Abordagem do marketing relacional nas relações empresa - universidade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/13281 |
Resumo: | A presente dissertação tem como finalidade analisar o papel de determinados fatores, tais como, satisfação, compromisso, confiança e reputação, na participação contínua das empresas no seu relacionamento com as universidades. Neste sentido, desenvolveu-se um questionário baseado na revisão da literatura da temática em estudo, o qual foi aplicado a empresas portuguesas. Da análise dos dados recolhidos, destacam-se como principais conclusões o impacto positivo, na participação contínua das empresas no seu relacionamento com as universidades, os seguintes fatores: compromisso das empresas, confiança e reputação. Contrariamente, os fatores satisfação e compromisso destacaram-se pelo impacto negativo na participação contínua. |
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Abordagem do marketing relacional nas relações empresa - universidadeGestãoMarketing relacionalRelações empresa-universidadeRelação empresa-universidadeA presente dissertação tem como finalidade analisar o papel de determinados fatores, tais como, satisfação, compromisso, confiança e reputação, na participação contínua das empresas no seu relacionamento com as universidades. Neste sentido, desenvolveu-se um questionário baseado na revisão da literatura da temática em estudo, o qual foi aplicado a empresas portuguesas. Da análise dos dados recolhidos, destacam-se como principais conclusões o impacto positivo, na participação contínua das empresas no seu relacionamento com as universidades, os seguintes fatores: compromisso das empresas, confiança e reputação. Contrariamente, os fatores satisfação e compromisso destacaram-se pelo impacto negativo na participação contínua.This dissertation aims to analyze the role of certain factors such as satisfaction, commitment, trust, reputation and the continued participation of companies in your relationship with universities. In this sense, in order to better understand this, one questionnaire was developed based on the literature review of the subject under study, which was applied to Portuguese companies. Data analyze allow us to highlight the main conclusions: positive impact on continued participation of companies in your relationship with universities, the following factors: corporate commitment, trust and reputation. Conversely, satisfaction and commitment factors highlighted by the negative impact on the continued participation.Universidade de Aveiro2018-07-20T14:00:47Z2013-12-01T00:00:00Z2013-122015-11-25T17:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/13281TID:201562197porVallejo, Ana Carolina Nelasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:24:07Zoai:ria.ua.pt:10773/13281Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:49:09.449782Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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