A hiperactividade e défice de atenção na educação de Infância

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Roque, Ana Maria Pereira da Cal
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10437/1604
Resumo: Nas escolas actuais cada vez mais nos deparamos com turmas onde se inserem crianças com necessidades educativas especiais. É fundamental que haja inclusão de crianças com NEE no contexto escolar, possibilitando que estas não sejam excluídas pela sociedade mas cada vez mais incluídas. Este projecto irá ser realizado numa sala de pré-escola, onde há uma criança com hiperactividade.
id RCAP_1a63b801342d3ca9d8f70bb69af8f87a
oai_identifier_str oai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1604
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A hiperactividade e défice de atenção na educação de InfânciaEDUCAÇÃONECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAISINCLUSÃO ESCOLARHIPERATIVIDADEMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO ESPECIAL: DOMÍNIO COGNITIVO E MOTORCOMPETÊNCIAS SOCIAISEDUCATIONSPECIAL EDUCATIONAL NEEDSSCHOOL INCLUSIONHYPERACTIVITYSOCIAL SKILLSNas escolas actuais cada vez mais nos deparamos com turmas onde se inserem crianças com necessidades educativas especiais. É fundamental que haja inclusão de crianças com NEE no contexto escolar, possibilitando que estas não sejam excluídas pela sociedade mas cada vez mais incluídas. Este projecto irá ser realizado numa sala de pré-escola, onde há uma criança com hiperactividade.2012-01-30T20:03:35Z2010-01-01T00:00:00Z2010info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/mswordhttp://hdl.handle.net/10437/1604porRoque, Ana Maria Pereira da Calinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-09T14:09:22Zoai:recil.ensinolusofona.pt:10437/1604Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:16:23.545894Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A hiperactividade e défice de atenção na educação de Infância
title A hiperactividade e défice de atenção na educação de Infância
spellingShingle A hiperactividade e défice de atenção na educação de Infância
Roque, Ana Maria Pereira da Cal
EDUCAÇÃO
NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
INCLUSÃO ESCOLAR
HIPERATIVIDADE
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO ESPECIAL: DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR
COMPETÊNCIAS SOCIAIS
EDUCATION
SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS
SCHOOL INCLUSION
HYPERACTIVITY
SOCIAL SKILLS
title_short A hiperactividade e défice de atenção na educação de Infância
title_full A hiperactividade e défice de atenção na educação de Infância
title_fullStr A hiperactividade e défice de atenção na educação de Infância
title_full_unstemmed A hiperactividade e défice de atenção na educação de Infância
title_sort A hiperactividade e défice de atenção na educação de Infância
author Roque, Ana Maria Pereira da Cal
author_facet Roque, Ana Maria Pereira da Cal
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Roque, Ana Maria Pereira da Cal
dc.subject.por.fl_str_mv EDUCAÇÃO
NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
INCLUSÃO ESCOLAR
HIPERATIVIDADE
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO ESPECIAL: DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR
COMPETÊNCIAS SOCIAIS
EDUCATION
SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS
SCHOOL INCLUSION
HYPERACTIVITY
SOCIAL SKILLS
topic EDUCAÇÃO
NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
INCLUSÃO ESCOLAR
HIPERATIVIDADE
MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO - EDUCAÇÃO ESPECIAL: DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR
COMPETÊNCIAS SOCIAIS
EDUCATION
SPECIAL EDUCATIONAL NEEDS
SCHOOL INCLUSION
HYPERACTIVITY
SOCIAL SKILLS
description Nas escolas actuais cada vez mais nos deparamos com turmas onde se inserem crianças com necessidades educativas especiais. É fundamental que haja inclusão de crianças com NEE no contexto escolar, possibilitando que estas não sejam excluídas pela sociedade mas cada vez mais incluídas. Este projecto irá ser realizado numa sala de pré-escola, onde há uma criança com hiperactividade.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-01T00:00:00Z
2010
2012-01-30T20:03:35Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10437/1604
url http://hdl.handle.net/10437/1604
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/msword
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131260621160448