As Big Four : razões de escolha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cardoso, Hugo Alexandre Martins
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/24791
Resumo: A dissertação "As Big Four - Razões de Escolha" explora as razões subjacentes à preferência das empresas pelas quatro maiores empresas de Auditoria: Deloitte, PricewaterhouseCoopers (PwC), Ernst & Young (EY) e KPMG. A pesquisa emprega uma análise abrangente dos resultados de um questionário para entender as motivações por trás dessa escolha. No total, obtivemos 76 respostas, sendo que para o estudo foram validadas apenas 72. Este questionário foi dirigido a cerca de 400 empresas do setor público e privado. O estudo destaca a importância da reputação, serviços adicionais oferecidos, qualidade percebida, bem como a influência das inovações tecnológicas, como inteligência artificial e blockchain. Apesar dos benefícios oferecidos pelas Big Four, como expertise setorial e presença global, os desafios, como os honorários elevados, também são considerados. Neste trabalho temos uma perspetiva de como a reputação destas empresas é importante para os seus clientes e os honorários que praticam uma razão para não serem escolhidas por algumas empresas. Também foi possível perceber que algumas empresas preferem ser auditadas por empresas mais pequenas e que fornecem serviços mais especializados. Este estudo fornece insights valiosos para as empresas que procuram serviços de Auditoria, ajudando-as a tomar decisões informadas ao escolher um parceiro de confiança, sendo dirigido tanto a estudantes como a profissionais da área da Auditoria.
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spelling As Big Four : razões de escolhaAuditoriaBig fourReputaçãoTecnologiasAuditEmerging technologiesReputationAuditoriaA dissertação "As Big Four - Razões de Escolha" explora as razões subjacentes à preferência das empresas pelas quatro maiores empresas de Auditoria: Deloitte, PricewaterhouseCoopers (PwC), Ernst & Young (EY) e KPMG. A pesquisa emprega uma análise abrangente dos resultados de um questionário para entender as motivações por trás dessa escolha. No total, obtivemos 76 respostas, sendo que para o estudo foram validadas apenas 72. Este questionário foi dirigido a cerca de 400 empresas do setor público e privado. O estudo destaca a importância da reputação, serviços adicionais oferecidos, qualidade percebida, bem como a influência das inovações tecnológicas, como inteligência artificial e blockchain. Apesar dos benefícios oferecidos pelas Big Four, como expertise setorial e presença global, os desafios, como os honorários elevados, também são considerados. Neste trabalho temos uma perspetiva de como a reputação destas empresas é importante para os seus clientes e os honorários que praticam uma razão para não serem escolhidas por algumas empresas. Também foi possível perceber que algumas empresas preferem ser auditadas por empresas mais pequenas e que fornecem serviços mais especializados. Este estudo fornece insights valiosos para as empresas que procuram serviços de Auditoria, ajudando-as a tomar decisões informadas ao escolher um parceiro de confiança, sendo dirigido tanto a estudantes como a profissionais da área da Auditoria.The dissertation "The Big Four - Reasons for Choice" explores the underlying reasons behind companies' preference for the four largest auditing firms: Deloitte, PricewaterhouseCoopers (PwC), Ernst & Young (EY), and KPMG. The research employs a comprehensive analysis of questionnaire results to understand the motivations behind this choice. In total, we obtained 76 responses, and for the study only 72 were validated. This survey was addressed to around 400 companies in the public and private sector. The study emphasizes the importance of reputation, additional services offered, perceived quality, as well as the influence of technological innovations like artificial intelligence and blockchain. Despite the benefits offered by the Big Four, such as industry expertise and global presence, challenges such as high fees are also considered. In this work we have a perspective of how the reputation of these companies is important to their clients and the fees they practice a reason for not being chosen by some companies. It was also possible to notice that some companies prefer to be audited by smaller companies that provide more specialized services. This study provides valuable insights for companies seeking auditing services, assisting them in making informed decisions when choosing a trusted partner and is aimed at both students and professionals in the field of Auditing.Neto, Cláudia Maria Teixeira Pinto GomesSilva, Maria de Lurdes Vasconcelos Babo eRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCardoso, Hugo Alexandre Martins2024-01-29T14:24:43Z2023-11-232023-11-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/24791TID:203486390porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-31T01:51:16Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/24791Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:59:09.387203Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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