O recurso à publicidade para desenvolvimento das atividades escritas na aula de língua estrangeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10216/64811 |
Resumo: | Falar em publicidade é falar num elemento intrínseco às mais variadas sociedades. A publicidade fez, faz e fará sempre parte do nosso quotidiano, tornou-se uma parte de nós e acompanha todas as modificações que sofremos e, por isso, é sempre atual. A utilização de anúncios publicitários em contexto de sala de aula permite uma aproximação da escola ao mundo exterior, é um material acessível a todos e, daí, este relatório propor utilizá-lo. Para além destas características, os anúncios têm o “poder” de captar a atenção de consumidores tão exigentes como os adolescentes que foram submetidos a este estudo. Esta capacidade dos anúncios favorece a aprendizagem das várias temáticas estabelecidas em cada um dos programas escolares de uma forma natural, os alunos utilizam o raciocínio e o espírito crítico no momento de analisar os anúncios, sempre de uma forma criativa. Sendo um material que é desenvolvido para ser identificado pelos consumidores, abrange todo o tipo de temas que fazem parte do seu dia-a-dia e, por isso, é muito fácil de adaptar aos temas escolares, mostrando, ao mesmo tempo, uma realidade necessária aos alunos na sua formação como seres sociais. Com todos estes aspetos que os caracterizam, revelaram-se um instrumento capaz de promover o interesse e o desenvolvimento da expressão escrita por parte dos alunos. Os anúncios publicitários são um material capaz de estimular os alunos a expressar as suas opiniões sobre temas atuais e adequados às suas idades. |
id |
RCAP_13c72022c766b76f06d2d5c43a196495 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio-aberto.up.pt:10216/64811 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O recurso à publicidade para desenvolvimento das atividades escritas na aula de língua estrangeiraLíngua estrangeira - EnsinoEscritaPublicidadeFalar em publicidade é falar num elemento intrínseco às mais variadas sociedades. A publicidade fez, faz e fará sempre parte do nosso quotidiano, tornou-se uma parte de nós e acompanha todas as modificações que sofremos e, por isso, é sempre atual. A utilização de anúncios publicitários em contexto de sala de aula permite uma aproximação da escola ao mundo exterior, é um material acessível a todos e, daí, este relatório propor utilizá-lo. Para além destas características, os anúncios têm o “poder” de captar a atenção de consumidores tão exigentes como os adolescentes que foram submetidos a este estudo. Esta capacidade dos anúncios favorece a aprendizagem das várias temáticas estabelecidas em cada um dos programas escolares de uma forma natural, os alunos utilizam o raciocínio e o espírito crítico no momento de analisar os anúncios, sempre de uma forma criativa. Sendo um material que é desenvolvido para ser identificado pelos consumidores, abrange todo o tipo de temas que fazem parte do seu dia-a-dia e, por isso, é muito fácil de adaptar aos temas escolares, mostrando, ao mesmo tempo, uma realidade necessária aos alunos na sua formação como seres sociais. Com todos estes aspetos que os caracterizam, revelaram-se um instrumento capaz de promover o interesse e o desenvolvimento da expressão escrita por parte dos alunos. Os anúncios publicitários são um material capaz de estimular os alunos a expressar as suas opiniões sobre temas atuais e adequados às suas idades.Porto : [Edição do Autor]20122012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10216/64811porRocha, Andrea da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-29T12:38:46Zoai:repositorio-aberto.up.pt:10216/64811Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:24:03.555108Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O recurso à publicidade para desenvolvimento das atividades escritas na aula de língua estrangeira |
title |
O recurso à publicidade para desenvolvimento das atividades escritas na aula de língua estrangeira |
spellingShingle |
O recurso à publicidade para desenvolvimento das atividades escritas na aula de língua estrangeira Rocha, Andrea da Silva Língua estrangeira - Ensino Escrita Publicidade |
title_short |
O recurso à publicidade para desenvolvimento das atividades escritas na aula de língua estrangeira |
title_full |
O recurso à publicidade para desenvolvimento das atividades escritas na aula de língua estrangeira |
title_fullStr |
O recurso à publicidade para desenvolvimento das atividades escritas na aula de língua estrangeira |
title_full_unstemmed |
O recurso à publicidade para desenvolvimento das atividades escritas na aula de língua estrangeira |
title_sort |
O recurso à publicidade para desenvolvimento das atividades escritas na aula de língua estrangeira |
author |
Rocha, Andrea da Silva |
author_facet |
Rocha, Andrea da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rocha, Andrea da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua estrangeira - Ensino Escrita Publicidade |
topic |
Língua estrangeira - Ensino Escrita Publicidade |
description |
Falar em publicidade é falar num elemento intrínseco às mais variadas sociedades. A publicidade fez, faz e fará sempre parte do nosso quotidiano, tornou-se uma parte de nós e acompanha todas as modificações que sofremos e, por isso, é sempre atual. A utilização de anúncios publicitários em contexto de sala de aula permite uma aproximação da escola ao mundo exterior, é um material acessível a todos e, daí, este relatório propor utilizá-lo. Para além destas características, os anúncios têm o “poder” de captar a atenção de consumidores tão exigentes como os adolescentes que foram submetidos a este estudo. Esta capacidade dos anúncios favorece a aprendizagem das várias temáticas estabelecidas em cada um dos programas escolares de uma forma natural, os alunos utilizam o raciocínio e o espírito crítico no momento de analisar os anúncios, sempre de uma forma criativa. Sendo um material que é desenvolvido para ser identificado pelos consumidores, abrange todo o tipo de temas que fazem parte do seu dia-a-dia e, por isso, é muito fácil de adaptar aos temas escolares, mostrando, ao mesmo tempo, uma realidade necessária aos alunos na sua formação como seres sociais. Com todos estes aspetos que os caracterizam, revelaram-se um instrumento capaz de promover o interesse e o desenvolvimento da expressão escrita por parte dos alunos. Os anúncios publicitários são um material capaz de estimular os alunos a expressar as suas opiniões sobre temas atuais e adequados às suas idades. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012 2012-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10216/64811 |
url |
http://hdl.handle.net/10216/64811 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Porto : [Edição do Autor] |
publisher.none.fl_str_mv |
Porto : [Edição do Autor] |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799135542921658368 |