Rede Alumni DEM-FCTUC
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10316/36898 |
Resumo: | As instituições de ensino superior de hoje têm que potenciar as redes que possuem. Os antigos estudantes representam um recurso das instituições que podem e devem ser potencializados. Através de uma extensa revisão bibliográfica sobre conceitos de marketing, de organizações, de redes sociais, através de uma visão holística dos resultados obtidos sobre a interação com antigos estudantes por parte de outras instituições e através de uma análise quantitativa sobre os principais indicadores de desempenho dos antigos estudantes do Departamento de Engenharia Mecânica, este trabalho contextualiza o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra perante a relação com os seus antigos estudantes e determina um plano de ação a desenvolver identificando atividades essenciais e comportamentos necessários para uma produtiva relação com os seus antigos estudantes. Este trabalho visa responder a duas questões fundamentais: Como ganham os antigos estudantes? Como ganha o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra? |
id |
RCAP_17056a26ad26116cb9bbca678ddfcae2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:estudogeral.uc.pt:10316/36898 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Rede Alumni DEM-FCTUCAlumni network DEM-FCTUCGestão das organizaçõesRedes sociaisAntigos alunosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia MecânicaAs instituições de ensino superior de hoje têm que potenciar as redes que possuem. Os antigos estudantes representam um recurso das instituições que podem e devem ser potencializados. Através de uma extensa revisão bibliográfica sobre conceitos de marketing, de organizações, de redes sociais, através de uma visão holística dos resultados obtidos sobre a interação com antigos estudantes por parte de outras instituições e através de uma análise quantitativa sobre os principais indicadores de desempenho dos antigos estudantes do Departamento de Engenharia Mecânica, este trabalho contextualiza o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra perante a relação com os seus antigos estudantes e determina um plano de ação a desenvolver identificando atividades essenciais e comportamentos necessários para uma produtiva relação com os seus antigos estudantes. Este trabalho visa responder a duas questões fundamentais: Como ganham os antigos estudantes? Como ganha o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra?Higher Education Institutions needs to potentiate their networks. Former students represents a valuable asset for the Institution and their relationship must be potentiated. From an extensive bibliographic review about marketing, organizations, social networks, through an hoolistic vision of the results of the research about interaction with alumni from other higher education institution and a quantitative analysis of the key performance indicators of the actual alumnis of the Mechanichal Engineering Department of University of Coimbra, this works evaluate the actual state of the alumni network and determines a plan of action for the department with the identification of the key activities and “must have” behaviours for a productive relation with former students. The main questions that this work tries to answer are: How former students wins? How the Department wins?2016-09info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/36898http://hdl.handle.net/10316/36898porTorres, Jonathan Artur Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-03-08T09:42:22Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/36898Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:58:44.498490Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Rede Alumni DEM-FCTUC Alumni network DEM-FCTUC |
title |
Rede Alumni DEM-FCTUC |
spellingShingle |
Rede Alumni DEM-FCTUC Torres, Jonathan Artur Ferreira Gestão das organizações Redes sociais Antigos alunos Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Mecânica |
title_short |
Rede Alumni DEM-FCTUC |
title_full |
Rede Alumni DEM-FCTUC |
title_fullStr |
Rede Alumni DEM-FCTUC |
title_full_unstemmed |
Rede Alumni DEM-FCTUC |
title_sort |
Rede Alumni DEM-FCTUC |
author |
Torres, Jonathan Artur Ferreira |
author_facet |
Torres, Jonathan Artur Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Torres, Jonathan Artur Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão das organizações Redes sociais Antigos alunos Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Mecânica |
topic |
Gestão das organizações Redes sociais Antigos alunos Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Mecânica |
description |
As instituições de ensino superior de hoje têm que potenciar as redes que possuem. Os antigos estudantes representam um recurso das instituições que podem e devem ser potencializados. Através de uma extensa revisão bibliográfica sobre conceitos de marketing, de organizações, de redes sociais, através de uma visão holística dos resultados obtidos sobre a interação com antigos estudantes por parte de outras instituições e através de uma análise quantitativa sobre os principais indicadores de desempenho dos antigos estudantes do Departamento de Engenharia Mecânica, este trabalho contextualiza o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra perante a relação com os seus antigos estudantes e determina um plano de ação a desenvolver identificando atividades essenciais e comportamentos necessários para uma produtiva relação com os seus antigos estudantes. Este trabalho visa responder a duas questões fundamentais: Como ganham os antigos estudantes? Como ganha o Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra? |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10316/36898 http://hdl.handle.net/10316/36898 |
url |
http://hdl.handle.net/10316/36898 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133879520460800 |