Castelo Branco Agenda XXI. Diagnóstico para a Sustentabilidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cupeto, C.
Data de Publicação: 2005
Outros Autores: Alberto, D., Quinta-Nova, L.C., Jacinto, P., Figueiredo, M.J., Rodrigues, M.A., Silva, S., Maldonado, F., Gomes, O., Marco, C.
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/821
Resumo: O diagnóstico para a sustentabilidade do concelho de Castelo Branco tem dois grandes objectivos: - Apresentar um diagnóstico do Concelho, simples e acessível; - Apontar para as Áreas Estratégicas, em que assentará Castelo Branco Agenda XXI, posteriormente validadas pela comunidade/actores locais. Tem como propósito abranger e integrar num mesmo documento uma descrição actual e representativa dos sistemas ambientais, sociais, económicos e institucionais do concelho de Castelo Branco, resultando na identificação das suas potencialidades e fragilidades. Deste modo, obtém-se a definição das oportunidades e ameaças do concelho, de forma a assentar as grandes opções estratégicas do Desenvolvimento Sustentável, através de um modelo – Castelo Branco Agenda XXI. Assim, o Diagnóstico para a Sustentabilidade permite avaliar a realidade concelhia e efectuar uma análise prospectiva, nomeadamente no que respeita à identificação de problemas e oportunidades, em consonância com o já planeado pela CMCB, no sentido do Desenvolvimento Sustentável e da melhoria da qualidade de vida.
id RCAP_1799009ac1483fe6251650b04751dd7d
oai_identifier_str oai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/821
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Castelo Branco Agenda XXI. Diagnóstico para a SustentabilidadeAgenda XXISustentabilidadeDiagnósticoO diagnóstico para a sustentabilidade do concelho de Castelo Branco tem dois grandes objectivos: - Apresentar um diagnóstico do Concelho, simples e acessível; - Apontar para as Áreas Estratégicas, em que assentará Castelo Branco Agenda XXI, posteriormente validadas pela comunidade/actores locais. Tem como propósito abranger e integrar num mesmo documento uma descrição actual e representativa dos sistemas ambientais, sociais, económicos e institucionais do concelho de Castelo Branco, resultando na identificação das suas potencialidades e fragilidades. Deste modo, obtém-se a definição das oportunidades e ameaças do concelho, de forma a assentar as grandes opções estratégicas do Desenvolvimento Sustentável, através de um modelo – Castelo Branco Agenda XXI. Assim, o Diagnóstico para a Sustentabilidade permite avaliar a realidade concelhia e efectuar uma análise prospectiva, nomeadamente no que respeita à identificação de problemas e oportunidades, em consonância com o já planeado pela CMCB, no sentido do Desenvolvimento Sustentável e da melhoria da qualidade de vida.Câmara Municipal de Castelo BrancoRepositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo BrancoCupeto, C.Alberto, D.Quinta-Nova, L.C.Jacinto, P.Figueiredo, M.J.Rodrigues, M.A.Silva, S.Maldonado, F.Gomes, O.Marco, C.2011-09-20T13:54:46Z20052005-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.11/821porCUPETO, C. [et al.] (2007) - Diagnóstico para a sustentabilidade : “Castelo Branco Agenda XXI Local”. Castelo Branco : Câmara Municipal. 178 p.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-11T01:45:44Zoai:repositorio.ipcb.pt:10400.11/821Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:32:23.319794Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Castelo Branco Agenda XXI. Diagnóstico para a Sustentabilidade
title Castelo Branco Agenda XXI. Diagnóstico para a Sustentabilidade
spellingShingle Castelo Branco Agenda XXI. Diagnóstico para a Sustentabilidade
Cupeto, C.
Agenda XXI
Sustentabilidade
Diagnóstico
title_short Castelo Branco Agenda XXI. Diagnóstico para a Sustentabilidade
title_full Castelo Branco Agenda XXI. Diagnóstico para a Sustentabilidade
title_fullStr Castelo Branco Agenda XXI. Diagnóstico para a Sustentabilidade
title_full_unstemmed Castelo Branco Agenda XXI. Diagnóstico para a Sustentabilidade
title_sort Castelo Branco Agenda XXI. Diagnóstico para a Sustentabilidade
author Cupeto, C.
author_facet Cupeto, C.
Alberto, D.
Quinta-Nova, L.C.
Jacinto, P.
Figueiredo, M.J.
Rodrigues, M.A.
Silva, S.
Maldonado, F.
Gomes, O.
Marco, C.
author_role author
author2 Alberto, D.
Quinta-Nova, L.C.
Jacinto, P.
Figueiredo, M.J.
Rodrigues, M.A.
Silva, S.
Maldonado, F.
Gomes, O.
Marco, C.
author2_role author
author
author
author
author
author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico do Instituto Politécnico de Castelo Branco
dc.contributor.author.fl_str_mv Cupeto, C.
Alberto, D.
Quinta-Nova, L.C.
Jacinto, P.
Figueiredo, M.J.
Rodrigues, M.A.
Silva, S.
Maldonado, F.
Gomes, O.
Marco, C.
dc.subject.por.fl_str_mv Agenda XXI
Sustentabilidade
Diagnóstico
topic Agenda XXI
Sustentabilidade
Diagnóstico
description O diagnóstico para a sustentabilidade do concelho de Castelo Branco tem dois grandes objectivos: - Apresentar um diagnóstico do Concelho, simples e acessível; - Apontar para as Áreas Estratégicas, em que assentará Castelo Branco Agenda XXI, posteriormente validadas pela comunidade/actores locais. Tem como propósito abranger e integrar num mesmo documento uma descrição actual e representativa dos sistemas ambientais, sociais, económicos e institucionais do concelho de Castelo Branco, resultando na identificação das suas potencialidades e fragilidades. Deste modo, obtém-se a definição das oportunidades e ameaças do concelho, de forma a assentar as grandes opções estratégicas do Desenvolvimento Sustentável, através de um modelo – Castelo Branco Agenda XXI. Assim, o Diagnóstico para a Sustentabilidade permite avaliar a realidade concelhia e efectuar uma análise prospectiva, nomeadamente no que respeita à identificação de problemas e oportunidades, em consonância com o já planeado pela CMCB, no sentido do Desenvolvimento Sustentável e da melhoria da qualidade de vida.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005
2005-01-01T00:00:00Z
2011-09-20T13:54:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.11/821
url http://hdl.handle.net/10400.11/821
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv CUPETO, C. [et al.] (2007) - Diagnóstico para a sustentabilidade : “Castelo Branco Agenda XXI Local”. Castelo Branco : Câmara Municipal. 178 p.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Câmara Municipal de Castelo Branco
publisher.none.fl_str_mv Câmara Municipal de Castelo Branco
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130780409004032