Criação e implementação de uma marca de empresa de mobiliário ecossustentável - Plano de Negócio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Jéssica Filipa Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43659
Resumo: Este projeto surge com o propósito de responder às necessidades atuais: a procura pela exclusividade em peças de mobiliário e a preservação das gerações futuras. Duas necessidades, à partida, sem qualquer relação. A junção de três subáreas do Design e as práticas relacionadas com sustentabilidade, vão revelar hábitos de consumo conscientes e integrar a sociedade num conceito invulgar. A MEL apresenta duas coleções distintas, desde a escolha da sua origem até ao processo de desenvolvimento e envolvimento com o cliente. O carácter único da marca, resulta da incorreta preservação das peças, que cada cliente dispõe na sua habitação. Esta particularidade, assegura a produção em pequena escala, o que acrescenta valor aos novos produtos, inerentes à coleção de reaproveitamento, tornando-os em peças singulares. A coleção proveniente de fontes sustentáveis, será produzida com qualidade capaz de suavizar os comportamentos prejudiciais ao ambiente. O intuito da criação desta marca de empresa passa pelo uníssono entre o ser humano e o meio ambiente.
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