A pressão atmosférica e diferença de pressão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Domingos, Cristina P G
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/2252
Resumo: O ciclo de estudos do curso de Mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico integra um curso de especialização, constituído por um conjunto organizado de unidades curriculares e um relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada. Esta decorreu numa turma de 5º ano da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco, com a presença dos professores cooperantes, dos professores orientadores supervisores e da mestranda. A Prática de Ensino Supervisionada realizou-se nas disciplinas de Matemática, História e Geografia de Portugal e Ciências da Natureza. Para estas disciplinas foram lecionadas, respetivamente, quatro sessões de 90 minutos; três sessões de 90 minutos e duas de 45; três sessões de 90 e de 45 minutos. Este processo teve início a dois de maio de 2011 e terminou a catorze de junho do mesmo ano. Elaborou-se um dossier de estágio para cada uma destas áreas curriculares. Este relatório divide-se em três capítulos, conforme explicitado na introdução e tenta refletir sobre este percurso formativo, em termos de práticas educativas, estratégias implementadas, atividades desenvolvidas e dificuldades diagnosticadas.
id RCAP_0f1682abfcb95b99cdb1ad2054bd67c5
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/2252
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A pressão atmosférica e diferença de pressãoArPressão atmosféricaEquilíbrio1º e 2º Ciclo do Ensino BásicoO ciclo de estudos do curso de Mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico integra um curso de especialização, constituído por um conjunto organizado de unidades curriculares e um relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada. Esta decorreu numa turma de 5º ano da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco, com a presença dos professores cooperantes, dos professores orientadores supervisores e da mestranda. A Prática de Ensino Supervisionada realizou-se nas disciplinas de Matemática, História e Geografia de Portugal e Ciências da Natureza. Para estas disciplinas foram lecionadas, respetivamente, quatro sessões de 90 minutos; três sessões de 90 minutos e duas de 45; três sessões de 90 e de 45 minutos. Este processo teve início a dois de maio de 2011 e terminou a catorze de junho do mesmo ano. Elaborou-se um dossier de estágio para cada uma destas áreas curriculares. Este relatório divide-se em três capítulos, conforme explicitado na introdução e tenta refletir sobre este percurso formativo, em termos de práticas educativas, estratégias implementadas, atividades desenvolvidas e dificuldades diagnosticadas.Instituto Politécnico da Guarda2016-04-14T16:02:35Z2016-04-142013-02-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10314/2252http://hdl.handle.net/10314/2252TID:201005000porDomingos, Cristina P Ginfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-14T02:55:03Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/2252Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:41:56.184468Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A pressão atmosférica e diferença de pressão
title A pressão atmosférica e diferença de pressão
spellingShingle A pressão atmosférica e diferença de pressão
Domingos, Cristina P G
Ar
Pressão atmosférica
Equilíbrio
1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
title_short A pressão atmosférica e diferença de pressão
title_full A pressão atmosférica e diferença de pressão
title_fullStr A pressão atmosférica e diferença de pressão
title_full_unstemmed A pressão atmosférica e diferença de pressão
title_sort A pressão atmosférica e diferença de pressão
author Domingos, Cristina P G
author_facet Domingos, Cristina P G
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Domingos, Cristina P G
dc.subject.por.fl_str_mv Ar
Pressão atmosférica
Equilíbrio
1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
topic Ar
Pressão atmosférica
Equilíbrio
1º e 2º Ciclo do Ensino Básico
description O ciclo de estudos do curso de Mestrado em Ensino do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico integra um curso de especialização, constituído por um conjunto organizado de unidades curriculares e um relatório de Estágio da Prática de Ensino Supervisionada. Esta decorreu numa turma de 5º ano da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco, com a presença dos professores cooperantes, dos professores orientadores supervisores e da mestranda. A Prática de Ensino Supervisionada realizou-se nas disciplinas de Matemática, História e Geografia de Portugal e Ciências da Natureza. Para estas disciplinas foram lecionadas, respetivamente, quatro sessões de 90 minutos; três sessões de 90 minutos e duas de 45; três sessões de 90 e de 45 minutos. Este processo teve início a dois de maio de 2011 e terminou a catorze de junho do mesmo ano. Elaborou-se um dossier de estágio para cada uma destas áreas curriculares. Este relatório divide-se em três capítulos, conforme explicitado na introdução e tenta refletir sobre este percurso formativo, em termos de práticas educativas, estratégias implementadas, atividades desenvolvidas e dificuldades diagnosticadas.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-02-12T00:00:00Z
2016-04-14T16:02:35Z
2016-04-14
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/2252
http://hdl.handle.net/10314/2252
TID:201005000
url http://hdl.handle.net/10314/2252
identifier_str_mv TID:201005000
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
publisher.none.fl_str_mv Instituto Politécnico da Guarda
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136910335016960