumas atividades letivas pode-se dizer de que durante o 1º período foram desenvolvidas na sala de aula as atividades do Capítulo 2 do livro adotado correspondente ao tema das Funções aonde se lecionaram os seguintes temas - Modos de Representar uma função - Igualdade de Funções-Operações com funções- Função constante, linear e afim-Função de proporcionalidade direta-Sequências -Sucessões2017-07-259999-12-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/83325http://hdl.handle.net/10316/83325TID:202121143porEsteves, António Jorge dos Santosinfo:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-27T10:49:33Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/83325Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:05:05.728113Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Ano de Grandes Aprensdizagens
Year of good learnings
title Ano de Grandes Aprensdizagens
spellingShingle Ano de Grandes Aprensdizagens
Esteves, António Jorge dos Santos
Ensino
Estratégia
Avaliação
Objetivos
Aprendizagem
Teaching
Strategy
Evaluation
Objectives
Learning
title_short Ano de Grandes Aprensdizagens
title_full Ano de Grandes Aprensdizagens
title_fullStr Ano de Grandes Aprensdizagens
title_full_unstemmed Ano de Grandes Aprensdizagens
title_sort Ano de Grandes Aprensdizagens
author Esteves, António Jorge dos Santos
author_facet Esteves, António Jorge dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Esteves, António Jorge dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino
Estratégia
Avaliação
Objetivos
Aprendizagem
Teaching
Strategy
Evaluation
Objectives
Learning
topic Ensino
Estratégia
Avaliação
Objetivos
Aprendizagem
Teaching
Strategy
Evaluation
Objectives
Learning
description Dissertação de Mestrado em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Secundário apresentada à Faculdade de Ciências e Tecnologia
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-25
9999-12-31T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/83325
http://hdl.handle.net/10316/83325
TID:202121143
url http://hdl.handle.net/10316/83325
identifier_str_mv TID:202121143
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/embargoedAccess
eu_rights_str_mv embargoedAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133942890102784