Participa??o em Rede: do utilizador ao ?consumidor 2.0? e ao ?prosumer?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://repositorio.ismt.pt/handle/123456789/91 |
Resumo: | Os media sociais e os sites de rede social t?m sido um elemento chave na ac??o colectiva atrav?s da Internet. E introduzem novas caracter?sticas ao conceito de ?networking? online: interac??o atrav?s da ac??o colectiva e interac??o baseada nas pr?ticas sociais promovidas pelas novas ferramentas t?cnicas. Os sites de partilha de conte?do e as redes sociais s?o estruturados para uma sociabilidade centrada nos objectos sociais, que congregam conte?do e actividade. Mas ser? que os media sociais alteram a composi??o dos movimentos colectivos pelas novas possibilidades de consumo, produ??o e envolvimento na e em rede? Os pr?prios conceitos de consumo e interac??o foram alterados. Neste artigo procuramos explorar as no??es de ?consumidor 2.0? e ?prosumer? e compreender como ? que grupos de utilizadores, agregados pelo conte?do, se podem assumir como sistemas sociais. |
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Participa??o em Rede: do utilizador ao ?consumidor 2.0? e ao ?prosumer?M?dia sociais - Social mediaRedes sociais - Social mediaConsumidor 2.0 - Consumer 2.0Prosumidores - ProsumersIntera??o - InteractionPr?ticas sociais - Social practicesSociabilidade - SociabilityMovimentos coletivos - Collective movementsOs media sociais e os sites de rede social t?m sido um elemento chave na ac??o colectiva atrav?s da Internet. E introduzem novas caracter?sticas ao conceito de ?networking? online: interac??o atrav?s da ac??o colectiva e interac??o baseada nas pr?ticas sociais promovidas pelas novas ferramentas t?cnicas. Os sites de partilha de conte?do e as redes sociais s?o estruturados para uma sociabilidade centrada nos objectos sociais, que congregam conte?do e actividade. Mas ser? que os media sociais alteram a composi??o dos movimentos colectivos pelas novas possibilidades de consumo, produ??o e envolvimento na e em rede? Os pr?prios conceitos de consumo e interac??o foram alterados. Neste artigo procuramos explorar as no??es de ?consumidor 2.0? e ?prosumer? e compreender como ? que grupos de utilizadores, agregados pelo conte?do, se podem assumir como sistemas sociais.Revista Comunica??o e Sociedade2013-01-18T12:07:11Z2013-01-182012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://repositorio.ismt.pt/handle/123456789/91porhttp://repositorio.ismt.pt/handle/123456789/91Amaral, In?sinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T14:57:21Zoai:repositorio.ismt.pt:123456789/91Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:53:26.835438Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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