Grelha de repertório

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Eugénia M.
Data de Publicação: 2001
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/4210
Resumo: A grelha de repertório é uma metodologia derivada do Role Construct Repertory Test construído por Kelly (1955), com o objectivo de explorar a construção de significados pessoais. Neste capítulo, num primeiro momento, fazemos uma breve descrição da teoria dos construtos pessoais e discutimos o seu enquadramento no paradigma construtivista. Num segundo momento dedicamos mais atenção à especificidades relacionadas com a metodologia da grelha de repertório, apresentando um conjunto de questões e procedimentos relacionados com os momentos da planificação, administração e análise de dados. Por último, a título de exemplo, fazemos referência a um estudo realizado com esta metodologia.
id RCAP_20f4854c4e454f83e7bcc2698f7ea31f
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/4210
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Grelha de repertórioConstrutivismo pessoalGrelha de repertórioA grelha de repertório é uma metodologia derivada do Role Construct Repertory Test construído por Kelly (1955), com o objectivo de explorar a construção de significados pessoais. Neste capítulo, num primeiro momento, fazemos uma breve descrição da teoria dos construtos pessoais e discutimos o seu enquadramento no paradigma construtivista. Num segundo momento dedicamos mais atenção à especificidades relacionadas com a metodologia da grelha de repertório, apresentando um conjunto de questões e procedimentos relacionados com os momentos da planificação, administração e análise de dados. Por último, a título de exemplo, fazemos referência a um estudo realizado com esta metodologia.Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP)Universidade do MinhoFernandes, Eugénia M.20012001-01-01T00:00:00Zbook partinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/4210porIn FERNANDES, Eugénia M. ; ALMEIDA Leandro S., ed. lit. - Métodos e técnicas de avaliação : contributos para a prática e investigação psicológicas. Braga : Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia, 2001. ISBN 972-8098-98-7. p. 77-107.972-8098-98-7info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-05-11T05:35:53Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/4210Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-05-11T05:35:53Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Grelha de repertório
title Grelha de repertório
spellingShingle Grelha de repertório
Fernandes, Eugénia M.
Construtivismo pessoal
Grelha de repertório
title_short Grelha de repertório
title_full Grelha de repertório
title_fullStr Grelha de repertório
title_full_unstemmed Grelha de repertório
title_sort Grelha de repertório
author Fernandes, Eugénia M.
author_facet Fernandes, Eugénia M.
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Eugénia M.
dc.subject.por.fl_str_mv Construtivismo pessoal
Grelha de repertório
topic Construtivismo pessoal
Grelha de repertório
description A grelha de repertório é uma metodologia derivada do Role Construct Repertory Test construído por Kelly (1955), com o objectivo de explorar a construção de significados pessoais. Neste capítulo, num primeiro momento, fazemos uma breve descrição da teoria dos construtos pessoais e discutimos o seu enquadramento no paradigma construtivista. Num segundo momento dedicamos mais atenção à especificidades relacionadas com a metodologia da grelha de repertório, apresentando um conjunto de questões e procedimentos relacionados com os momentos da planificação, administração e análise de dados. Por último, a título de exemplo, fazemos referência a um estudo realizado com esta metodologia.
publishDate 2001
dc.date.none.fl_str_mv 2001
2001-01-01T00:00:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv book part
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/4210
url http://hdl.handle.net/1822/4210
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv In FERNANDES, Eugénia M. ; ALMEIDA Leandro S., ed. lit. - Métodos e técnicas de avaliação : contributos para a prática e investigação psicológicas. Braga : Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia, 2001. ISBN 972-8098-98-7. p. 77-107.
972-8098-98-7
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP)
publisher.none.fl_str_mv Universidade do Minho. Centro de Estudos em Educação e Psicologia (CEEP)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817544673702445056