Hábitos de estudo e estilos de aprendizagem no ensino público e privado universitário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pestana, M. H. G.
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Parreira, A. M., Parreira, C. M., Gageiro, J. N., Silva, J. P.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/5740
Resumo: O objectivo deste artigo é examinar os hábitos de estudo e os estilos de aprendizagem entre os alunos do primeiro ano que frequentam universidades públicas e compará-los com os que frequentam universidades privadas, tendo em vista identificar os atributos desses estudantes que podem influenciar a adopção de um ou outro estilo. A compreensão destas diferenças por parte dos professores permite uma maior probabilidade de se orientarem para a excelência do ensino, com consequentes melhorias na aprendizagem e no sucesso académico dos estudantes.
id RCAP_21365803120a917ea4d4d8ca6ec00076
oai_identifier_str oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/5740
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Hábitos de estudo e estilos de aprendizagem no ensino público e privado universitárioEstilos de aprendizagemHábitos de estudoRegressão logísticaÁrvores de decisãoAnálise de conteúdoO objectivo deste artigo é examinar os hábitos de estudo e os estilos de aprendizagem entre os alunos do primeiro ano que frequentam universidades públicas e compará-los com os que frequentam universidades privadas, tendo em vista identificar os atributos desses estudantes que podem influenciar a adopção de um ou outro estilo. A compreensão destas diferenças por parte dos professores permite uma maior probabilidade de se orientarem para a excelência do ensino, com consequentes melhorias na aprendizagem e no sucesso académico dos estudantes.Dinâmia2013-10-04T16:43:07Z2013-01-01T00:00:00Z2013info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/5740porPestana, M. H. G.Parreira, A. M.Parreira, C. M.Gageiro, J. N.Silva, J. P.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:40:43Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/5740Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:18:51.456007Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Hábitos de estudo e estilos de aprendizagem no ensino público e privado universitário
title Hábitos de estudo e estilos de aprendizagem no ensino público e privado universitário
spellingShingle Hábitos de estudo e estilos de aprendizagem no ensino público e privado universitário
Pestana, M. H. G.
Estilos de aprendizagem
Hábitos de estudo
Regressão logística
Árvores de decisão
Análise de conteúdo
title_short Hábitos de estudo e estilos de aprendizagem no ensino público e privado universitário
title_full Hábitos de estudo e estilos de aprendizagem no ensino público e privado universitário
title_fullStr Hábitos de estudo e estilos de aprendizagem no ensino público e privado universitário
title_full_unstemmed Hábitos de estudo e estilos de aprendizagem no ensino público e privado universitário
title_sort Hábitos de estudo e estilos de aprendizagem no ensino público e privado universitário
author Pestana, M. H. G.
author_facet Pestana, M. H. G.
Parreira, A. M.
Parreira, C. M.
Gageiro, J. N.
Silva, J. P.
author_role author
author2 Parreira, A. M.
Parreira, C. M.
Gageiro, J. N.
Silva, J. P.
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pestana, M. H. G.
Parreira, A. M.
Parreira, C. M.
Gageiro, J. N.
Silva, J. P.
dc.subject.por.fl_str_mv Estilos de aprendizagem
Hábitos de estudo
Regressão logística
Árvores de decisão
Análise de conteúdo
topic Estilos de aprendizagem
Hábitos de estudo
Regressão logística
Árvores de decisão
Análise de conteúdo
description O objectivo deste artigo é examinar os hábitos de estudo e os estilos de aprendizagem entre os alunos do primeiro ano que frequentam universidades públicas e compará-los com os que frequentam universidades privadas, tendo em vista identificar os atributos desses estudantes que podem influenciar a adopção de um ou outro estilo. A compreensão destas diferenças por parte dos professores permite uma maior probabilidade de se orientarem para a excelência do ensino, com consequentes melhorias na aprendizagem e no sucesso académico dos estudantes.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10-04T16:43:07Z
2013-01-01T00:00:00Z
2013
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10071/5740
url http://hdl.handle.net/10071/5740
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Dinâmia
publisher.none.fl_str_mv Dinâmia
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134747995144192