Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/11240 |
Resumo: | O presente projeto de intervenção envolveu uma reflexão teórica e uma componente prática sobre a inclusão na sala de aula regular de um aluno com perturbação do espectro do autismo. Inicialmente é feita uma descrição caracterizada da perturbação, problemas associados, etiologia e tratamento. Após uma breve contextualização sobre a inclusão, referem-se aspetos sobre a intervenção educativa com estas crianças e a importância do papel da escola e da família. (...) |
id |
RCAP_20dd6a96b4e2d698b234f66b71ef4fd0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11240 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aulaum estudo de casoAutismoIntegração EscolarCrianças DeficientesEstudos de casoO presente projeto de intervenção envolveu uma reflexão teórica e uma componente prática sobre a inclusão na sala de aula regular de um aluno com perturbação do espectro do autismo. Inicialmente é feita uma descrição caracterizada da perturbação, problemas associados, etiologia e tratamento. Após uma breve contextualização sobre a inclusão, referem-se aspetos sobre a intervenção educativa com estas crianças e a importância do papel da escola e da família. (...)Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-Repositório ComumOliveira, Susana Maria da Silva2016-02-03T11:35:36Z2012-01-01T00:00:00Z2012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11240porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:30Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11240Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:17.692308Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula um estudo de caso |
title |
Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula |
spellingShingle |
Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula Oliveira, Susana Maria da Silva Autismo Integração Escolar Crianças Deficientes Estudos de caso |
title_short |
Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula |
title_full |
Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula |
title_fullStr |
Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula |
title_full_unstemmed |
Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula |
title_sort |
Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula |
author |
Oliveira, Susana Maria da Silva |
author_facet |
Oliveira, Susana Maria da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Susana Maria da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Autismo Integração Escolar Crianças Deficientes Estudos de caso |
topic |
Autismo Integração Escolar Crianças Deficientes Estudos de caso |
description |
O presente projeto de intervenção envolveu uma reflexão teórica e uma componente prática sobre a inclusão na sala de aula regular de um aluno com perturbação do espectro do autismo. Inicialmente é feita uma descrição caracterizada da perturbação, problemas associados, etiologia e tratamento. Após uma breve contextualização sobre a inclusão, referem-se aspetos sobre a intervenção educativa com estas crianças e a importância do papel da escola e da família. (...) |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-01-01T00:00:00Z 2012-01-01T00:00:00Z 2016-02-03T11:35:36Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/11240 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/11240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130009145704448 |