Abordagem do marketing relacional nas relações empresa - universidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vallejo, Ana Carolina Nelas
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/13281
Resumo: A presente dissertação tem como finalidade analisar o papel de determinados fatores, tais como, satisfação, compromisso, confiança e reputação, na participação contínua das empresas no seu relacionamento com as universidades. Neste sentido, desenvolveu-se um questionário baseado na revisão da literatura da temática em estudo, o qual foi aplicado a empresas portuguesas. Da análise dos dados recolhidos, destacam-se como principais conclusões o impacto positivo, na participação contínua das empresas no seu relacionamento com as universidades, os seguintes fatores: compromisso das empresas, confiança e reputação. Contrariamente, os fatores satisfação e compromisso destacaram-se pelo impacto negativo na participação contínua.
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