Evolução do plano curricular das ciências farmacêuticas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Victor Manuel Moura
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10284/6652
Resumo: Neste estudo, apresentamos a evolução do Plano Curricular das Ciências Farmacêuticas em Portugal. Em primeiro lugar, iremos fazer a contextualização das Ciências Farmacêuticas no quadro do desenvolvimento destas ciências, quer no plano internacional, quer, mais particularmente, em Portugal, onde se fará referência à atividade do boticário, antecessor do atual farmacêutico. Seguidamente, faremos uma reflexão acerca da evolução dos planos curriculares ao longo do último século. E, à medida que percorremos as várias alterações curriculares, iremos analisar a luta entre o que seria necessário a nível de afirmação científica e o que era politicamente e socialmente permitido. Iremos ainda referir as implicações decorrentes da implementação do Processo de Bolonha na reforma curricular atual, dando conta da importância do currículo em permanente construção, numa incessante busca de maturação.
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