O papel do teatros no desenvolvimento de espetadores emancipados
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.8/4900 |
Resumo: | Nesta dissertação, pretendo explorar qual a importância de um teatro de serviço público na construção e desenvolvimento de espectadores e públicos emancipados. Um teatro de serviço público é um equipamento com uma missão comum e que deve oferecer uma programação variada nas mais diversas expressões artísticas. Deve servir de suporte aos espectadores do território em que se insere e a todos aqueles que de uma ou de outra forma, não pertencendo ao território, assistem a objetos artísticos nos espaços físicos do teatro ou em espaços que o teatro municipal apropria como seus para dinamizar certa iniciativa. Assim sendo, serve os espectadores para que possam desenvolver, construir e solidificar as suas linguagens artísticas, as que já conhecem e as que ainda não, para assim poderem descodificar cada vez com mais facilidade as propostas artísticas apresentadas pelo teatro público. Hoje, cada vez mais, deparamo-nos com o crescimento de espectadores mais exigentes nas suas escolhas de objetos artísticos. Por outro lado, existe uma camada de público que não releva nem atenta especialmente ao conteúdo e ao conceito das propostas artísticas oferecidas pelos equipamentos. Importa então cruzar informações para que mais facilmente possamos entender os desafios que um equipamento desta importância apresenta. |
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O papel do teatros no desenvolvimento de espetadores emancipadosTeatroEspectadorPúblicoServiço PúblicoDomínio/Área Científica::Humanidades::ArtesNesta dissertação, pretendo explorar qual a importância de um teatro de serviço público na construção e desenvolvimento de espectadores e públicos emancipados. Um teatro de serviço público é um equipamento com uma missão comum e que deve oferecer uma programação variada nas mais diversas expressões artísticas. Deve servir de suporte aos espectadores do território em que se insere e a todos aqueles que de uma ou de outra forma, não pertencendo ao território, assistem a objetos artísticos nos espaços físicos do teatro ou em espaços que o teatro municipal apropria como seus para dinamizar certa iniciativa. Assim sendo, serve os espectadores para que possam desenvolver, construir e solidificar as suas linguagens artísticas, as que já conhecem e as que ainda não, para assim poderem descodificar cada vez com mais facilidade as propostas artísticas apresentadas pelo teatro público. Hoje, cada vez mais, deparamo-nos com o crescimento de espectadores mais exigentes nas suas escolhas de objetos artísticos. Por outro lado, existe uma camada de público que não releva nem atenta especialmente ao conteúdo e ao conceito das propostas artísticas oferecidas pelos equipamentos. Importa então cruzar informações para que mais facilmente possamos entender os desafios que um equipamento desta importância apresenta.Albuquerque, Luísa Arroz CorreiaIC-OnlineFernandes, Tiago Filipe Oliveira Santos Pereira2020-04-29T14:05:20Z2020-03-172020-03-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.8/4900TID:202476758porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-17T15:50:16Zoai:iconline.ipleiria.pt:10400.8/4900Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:48:38.841534Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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