Da modelação à mensagem : reprodução de um spot publicitário para o BMW M5
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/23182 |
Resumo: | Nos dias de hoje os métodos de comunicação são uma ferramenta essencial para atingir um determinado fim: cativar o cliente. Este trabalho que se intitula “Da modelação à mensagem: reprodução de um spot publicitário para o BMW M5” tentou demonstrar todas as etapas necessárias para fascinar o cliente. Para que o trabalho fosse possível, todas as ferramentas 3D disponíveis e necessárias foram incluídas neste trabalho de forma a criar o spot definido. (ex: Photoshop, 3D Maya, Nuke, Renderman, Premiere e After Effects) Foi criado um spot publicitário para o carro BMW M5 partindo da modelação de base do mesmo, bem como criação do espaço de fundo e, como toque mais sensorial, foi gerado um jogo de luzes que tentou criar interesse. O carro foi concluído exatamente igual ao original e foi minuciosamente mostrado para beneficiar e ampliar as suas características positivas. |
id |
RCAP_17b9f0e9618bb8ef5769df6db11303e7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/23182 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Da modelação à mensagem : reprodução de um spot publicitário para o BMW M5Domínio/Área Científica::Humanidades::ArtesNos dias de hoje os métodos de comunicação são uma ferramenta essencial para atingir um determinado fim: cativar o cliente. Este trabalho que se intitula “Da modelação à mensagem: reprodução de um spot publicitário para o BMW M5” tentou demonstrar todas as etapas necessárias para fascinar o cliente. Para que o trabalho fosse possível, todas as ferramentas 3D disponíveis e necessárias foram incluídas neste trabalho de forma a criar o spot definido. (ex: Photoshop, 3D Maya, Nuke, Renderman, Premiere e After Effects) Foi criado um spot publicitário para o carro BMW M5 partindo da modelação de base do mesmo, bem como criação do espaço de fundo e, como toque mais sensorial, foi gerado um jogo de luzes que tentou criar interesse. O carro foi concluído exatamente igual ao original e foi minuciosamente mostrado para beneficiar e ampliar as suas características positivas.Gomes, Sahra Ursula KunzMegre, RicardoVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaSilva, Emílio Sérgio Moura Maia da2017-10-24T15:08:52Z2017-10-1720172017-10-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/23182TID:201958570porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:29:17Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/23182Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:19:08.669621Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Da modelação à mensagem : reprodução de um spot publicitário para o BMW M5 |
title |
Da modelação à mensagem : reprodução de um spot publicitário para o BMW M5 |
spellingShingle |
Da modelação à mensagem : reprodução de um spot publicitário para o BMW M5 Silva, Emílio Sérgio Moura Maia da Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
title_short |
Da modelação à mensagem : reprodução de um spot publicitário para o BMW M5 |
title_full |
Da modelação à mensagem : reprodução de um spot publicitário para o BMW M5 |
title_fullStr |
Da modelação à mensagem : reprodução de um spot publicitário para o BMW M5 |
title_full_unstemmed |
Da modelação à mensagem : reprodução de um spot publicitário para o BMW M5 |
title_sort |
Da modelação à mensagem : reprodução de um spot publicitário para o BMW M5 |
author |
Silva, Emílio Sérgio Moura Maia da |
author_facet |
Silva, Emílio Sérgio Moura Maia da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gomes, Sahra Ursula Kunz Megre, Ricardo Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Emílio Sérgio Moura Maia da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
topic |
Domínio/Área Científica::Humanidades::Artes |
description |
Nos dias de hoje os métodos de comunicação são uma ferramenta essencial para atingir um determinado fim: cativar o cliente. Este trabalho que se intitula “Da modelação à mensagem: reprodução de um spot publicitário para o BMW M5” tentou demonstrar todas as etapas necessárias para fascinar o cliente. Para que o trabalho fosse possível, todas as ferramentas 3D disponíveis e necessárias foram incluídas neste trabalho de forma a criar o spot definido. (ex: Photoshop, 3D Maya, Nuke, Renderman, Premiere e After Effects) Foi criado um spot publicitário para o carro BMW M5 partindo da modelação de base do mesmo, bem como criação do espaço de fundo e, como toque mais sensorial, foi gerado um jogo de luzes que tentou criar interesse. O carro foi concluído exatamente igual ao original e foi minuciosamente mostrado para beneficiar e ampliar as suas características positivas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-24T15:08:52Z 2017-10-17 2017 2017-10-17T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/23182 TID:201958570 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/23182 |
identifier_str_mv |
TID:201958570 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131885444530176 |