EDSAE new target group : a teaching case study

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Morgado, Francisco Salvador Rodrigues Fragoso
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/27925
Resumo: Mestrado Bolonha em Management
id RCAP_0f034beaa100fcde1922be8a4e75f7cf
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/27925
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling EDSAE new target group : a teaching case studyEDSAEmusical theatremarketing digitalMestrado Bolonha em ManagementEste caso reflete os desafios enfrentados por Francisco Salvador Morgado, trabalhador não remunerado e contratado para um projeto da Escola de Dança e Teatro Musical (EDSAE). O projeto consiste em delinear a estratégia de marketing para um produto já existente, mas tentando atingir um novo target. Este produto que a escola oferece aos alunos que a procuram, caracteriza-se por um conjunto de diversos serviços: o curso de formação de atores de teatro musical, um curso de teatro musical para adultos, o curso de teatro musical kids, o curso de teatro musical teens e o especial disney. A EDSAE, fundada nos finais dos anos 80, é a escola pioneira de teatro musical em Portugal, e um modelo a seguir para as empresas no mesmo ramo de ensino em Portugal. A escola disponibiliza os seus serviços para um target com idades compreendidas entre os 6 e os 70 anos de idade . O seu foco principal até agora é o público com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos para integrar o curso de formação de atores. Neste momento, o target que a escola pretende atingir são os alunos entre os 6 e os 14 anos. De forma a dinamizar e aumentar as inscrições nos restantes cursos que a EDSAE oferece para este público mais jovem, nomeadamente os cursos de teatro musical kids e teens. Este caso de estudo analisa algumas ideias de possíveis estratégias de marketing para captar a atenção do target pretendido, as adaptações necessárias que têm de ser feitas ao longo dos anos por diversos fatores externos e as estratégias que devem ser implementadas pela EDSAE de forma a alcançar este público e continuar a ser bem- sucedida contemplando mais um nicho de mercado na sua bolsa de clientes.This case illustrates the difficulties Francisco Salvador Morgado faced while working on a project for the Escola de Dança e Theatre Musical (EDSAE). The project involves defining a marketing strategy for an already-existing product while attempting to reach a new target. This product, which the school makes available to interested students, is characterized by a variety of services, including a course for training musical theatre actors, a musical theatre course for adults, a musical theatre kids course, a musical theatre teens course, and a especial Disney course. The EDSAE, established in the late 1980s, is a pioneering school for musical theatre in Portugal and a role model for businesses in the same field of education there. The school makes its services available to a target population aged between 6 and 70 years old. As of right now, the public with ages accepted between 15 and 18 years old for enrolment in the actor training program is the focus. The students between the ages of 6 and 14 make up the school's current target audience. To make the remaining courses that EDSAE offers to this younger audience more engaging and to increase enrolment, particularly the courses for musical theatre for kids and teens. This case study examines some potential marketing strategies to draw the desired target's attention, the adjustments that must be made over the course of years due to various external factors, and the strategies that EDSAE should implement in order to reach this audience and continue to be successful while taking into account yet another market niche in its client base.Instituto Superior de Economia e GestãoVenâncio, AnaRepositório da Universidade de LisboaMorgado, Francisco Salvador Rodrigues Fragoso2023-12-19T01:30:23Z2023-032023-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/27925engMorgado, Francisco Salvador Rodrigues Fragoso (2023). “EDSAE new target group : a teaching case study”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-24T01:32:36Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/27925Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:01:30.203167Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv EDSAE new target group : a teaching case study
title EDSAE new target group : a teaching case study
spellingShingle EDSAE new target group : a teaching case study
Morgado, Francisco Salvador Rodrigues Fragoso
EDSAE
musical theatre
marketing digital
title_short EDSAE new target group : a teaching case study
title_full EDSAE new target group : a teaching case study
title_fullStr EDSAE new target group : a teaching case study
title_full_unstemmed EDSAE new target group : a teaching case study
title_sort EDSAE new target group : a teaching case study
author Morgado, Francisco Salvador Rodrigues Fragoso
author_facet Morgado, Francisco Salvador Rodrigues Fragoso
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Venâncio, Ana
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Morgado, Francisco Salvador Rodrigues Fragoso
dc.subject.por.fl_str_mv EDSAE
musical theatre
marketing digital
topic EDSAE
musical theatre
marketing digital
description Mestrado Bolonha em Management
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-12-19T01:30:23Z
2023-03
2023-03-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/27925
url http://hdl.handle.net/10400.5/27925
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv Morgado, Francisco Salvador Rodrigues Fragoso (2023). “EDSAE new target group : a teaching case study”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131683051536384