A (des)construção do serial killer em Meu amigo Dahmer, na Darkside
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/29036 |
Resumo: | O presente estudo pretende analisar a novela gráfica Meu amigo Dahmer, publicada pela editora brasileira DarkSide. Propomos discutir as diferentes maneiras pelas quais o autor da obra utiliza os recursos linguísticos da banda desenhada para desconstruir a imagem do protagonista — o famoso serial killer norte-americano Jeffrey Dahmer. Analisamos, depois, o livro-objeto produzido pela DarkSide, considerando as opções editoriais que transformaram essa versão brasileira de My friend Dahmer em uma obra original com a assinatura da editora. |
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A (des)construção do serial killer em Meu amigo Dahmer, na DarksideMeu amigo DahmerEditora DarkSideEdiçãoNovela gráficaO presente estudo pretende analisar a novela gráfica Meu amigo Dahmer, publicada pela editora brasileira DarkSide. Propomos discutir as diferentes maneiras pelas quais o autor da obra utiliza os recursos linguísticos da banda desenhada para desconstruir a imagem do protagonista — o famoso serial killer norte-americano Jeffrey Dahmer. Analisamos, depois, o livro-objeto produzido pela DarkSide, considerando as opções editoriais que transformaram essa versão brasileira de My friend Dahmer em uma obra original com a assinatura da editora.This study aims to analyze the graphic novel Meu amigo Dahmer, released by the Brazilian publishing house DarkSide. We propose a discussion of the different ways by which the author uses the linguistic resources of comics to deconstruct the protagonist's image — the well-known American serial killer Jeffrey Dahmer. We analyze the physical book produced by DarkSide as well, considering the editorial choices that have transformed the Brazilian edition of My friend Dahmer into an original artwork with its own personal touch.2021-07-27T00:00:00Z2020-07-21T00:00:00Z2020-07-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/29036porGarbayo, Juliana dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-06T04:26:58Zoai:ria.ua.pt:10773/29036Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-06T04:26:58Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O presente estudo pretende analisar a novela gráfica Meu amigo Dahmer, publicada pela editora brasileira DarkSide. Propomos discutir as diferentes maneiras pelas quais o autor da obra utiliza os recursos linguísticos da banda desenhada para desconstruir a imagem do protagonista — o famoso serial killer norte-americano Jeffrey Dahmer. Analisamos, depois, o livro-objeto produzido pela DarkSide, considerando as opções editoriais que transformaram essa versão brasileira de My friend Dahmer em uma obra original com a assinatura da editora. |
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