Novas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacional

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Cláudia Alexandra da Ponte
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/85506
Resumo: Relatório de Estágio do Mestrado em Jornalismo e Comunicação apresentado à Faculdade de Letras
id RCAP_20bdc834749c8cf1c6cfd3876a3af8e9
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/85506
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Novas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto OrganizacionalNew Technologies and Digital Communication in the Organizational ContextComunicação OrganizacionalComunicação DigitalNovas TecnologiasRedes SociaisOrganizational CommunicationDigital communicationNew TechnologiesSocial NetworksRelatório de Estágio do Mestrado em Jornalismo e Comunicação apresentado à Faculdade de LetrasO presente relatório ilustra um mundo empresarial que, no âmbito de uma sociedade cada vez mais tecnológica, procura encontrar a melhor forma de chegar aos seus públicos e de se fazer ouvir marcando presença nas redes sociais, mais propriamente no Facebook.A empresa onde fora realizado o estágio curricular, Roady da Figueira da Foz, encontra-se apresentada tal como o seu modelo de negócio. Trata-se de uma empresa que procura melhorar as suas normas de atuação reforçando o seu posicionamento e relacionamento com os seus clientes, atraindo novos. A evolução da internet e a sua importância no mundo empresarial, bem como para a sociedade, fora referida e complementada com a continuidade da evolução até o surgimento das redes sociais.Durante todo o relatório procuramos apresentar vários conceitos, nomeadamente da comunicação, da comunicação organizacional, comunicação digital, das redes sociais e do Facebook.A palavra “Rede” foi utilizada pela primeira vez como fonte de uma abordagem científica pelo matemático Euler em que publicou um artigo sobre o enigma das Pontes de Königsberg.Uma Rede Social é uma estrutura social formada por pessoas ou organizações, ligadas por um ou vários tipos de relações, que partilham informação e interesses comuns. Existem vários tipos de Redes Sociais, como por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook, Orkut, Myspace, Twitter), redes profissionais (LinkedIn), redes comunitárias, redes políticas.Por fim, serão exibidas as atividades desenvolvidas no estágio cujo foco se manteve na rede social e na comunicação interna e externa.This report illustrates a business world that with an increasingly technological society, find the best way to reach its audiences and to make itself heard by marking its presence on social networks, in Facebook. The company where the internship was held, Roady da Figueira da Foz, is presented along with its business model. It is a company that seeks to improve its performance standards by strengthening its positioning and relationship with its customers, attracting new ones. The evolution of the internet and its importance in the business world, as well as for society, was mentioned and complemented with the continuity of evolution until the emergence of social networks. Throughout the report we have tried to present several concepts, namely communication, organizational communication, digital communication, social networks and Facebook. The word "network" was first used as a source of a scientific approach by the mathematician Euler in a published article about the enigma of the Bridges of Königsberg. A social network is a social structure made up of people or organizations connected by one or more types of relationships, sharing information and common interests. There are various types of social networks, such as social networks (Facebook, Orkut, Myspace and Twitter), professional networks (LinkedIn), community networks, political networks. Finally, the activities developed during the internships will be shown, focusing on the social network and internal and external communication.2017-10-03info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/85506http://hdl.handle.net/10316/85506TID:202042790porRodrigues, Cláudia Alexandra da Ponteinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2019-06-02T15:22:57Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/85506Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T21:06:48.718303Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Novas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacional
New Technologies and Digital Communication in the Organizational Context
title Novas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacional
spellingShingle Novas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacional
Rodrigues, Cláudia Alexandra da Ponte
Comunicação Organizacional
Comunicação Digital
Novas Tecnologias
Redes Sociais
Organizational Communication
Digital communication
New Technologies
Social Networks
title_short Novas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacional
title_full Novas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacional
title_fullStr Novas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacional
title_full_unstemmed Novas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacional
title_sort Novas Tecnologias e Comunicação Digital no Contexto Organizacional
author Rodrigues, Cláudia Alexandra da Ponte
author_facet Rodrigues, Cláudia Alexandra da Ponte
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Rodrigues, Cláudia Alexandra da Ponte
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Organizacional
Comunicação Digital
Novas Tecnologias
Redes Sociais
Organizational Communication
Digital communication
New Technologies
Social Networks
topic Comunicação Organizacional
Comunicação Digital
Novas Tecnologias
Redes Sociais
Organizational Communication
Digital communication
New Technologies
Social Networks
description Relatório de Estágio do Mestrado em Jornalismo e Comunicação apresentado à Faculdade de Letras
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/85506
http://hdl.handle.net/10316/85506
TID:202042790
url http://hdl.handle.net/10316/85506
identifier_str_mv TID:202042790
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133960304852992