Turismo : meios de comunicação e promoção : o caso da Madeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/15135 |
Resumo: | O turismo é uma importante ferramenta para desenvolver a economia da Ilha da Madeira. Neste ãmbito é necessário influenciar os turistas potenciais. Os municípios e as instâncias regionais devem ter um papel determinante na promoção da sua localidade como um destino turístico. Os meios de comunicação são essenciais para a promoção de um destino turístico. Entre os diferentes instrumentos de promoção, a Internet é um novo meio para disseminar as vantagens de certos lugares e regiões. Neste estudo, procura-se verificar e analisar o papel dos municípios da Madeira e da DRT na promoção da sua localidade como um destino turístico, via Internet. /*** Abstract - Tourism is an important tool to develop the economy of Madeira island. On that respect it is necessary to influence potential tourists. Municipalities and regional bodies must have an important role to promote the various tourism destinations. Media tools are essential for the promotion of the communities as tourism destinations. Among the different instruments of promotion Internet is a new way to promote, compete and disseminate the advantages of certain places and regions. In this study the approach is oriented to identify and analyse the role of Madeira municipalities in the promotion of their tourism locals, via Internet. |
id |
RCAP_18a25c1ad66c942a8a682895766c32dd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/15135 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Turismo : meios de comunicação e promoção : o caso da MadeiraTurismoMarketing do turismoIlha da Madeira (Portugal)O turismo é uma importante ferramenta para desenvolver a economia da Ilha da Madeira. Neste ãmbito é necessário influenciar os turistas potenciais. Os municípios e as instâncias regionais devem ter um papel determinante na promoção da sua localidade como um destino turístico. Os meios de comunicação são essenciais para a promoção de um destino turístico. Entre os diferentes instrumentos de promoção, a Internet é um novo meio para disseminar as vantagens de certos lugares e regiões. Neste estudo, procura-se verificar e analisar o papel dos municípios da Madeira e da DRT na promoção da sua localidade como um destino turístico, via Internet. /*** Abstract - Tourism is an important tool to develop the economy of Madeira island. On that respect it is necessary to influence potential tourists. Municipalities and regional bodies must have an important role to promote the various tourism destinations. Media tools are essential for the promotion of the communities as tourism destinations. Among the different instruments of promotion Internet is a new way to promote, compete and disseminate the advantages of certain places and regions. In this study the approach is oriented to identify and analyse the role of Madeira municipalities in the promotion of their tourism locals, via Internet.Universidade de Évora2015-09-01T09:38:00Z2015-09-012004-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/15135http://hdl.handle.net/10174/15135pordep. C.S.noemi@uevora.pt687Marujo, Noémiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:01:09Zoai:dspace.uevora.pt:10174/15135Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:07:53.599199Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Turismo : meios de comunicação e promoção : o caso da Madeira |
title |
Turismo : meios de comunicação e promoção : o caso da Madeira |
spellingShingle |
Turismo : meios de comunicação e promoção : o caso da Madeira Marujo, Noémi Turismo Marketing do turismo Ilha da Madeira (Portugal) |
title_short |
Turismo : meios de comunicação e promoção : o caso da Madeira |
title_full |
Turismo : meios de comunicação e promoção : o caso da Madeira |
title_fullStr |
Turismo : meios de comunicação e promoção : o caso da Madeira |
title_full_unstemmed |
Turismo : meios de comunicação e promoção : o caso da Madeira |
title_sort |
Turismo : meios de comunicação e promoção : o caso da Madeira |
author |
Marujo, Noémi |
author_facet |
Marujo, Noémi |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marujo, Noémi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Marketing do turismo Ilha da Madeira (Portugal) |
topic |
Turismo Marketing do turismo Ilha da Madeira (Portugal) |
description |
O turismo é uma importante ferramenta para desenvolver a economia da Ilha da Madeira. Neste ãmbito é necessário influenciar os turistas potenciais. Os municípios e as instâncias regionais devem ter um papel determinante na promoção da sua localidade como um destino turístico. Os meios de comunicação são essenciais para a promoção de um destino turístico. Entre os diferentes instrumentos de promoção, a Internet é um novo meio para disseminar as vantagens de certos lugares e regiões. Neste estudo, procura-se verificar e analisar o papel dos municípios da Madeira e da DRT na promoção da sua localidade como um destino turístico, via Internet. /*** Abstract - Tourism is an important tool to develop the economy of Madeira island. On that respect it is necessary to influence potential tourists. Municipalities and regional bodies must have an important role to promote the various tourism destinations. Media tools are essential for the promotion of the communities as tourism destinations. Among the different instruments of promotion Internet is a new way to promote, compete and disseminate the advantages of certain places and regions. In this study the approach is oriented to identify and analyse the role of Madeira municipalities in the promotion of their tourism locals, via Internet. |
publishDate |
2004 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2004-01-01T00:00:00Z 2015-09-01T09:38:00Z 2015-09-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/15135 http://hdl.handle.net/10174/15135 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/15135 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
dep. C.S. noemi@uevora.pt 687 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136563043500032 |