Da sala de aula para o museu : desigualdade e desencontro nas visitas escolares a museus de arte contemporânea

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ornelas, Marta Sobral Antunes
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10451/35355
Resumo: This article aims to be an approach to the the relationship between schools and muse¬ums of contemporary art, identifying problems and raising questions, based on the results of the ITEMS European project (Innovative Teach¬ing for European Museum Strategies) and in my experience of visiting museums, either as a teacher with my classes, either as an individual visitor, or even as an observer of school visits
id RCAP_191302bdc17a08387831f354f3fb8087
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10451/35355
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Da sala de aula para o museu : desigualdade e desencontro nas visitas escolares a museus de arte contemporâneaEducação artísticaMuseus de arteArte contemporâneaVisitas de estudoDesigualdadeEnsaiosThis article aims to be an approach to the the relationship between schools and muse¬ums of contemporary art, identifying problems and raising questions, based on the results of the ITEMS European project (Innovative Teach¬ing for European Museum Strategies) and in my experience of visiting museums, either as a teacher with my classes, either as an individual visitor, or even as an observer of school visitsUniversidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-ArtesRepositório da Universidade de LisboaOrnelas, Marta Sobral Antunes2018-11-16T14:17:30Z2013-072013-07-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleimage/jpegapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/35355porIn: Matéria-prima. - Lisboa, 2013. - Vol. 1, nº2 (Jul./ Dez. 2013)-, p. 179-188info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-08T16:31:15Zoai:repositorio.ul.pt:10451/35355Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:49:49.648816Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Da sala de aula para o museu : desigualdade e desencontro nas visitas escolares a museus de arte contemporânea
title Da sala de aula para o museu : desigualdade e desencontro nas visitas escolares a museus de arte contemporânea
spellingShingle Da sala de aula para o museu : desigualdade e desencontro nas visitas escolares a museus de arte contemporânea
Ornelas, Marta Sobral Antunes
Educação artística
Museus de arte
Arte contemporânea
Visitas de estudo
Desigualdade
Ensaios
title_short Da sala de aula para o museu : desigualdade e desencontro nas visitas escolares a museus de arte contemporânea
title_full Da sala de aula para o museu : desigualdade e desencontro nas visitas escolares a museus de arte contemporânea
title_fullStr Da sala de aula para o museu : desigualdade e desencontro nas visitas escolares a museus de arte contemporânea
title_full_unstemmed Da sala de aula para o museu : desigualdade e desencontro nas visitas escolares a museus de arte contemporânea
title_sort Da sala de aula para o museu : desigualdade e desencontro nas visitas escolares a museus de arte contemporânea
author Ornelas, Marta Sobral Antunes
author_facet Ornelas, Marta Sobral Antunes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Ornelas, Marta Sobral Antunes
dc.subject.por.fl_str_mv Educação artística
Museus de arte
Arte contemporânea
Visitas de estudo
Desigualdade
Ensaios
topic Educação artística
Museus de arte
Arte contemporânea
Visitas de estudo
Desigualdade
Ensaios
description This article aims to be an approach to the the relationship between schools and muse¬ums of contemporary art, identifying problems and raising questions, based on the results of the ITEMS European project (Innovative Teach¬ing for European Museum Strategies) and in my experience of visiting museums, either as a teacher with my classes, either as an individual visitor, or even as an observer of school visits
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07
2013-07-01T00:00:00Z
2018-11-16T14:17:30Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10451/35355
url http://hdl.handle.net/10451/35355
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In: Matéria-prima. - Lisboa, 2013. - Vol. 1, nº2 (Jul./ Dez. 2013)-, p. 179-188
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv image/jpeg
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Lisboa, Faculdade de Belas-Artes, Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134431632424960