Avaliação do impacto de uma estratégia de marketing digital num operador turístico: o caso Living Tours

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Figueirinha, Ana Catarina Bartolomeu
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/16031
Resumo: O presente estudo tem como propósito consciencializar as empresas do papel importante e fundamental que a área do marketing, em especial do marketing digital, poderá ter numa instituição. Neste sentido, foi selecionado como objeto de análise a empresa Living Tours, um operador turístico local que recebe turistas de todo o mundo em Portugal e em Espanha. A empresa fundou, no ano 2018, um departamento de marketing digital e será através de um estudo à loja virtual, entre o ano 2017 e 2018, que serão demonstradas as diferenças significativas e o impacto que esta alteração poderá ter proporcionado dentro deste ambiente empresarial. Assim como também será feita uma análise sob o ponto de vista mais evolutivo, pois muitas das ferramentas estudadas não eram manuseadas em 2017. Num momento em que a era do digital é cada vez mais valorizada e o turismo em Portugal está em expansão, torna-se crucial valorizar e aceitar o desafio de entrar num mercado global que só o comércio eletrónico poderá proporcionar. Espera-se que, com os resultados obtidos por esta análise, seja possível demonstrar que as empresas não podem ignorar o conceito do marketing, a era do digital e da globalização. Consciencializando-as de que, para acompanharem, ou até, superarem os seus concorrentes, têm de se modernizar ou até de sofrer uma restruturação mais radical, caso contrário, poderão não ser capazes de enfrentar as mudanças do mercado e do “novo” comportamento de compra dos consumidores.
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