O impacto da pandemia na utilização das redes sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mota, Inês Montes Pinto Milheiro da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/38843
Resumo: Uma vez que a utilização das redes sociais se tornou uma parte integrante da sociedade contemporânea, e a pandemia foi um problema de saúde mundial, é essencial que existam estudos que esclareçam o papel desempenhado por esta no que diz respeito aos meios online. Esta dissertação foca-se, então, no impacto que a pandemia teve na utilização das redes sociais e nas causas relacionadas com este impacto. Desta forma, foi realizada uma revisão bibliográfica sobre o marketing digital, o marketing de redes sociais, e sobre o Covid-19 e o impacto deste nas duas áreas de interesse, o marketing e as redes sociais. Seguiu-se um estudo exploratório, realizado através de um questionário online, bem como a análise e discussão dos dados obtidos. O questionário contou com uma amostra de 241 indivíduos, todos utilizadores portugueses. Em suma, constatamos que a pandemia do Covid-19 fez com que as pessoas aumentassem a utilização de redes sociais, e que as principais razões para isso ter acontecido foram para estas falarem com amigos e família, para preencherem tempo livre, e para lerem noticias. Podemos também constatar que a frequência de utilização de redes sociais durante a pandemia e o tipo de rede social mais usada variou em função da faixa etária, e que a maioria da população inquirida acha que o uso de redes sociais se vai manter num período de pósCovid-19.
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