Plano de Negócios ‘Hip Hop Rádio’

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Daniel de Oliveira Pinheiro
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/34373
Resumo: Projeto aplicado apresentado à escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal para a obtenção do grau de Mestre em Ciências Empresariais.
id RCAP_17d82923338bbb4b0f7393515d25825c
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/34373
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de Negócios ‘Hip Hop Rádio’RádioEmpreendedorismoHip-HopInvestimentoPlano de NegóciosMúsicaÓrgão de Comunicação SocialEntrepreneurshipInvestmentBusiness PlanMusicMediaProjeto aplicado apresentado à escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal para a obtenção do grau de Mestre em Ciências Empresariais.Este trabalho tem como principal objetivo apresentar um plano de negócios para uma webradio – Hip Hop Rádio – com sede em Lisboa. Esta rádio tem como principal intuito servir a cultura hip-hop incidindo no que se faz em Portugal relativamente às suas quatro vertentes: breakdance, rap, graffiti e DJing. Pretende fazê-lo apresentando um serviço de qualidade e autêntico que englobe rádio, publicidade e jornalismo. Os principais fatores de diferenciação da rádio serão os diversos serviços para público, artistas e empresas, todos estes prestados de forma descontraída, personalizada, acessível e adaptada a cada cliente. Tendo sempre em conta os desafios e particularidades do online, irá praticar uma atividade radiofónica, de publicidade e jornalística adequada a cada um dos seus tipos de cliente. Este projeto pretende também difundir todos os conteúdos relacionados com a cultura hip-hop, sejam estes de carácter mainstream ou underground, desde que possuam qualidade suficiente para merecer reconhecimento. Seguindo a metodologia para criação de planos de negócios presente no site do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, foi possível apurar que o projeto é viável: com um investimento de 180.500 € e um volume de negócios de 210.970 € no primeiro ano e superior a 300.000 € nos anos seguintes, apresenta um valor atual líquido (VAL) de 121.819 € que resulta de uma taxa interna de rentabilidade (TIR) de 52,55%, e o retorno do investimento ocorre no terceiro ano. Este é, portanto, um projeto que tem uma grande margem de progressão e um elevado potencial de sucesso.The main objective of this study is to present a Business Plan of a web radio – Hip Hop Radio – based in Lisbon. Focusing on Portugal, this radio has as main goal to show the Hip Hop culture and its four strands: breakdance, rap, graffiti and DJing. It aims to deliver a unique and good quality service that includes radio, advertisement, and journalism. What makes Hip Hop Radio difference is the range of services it provides to the community, artists, and companies, all are provided in a relaxed, personalized, friendly, and near to the costumer way. Considering the challenge and particularities of ‘online’, will practice a radio, advertising, and journalistic activity suitable to fill each client needs. Also, knowing that the Hip Hop culture has a wide range of content, whether mainstream or underground, this project aims to include all, if enough quality is shown to deserve that recognition. Following the methodology for creating business plans on the website of IAPMEI - Agency for Competitiveness and Innovation, it was found that the project is viable: with an investment of € 180.500 and a volume business of € 210.970 in the first year and greater than € 300.000 in the following years, it has a net present value (NPV) of € 121.819 which results from an internal rate of return (IRR) of 52,55%, and the return on investment occurs in the third year. This is, therefore, a project that has a large margin for progression and a high potential for success.Costa, TeresaRepositório ComumPereira, Daniel de Oliveira Pinheiro2020-12-16T10:15:38Z2020-122020-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/34373TID:202579417pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-21T09:55:53Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/34373Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:11:30.254153Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de Negócios ‘Hip Hop Rádio’
title Plano de Negócios ‘Hip Hop Rádio’
spellingShingle Plano de Negócios ‘Hip Hop Rádio’
Pereira, Daniel de Oliveira Pinheiro
Rádio
Empreendedorismo
Hip-Hop
Investimento
Plano de Negócios
Música
Órgão de Comunicação Social
Entrepreneurship
Investment
Business Plan
Music
Media
title_short Plano de Negócios ‘Hip Hop Rádio’
title_full Plano de Negócios ‘Hip Hop Rádio’
title_fullStr Plano de Negócios ‘Hip Hop Rádio’
title_full_unstemmed Plano de Negócios ‘Hip Hop Rádio’
title_sort Plano de Negócios ‘Hip Hop Rádio’
author Pereira, Daniel de Oliveira Pinheiro
author_facet Pereira, Daniel de Oliveira Pinheiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Costa, Teresa
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Daniel de Oliveira Pinheiro
dc.subject.por.fl_str_mv Rádio
Empreendedorismo
Hip-Hop
Investimento
Plano de Negócios
Música
Órgão de Comunicação Social
Entrepreneurship
Investment
Business Plan
Music
Media
topic Rádio
Empreendedorismo
Hip-Hop
Investimento
Plano de Negócios
Música
Órgão de Comunicação Social
Entrepreneurship
Investment
Business Plan
Music
Media
description Projeto aplicado apresentado à escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal para a obtenção do grau de Mestre em Ciências Empresariais.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-16T10:15:38Z
2020-12
2020-12-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/34373
TID:202579417
url http://hdl.handle.net/10400.26/34373
identifier_str_mv TID:202579417
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv metadata only access
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv metadata only access
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799135383512940544