Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Susana Maria da Silva
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/11240
Resumo: O presente projeto de intervenção envolveu uma reflexão teórica e uma componente prática sobre a inclusão na sala de aula regular de um aluno com perturbação do espectro do autismo. Inicialmente é feita uma descrição caracterizada da perturbação, problemas associados, etiologia e tratamento. Após uma breve contextualização sobre a inclusão, referem-se aspetos sobre a intervenção educativa com estas crianças e a importância do papel da escola e da família. (...)
id RCAP_20dd6a96b4e2d698b234f66b71ef4fd0
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/11240
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aulaum estudo de casoAutismoIntegração EscolarCrianças DeficientesEstudos de casoO presente projeto de intervenção envolveu uma reflexão teórica e uma componente prática sobre a inclusão na sala de aula regular de um aluno com perturbação do espectro do autismo. Inicialmente é feita uma descrição caracterizada da perturbação, problemas associados, etiologia e tratamento. Após uma breve contextualização sobre a inclusão, referem-se aspetos sobre a intervenção educativa com estas crianças e a importância do papel da escola e da família. (...)Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-Repositório ComumOliveira, Susana Maria da Silva2016-02-03T11:35:36Z2012-01-01T00:00:00Z2012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/11240porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:30Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/11240Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:17.692308Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula
um estudo de caso
title Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula
spellingShingle Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula
Oliveira, Susana Maria da Silva
Autismo
Integração Escolar
Crianças Deficientes
Estudos de caso
title_short Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula
title_full Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula
title_fullStr Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula
title_full_unstemmed Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula
title_sort Inclusão de um aluno com perturbação do espectro do autismo na sala de aula
author Oliveira, Susana Maria da Silva
author_facet Oliveira, Susana Maria da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Susana Maria da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Autismo
Integração Escolar
Crianças Deficientes
Estudos de caso
topic Autismo
Integração Escolar
Crianças Deficientes
Estudos de caso
description O presente projeto de intervenção envolveu uma reflexão teórica e uma componente prática sobre a inclusão na sala de aula regular de um aluno com perturbação do espectro do autismo. Inicialmente é feita uma descrição caracterizada da perturbação, problemas associados, etiologia e tratamento. Após uma breve contextualização sobre a inclusão, referem-se aspetos sobre a intervenção educativa com estas crianças e a importância do papel da escola e da família. (...)
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2012-01-01T00:00:00Z
2016-02-03T11:35:36Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/11240
url http://hdl.handle.net/10400.26/11240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130009145704448