The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Shuxian, Sun
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/25359
Resumo: Mestrado Bolonha em Management
id RCAP_1bf497a1bc23356cc8063f7182aa8971
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/25359
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEGEx-alunosEngajamento de Ex-alunosSocial MediaComunidade de RedeAlumniAlumni EngagementNetwork CommunityMestrado Bolonha em ManagementEste estudo explora o impacto da Internet, especialmente das plataformas populares de redes sociais, no engajamento de alumni internacionais do ISEG-Lisbon School of Economics and Management. Especificamente, investigou-se a relação entre o engajamento dos alumni e a frequência de utilização das redes sociais e a frequência de utilização da comunidade de alumni da rede ISEG. Referido por estudos anteriores, o engajamento de ex-alunos é definido aqui como incluindo quatro componentes: engajamento de comunicação, engajamento experiencial, engajamento voluntário e engajamento filantrópico. Para explorar esse tema, este estudo produziu um questionário para coleta de dados e análise pelo Stata. Os resultados mostraram que não houve correlações entre o engajamento internacional dos ex-alunos do ISEG e a frequência de uso das mídias sociais, no entanto, o tempo gasto na comunidade online do ISEG foi positivamente correlacionado com o engajamento internacional dos ex-alunos. E terá um impacto positivo na disposição dos ex-alunos de se engajar no futuro. Além disso, a pesquisa realizou uma pesquisa qualitativa sobre as preferências dos ex-alunos internacionais do ISEG em relação às comunidades em rede e fez sugestõesThis study explores the impact of the Internet, especially popular social media platforms, on the engagement of international alumni from ISEG-Lisbon School of Economics and Management. Specifically, the relationship between alumni engagement and the frequency of social media use and the frequency of use of the ISEG network alumni community was investigated. Referred by prior studies, alumni engagement is defined here as including four components: communication engagement, experiential engagement, volunteer engagement, and philanthropic engagement. To explore this topic, this study produced a questionnaire for data collection and analyzed by Stata. The outcomes showed that no correlations were shown between ISEG's international alumni engagement and the social media use frequency, however, the time spending in the ISEG online community was positively correlated with international alumni engagement. And will have a positive impact on alumni's willingness to engage in the future. In addition, the research conducted qualitative research on the preferences of ISEG international alumni towards network communities and made suggestions.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséRepositório da Universidade de LisboaShuxian, Sun2023-03-05T01:30:21Z2022-032022-03-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/25359engShuxian, Sun (2022). “The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:54:55Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/25359Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:09:15.128648Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG
title The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG
spellingShingle The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG
Shuxian, Sun
Ex-alunos
Engajamento de Ex-alunos
Social Media
Comunidade de Rede
Alumni
Alumni Engagement
Network Community
title_short The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG
title_full The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG
title_fullStr The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG
title_full_unstemmed The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG
title_sort The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG
author Shuxian, Sun
author_facet Shuxian, Sun
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Veríssimo, José
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Shuxian, Sun
dc.subject.por.fl_str_mv Ex-alunos
Engajamento de Ex-alunos
Social Media
Comunidade de Rede
Alumni
Alumni Engagement
Network Community
topic Ex-alunos
Engajamento de Ex-alunos
Social Media
Comunidade de Rede
Alumni
Alumni Engagement
Network Community
description Mestrado Bolonha em Management
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03
2022-03-01T00:00:00Z
2023-03-05T01:30:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/25359
url http://hdl.handle.net/10400.5/25359
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.relation.none.fl_str_mv Shuxian, Sun (2022). “The impact of social media use on international alumni engagement : the case of ISEG”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131186860130304