Avaliação externa do Programa Escolhas - 2ª Geração: alguns desafios teórico-metodológicos
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Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/3459 |
Resumo: | O presente artigo resulta de um processo de avaliação externa do Programa Escolhas 2ª Geração desenvolvido pelo Centro de Estudos Territoriais (CET/ISCT E) entre Dezembro de 2005 e Junho de 2007. Mais do que descrever o processo avaliativo e apresentar resultados pretende-se reflectir sobre aspectos particulares do Programa e questionamentos suscitados pela avaliação desenvolvida. A qualidade global do Programa colocou, naturalmente, um desafio adicional à avaliação externa, atravessada por um elevado número de questões e interrogações relativamente ao seu objecto: exclusão infanto-juvenil e equidade territorial na distribuição dos recursos; especificidade das metodologias participativas com crianças e jovens; avaliação de componentes Web no contexto de sistemas de monitorização e avaliação e de informação e comunicação, são alguns dos temas que desafiaram a equipa de avaliação, cuja reflexão aqui se partilha. |
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Avaliação externa do Programa Escolhas - 2ª Geração: alguns desafios teórico-metodológicosAvaliaçãoExclusão infanto-juvenilMetodologias participativasO presente artigo resulta de um processo de avaliação externa do Programa Escolhas 2ª Geração desenvolvido pelo Centro de Estudos Territoriais (CET/ISCT E) entre Dezembro de 2005 e Junho de 2007. Mais do que descrever o processo avaliativo e apresentar resultados pretende-se reflectir sobre aspectos particulares do Programa e questionamentos suscitados pela avaliação desenvolvida. A qualidade global do Programa colocou, naturalmente, um desafio adicional à avaliação externa, atravessada por um elevado número de questões e interrogações relativamente ao seu objecto: exclusão infanto-juvenil e equidade territorial na distribuição dos recursos; especificidade das metodologias participativas com crianças e jovens; avaliação de componentes Web no contexto de sistemas de monitorização e avaliação e de informação e comunicação, são alguns dos temas que desafiaram a equipa de avaliação, cuja reflexão aqui se partilha.CET - Centro de Estudos Territoriais2012-03-20T15:10:45Z2007-12-01T00:00:00Z2007-12info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/3459por1645-0639Duarte, IsabelNogueira, João ManuelRoldão, CristinaCosta, Sóniainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:29:18Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/3459Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:13:05.954686Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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