Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de Negócio
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/43659 |
Resumo: | Este projeto surge com o propósito de responder às necessidades atuais: a procura pela exclusividade em peças de mobiliário e a preservação das gerações futuras. Duas necessidades, à partida, sem qualquer relação. A junção de três subáreas do Design e as práticas relacionadas com sustentabilidade, vão revelar hábitos de consumo conscientes e integrar a sociedade num conceito invulgar. A MEL apresenta duas coleções distintas, desde a escolha da sua origem até ao processo de desenvolvimento e envolvimento com o cliente. O carácter único da marca, resulta da incorreta preservação das peças, que cada cliente dispõe na sua habitação. Esta particularidade, assegura a produção em pequena escala, o que acrescenta valor aos novos produtos, inerentes à coleção de reaproveitamento, tornando-os em peças singulares. A coleção proveniente de fontes sustentáveis, será produzida com qualidade capaz de suavizar os comportamentos prejudiciais ao ambiente. O intuito da criação desta marca de empresa passa pelo uníssono entre o ser humano e o meio ambiente. |
id |
RCAP_19049943976a77f0a34547af17add77e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43659 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de NegócioSustentabilidadeBusiness designModelo de negóciosDesign de mobiliárioGestão do designEste projeto surge com o propósito de responder às necessidades atuais: a procura pela exclusividade em peças de mobiliário e a preservação das gerações futuras. Duas necessidades, à partida, sem qualquer relação. A junção de três subáreas do Design e as práticas relacionadas com sustentabilidade, vão revelar hábitos de consumo conscientes e integrar a sociedade num conceito invulgar. A MEL apresenta duas coleções distintas, desde a escolha da sua origem até ao processo de desenvolvimento e envolvimento com o cliente. O carácter único da marca, resulta da incorreta preservação das peças, que cada cliente dispõe na sua habitação. Esta particularidade, assegura a produção em pequena escala, o que acrescenta valor aos novos produtos, inerentes à coleção de reaproveitamento, tornando-os em peças singulares. A coleção proveniente de fontes sustentáveis, será produzida com qualidade capaz de suavizar os comportamentos prejudiciais ao ambiente. O intuito da criação desta marca de empresa passa pelo uníssono entre o ser humano e o meio ambiente.This project arises with the purpose of responding to current needs: the search for exclusivity in pieces of furniture and the preservation of future generations. Two needs, from the outset, without any relation. The combination of three sub-areas of Design and practices related to sustainability, will reveal conscious consumption habits and integrate society in an unusual concept. MEL presents two distinct collections, from the choice of origin to the process of development and involvement with the customer. The unique character of the brand results from the incorrect preservation of the pieces, which each customer has in their home. This particularity ensures small-scale production, which adds value to the new products, inherent to the reuse collection, making them unique pieces. The collection coming from sustainable sources, will be produced with quality capable of softening harmful behaviors to the environment. The purpose of creating this company brand is the unison between the human being and the environment.Rodrigues, Sara RobyGancho, SaraRepositório ComumCardoso, Jéssica Filipa Santos2023-02-07T09:41:41Z2022-122022-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43659TID:203210425pormetadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-30T16:00:30Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43659Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:46:23.456107Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de Negócio |
title |
Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de Negócio |
spellingShingle |
Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de Negócio Cardoso, Jéssica Filipa Santos Sustentabilidade Business design Modelo de negócios Design de mobiliário Gestão do design |
title_short |
Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de Negócio |
title_full |
Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de Negócio |
title_fullStr |
Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de Negócio |
title_full_unstemmed |
Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de Negócio |
title_sort |
Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de Negócio |
author |
Cardoso, Jéssica Filipa Santos |
author_facet |
Cardoso, Jéssica Filipa Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rodrigues, Sara Roby Gancho, Sara Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cardoso, Jéssica Filipa Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Sustentabilidade Business design Modelo de negócios Design de mobiliário Gestão do design |
topic |
Sustentabilidade Business design Modelo de negócios Design de mobiliário Gestão do design |
description |
Este projeto surge com o propósito de responder às necessidades atuais: a procura pela exclusividade em peças de mobiliário e a preservação das gerações futuras. Duas necessidades, à partida, sem qualquer relação. A junção de três subáreas do Design e as práticas relacionadas com sustentabilidade, vão revelar hábitos de consumo conscientes e integrar a sociedade num conceito invulgar. A MEL apresenta duas coleções distintas, desde a escolha da sua origem até ao processo de desenvolvimento e envolvimento com o cliente. O carácter único da marca, resulta da incorreta preservação das peças, que cada cliente dispõe na sua habitação. Esta particularidade, assegura a produção em pequena escala, o que acrescenta valor aos novos produtos, inerentes à coleção de reaproveitamento, tornando-os em peças singulares. A coleção proveniente de fontes sustentáveis, será produzida com qualidade capaz de suavizar os comportamentos prejudiciais ao ambiente. O intuito da criação desta marca de empresa passa pelo uníssono entre o ser humano e o meio ambiente. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12 2022-12-01T00:00:00Z 2023-02-07T09:41:41Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/43659 TID:203210425 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/43659 |
identifier_str_mv |
TID:203210425 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
metadata only access info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
metadata only access |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130935393779712 |