Reflexões acerca de uma Rede de Conversação Hipermediática na Formação de Professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Rejane Conceição Silveira da
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Laurino, Débora Pereira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1842
Resumo: A educação escolar brasileira é composta pela Educação Básica e Superior conforme a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96). Tendo em vista proporcionar uma articulação entre estes diferentes níveis de ensino, várias ações vêm sendo desenvolvidas no âmbito da formação docente (inicial e continuada). Nesse contexto, este estudo objetiva investigar a rede de conversação, constituída num espaço hipermediático compartilhado por professores da Educação Básica, estudantes de curso superior e formadores vinculados a Educação Superior, numa formação docente conjunta desses níveis de ensino. Para acompanhar esse processo de formação escolheu-se a cartografia como estratégia metodológica. Desse modo, percebe-se uma aproximação, entre sujeitos ditos formadores e em formação, ambos com saberes legitimados no grupo, compartilhando conhecimentos, ideias e experiências.
id RCAP_1717c2d37b759a0898fd418deb40d9bb
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1842
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Reflexões acerca de uma Rede de Conversação Hipermediática na Formação de ProfessoresA educação escolar brasileira é composta pela Educação Básica e Superior conforme a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96). Tendo em vista proporcionar uma articulação entre estes diferentes níveis de ensino, várias ações vêm sendo desenvolvidas no âmbito da formação docente (inicial e continuada). Nesse contexto, este estudo objetiva investigar a rede de conversação, constituída num espaço hipermediático compartilhado por professores da Educação Básica, estudantes de curso superior e formadores vinculados a Educação Superior, numa formação docente conjunta desses níveis de ensino. Para acompanhar esse processo de formação escolheu-se a cartografia como estratégia metodológica. Desse modo, percebe-se uma aproximação, entre sujeitos ditos formadores e em formação, ambos com saberes legitimados no grupo, compartilhando conhecimentos, ideias e experiências.PRISMA.COM2015-03-25T00:00:00Zjournal articleinfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1842oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1842PRISMA.COM; N.º 28 (2015): Especial (Pesquisa e Formação no Território Hipermediatizado); 53-641646-3153reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttps://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1842https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1842/1676Direitos de Autor (c) 2015 Revista PRISMA.COMinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Rejane Conceição Silveira daLaurino, Débora Pereira2022-09-06T09:23:16Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1842Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:30:22.856562Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Reflexões acerca de uma Rede de Conversação Hipermediática na Formação de Professores
title Reflexões acerca de uma Rede de Conversação Hipermediática na Formação de Professores
spellingShingle Reflexões acerca de uma Rede de Conversação Hipermediática na Formação de Professores
Silva, Rejane Conceição Silveira da
title_short Reflexões acerca de uma Rede de Conversação Hipermediática na Formação de Professores
title_full Reflexões acerca de uma Rede de Conversação Hipermediática na Formação de Professores
title_fullStr Reflexões acerca de uma Rede de Conversação Hipermediática na Formação de Professores
title_full_unstemmed Reflexões acerca de uma Rede de Conversação Hipermediática na Formação de Professores
title_sort Reflexões acerca de uma Rede de Conversação Hipermediática na Formação de Professores
author Silva, Rejane Conceição Silveira da
author_facet Silva, Rejane Conceição Silveira da
Laurino, Débora Pereira
author_role author
author2 Laurino, Débora Pereira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Rejane Conceição Silveira da
Laurino, Débora Pereira
description A educação escolar brasileira é composta pela Educação Básica e Superior conforme a atual Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 9394/96). Tendo em vista proporcionar uma articulação entre estes diferentes níveis de ensino, várias ações vêm sendo desenvolvidas no âmbito da formação docente (inicial e continuada). Nesse contexto, este estudo objetiva investigar a rede de conversação, constituída num espaço hipermediático compartilhado por professores da Educação Básica, estudantes de curso superior e formadores vinculados a Educação Superior, numa formação docente conjunta desses níveis de ensino. Para acompanhar esse processo de formação escolheu-se a cartografia como estratégia metodológica. Desse modo, percebe-se uma aproximação, entre sujeitos ditos formadores e em formação, ambos com saberes legitimados no grupo, compartilhando conhecimentos, ideias e experiências.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-03-25T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv journal article
info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1842
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1842
url https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1842
identifier_str_mv oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1842
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1842
https://ojs.letras.up.pt/index.php/prismacom/article/view/1842/1676
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos de Autor (c) 2015 Revista PRISMA.COM
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos de Autor (c) 2015 Revista PRISMA.COM
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv PRISMA.COM
publisher.none.fl_str_mv PRISMA.COM
dc.source.none.fl_str_mv PRISMA.COM; N.º 28 (2015): Especial (Pesquisa e Formação no Território Hipermediatizado); 53-64
1646-3153
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130170754334720