A Compreensão do Texto Dramático: Estratégias e Atividades Didáticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Diogo
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/29851
Resumo: No âmbito da prática pedagógica supervisionada, pretendemos apurar de que modo a diversificação de estratégias/atividades aplicadas a uma turma de 7.º ano de Introdução à Cultura Clássica e a outra de 12.º ano de Português, contribuíram para a compreensão do texto dramático. As estratégias/atividades desenvolvidas tiveram na sua base três textos dramáticos, nomeadamente Felizmente Há Luar! de Luís de Sttau Monteiro, O Soldado Fanfarrão de Plauto e As Rãs de Aristófanes, para os quais foram implementadas as seguintes estratégias/atividades: uso do PowerPoint, visualização de um vídeo, realização de atividades de escrita, preenchimento de esquemas e de um guião de leitura, dramatização e visita de estudo.
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