Colaboração academia-indústria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, A. Fernando
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/10316
Resumo: Neste preciso momento as Universidades Portuguesas estão a desenvolver projectos, soluções e protótipos com qualidade e que resolvem problemas concretos. Mas esses trabalhos não podem ficar na Universidade para sempre. Têm de sair de lá por razões várias, tais como, a universidade não manufactura produtos, não comercializa, não os divulga, nem tem experiência do mundo real em termos da real utilidade do produto, entre outras. Neste preciso momento a indústria Portuguesa procura novos produtos para produzir e comercializar, procura novas soluções para problemas da sociedade e para um mercado cada vez mais exigente. A indústria raramente tem tempo para criar soluções de raiz, nem de realizar experiências, nem de tomar notas e apontamentos de pequenos detalhes de determinado produto para optimizá-lo, pois não quer perder tempo com isso. Quer sim produzir em massa e vender todo o stock.
id RCAP_13f3f6eee4edbd35903594962a105779
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/10316
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Colaboração academia-indústriaIndústriaAcademiaProjectos de colaboraçãoNeste preciso momento as Universidades Portuguesas estão a desenvolver projectos, soluções e protótipos com qualidade e que resolvem problemas concretos. Mas esses trabalhos não podem ficar na Universidade para sempre. Têm de sair de lá por razões várias, tais como, a universidade não manufactura produtos, não comercializa, não os divulga, nem tem experiência do mundo real em termos da real utilidade do produto, entre outras. Neste preciso momento a indústria Portuguesa procura novos produtos para produzir e comercializar, procura novas soluções para problemas da sociedade e para um mercado cada vez mais exigente. A indústria raramente tem tempo para criar soluções de raiz, nem de realizar experiências, nem de tomar notas e apontamentos de pequenos detalhes de determinado produto para optimizá-lo, pois não quer perder tempo com isso. Quer sim produzir em massa e vender todo o stock.Universidade do MinhoRibeiro, A. Fernando2007-102007-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/10316porRIBEIRO, A. Fernando - Colaboração academia-indústria. “Mundus” [Em linha]. (Out. 2007) 46-48. Disponível em WWW:<URL:http://www.cienciapt.net/pt/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=7&Itemid=97>.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:35:37Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/10316Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:31:30.411077Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Colaboração academia-indústria
title Colaboração academia-indústria
spellingShingle Colaboração academia-indústria
Ribeiro, A. Fernando
Indústria
Academia
Projectos de colaboração
title_short Colaboração academia-indústria
title_full Colaboração academia-indústria
title_fullStr Colaboração academia-indústria
title_full_unstemmed Colaboração academia-indústria
title_sort Colaboração academia-indústria
author Ribeiro, A. Fernando
author_facet Ribeiro, A. Fernando
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, A. Fernando
dc.subject.por.fl_str_mv Indústria
Academia
Projectos de colaboração
topic Indústria
Academia
Projectos de colaboração
description Neste preciso momento as Universidades Portuguesas estão a desenvolver projectos, soluções e protótipos com qualidade e que resolvem problemas concretos. Mas esses trabalhos não podem ficar na Universidade para sempre. Têm de sair de lá por razões várias, tais como, a universidade não manufactura produtos, não comercializa, não os divulga, nem tem experiência do mundo real em termos da real utilidade do produto, entre outras. Neste preciso momento a indústria Portuguesa procura novos produtos para produzir e comercializar, procura novas soluções para problemas da sociedade e para um mercado cada vez mais exigente. A indústria raramente tem tempo para criar soluções de raiz, nem de realizar experiências, nem de tomar notas e apontamentos de pequenos detalhes de determinado produto para optimizá-lo, pois não quer perder tempo com isso. Quer sim produzir em massa e vender todo o stock.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-10
2007-10-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/10316
url http://hdl.handle.net/1822/10316
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv RIBEIRO, A. Fernando - Colaboração academia-indústria. “Mundus” [Em linha]. (Out. 2007) 46-48. Disponível em WWW:<URL:http://www.cienciapt.net/pt/index.php?option=com_content&task=blogsection&id=7&Itemid=97>.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132824100405248