A (IN) ADMISSIBILIDADE DAS PROVAS ILÍCITAS DERIVADAS: ASPECTOS DA ILICITUDE PROBATÓRIA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Pablo Oliva
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/25356
Resumo: A evolução do direito em prol do ser-humano permitiu, que a formatação da prova em âmbito criminal fosse erigida em pilares constitucionais que vedam a concretização de provas avessas aos diplomas normativos em vigor. Contudo, sendo a prova o elemento cardinal para a formação do convencimento do Judiciário e em última análise de realização da Justiça, até que ponto a premissa da inadmissibilidade de obtenção de elementos probantes derivados admite ser relativizada frente às teorias que atenuam a ilicitude da efetivação desta prova.
id RCAP_225a47001345ef0047346376c88216b3
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/25356
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A (IN) ADMISSIBILIDADE DAS PROVAS ILÍCITAS DERIVADAS: ASPECTOS DA ILICITUDE PROBATÓRIA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL.Prova ProcessualIlicitude ProbatóriaIlicitude DerivadaTeorias AtenuantesDomínio/Área Científica::Ciências SociaisA evolução do direito em prol do ser-humano permitiu, que a formatação da prova em âmbito criminal fosse erigida em pilares constitucionais que vedam a concretização de provas avessas aos diplomas normativos em vigor. Contudo, sendo a prova o elemento cardinal para a formação do convencimento do Judiciário e em última análise de realização da Justiça, até que ponto a premissa da inadmissibilidade de obtenção de elementos probantes derivados admite ser relativizada frente às teorias que atenuam a ilicitude da efetivação desta prova.The evolution of the law in favor of human beings has permitted that the format of evidence, within the criminal context, be erected upon constitutional pillars which prohibit the obtention of evidence in disaccord with existing statutes. However, considering that evidence is the cardinal element in the formation of judicial conviction – and, therefore, of doing Justice itself - to what extent can the premise of inadmissibility of derivative evidentiary elements be relativized, in light of the theories regarding the attenuation of probatory illegality of said evidence.Giacomolli, Nereu JoséRepositório ComumSouza, Pablo Oliva2018-12-14T12:35:55Z2018-022018-02-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/25356TID:201890054porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-29T12:28:29Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/25356Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:47:25.071097Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A (IN) ADMISSIBILIDADE DAS PROVAS ILÍCITAS DERIVADAS: ASPECTOS DA ILICITUDE PROBATÓRIA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL.
title A (IN) ADMISSIBILIDADE DAS PROVAS ILÍCITAS DERIVADAS: ASPECTOS DA ILICITUDE PROBATÓRIA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL.
spellingShingle A (IN) ADMISSIBILIDADE DAS PROVAS ILÍCITAS DERIVADAS: ASPECTOS DA ILICITUDE PROBATÓRIA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL.
Souza, Pablo Oliva
Prova Processual
Ilicitude Probatória
Ilicitude Derivada
Teorias Atenuantes
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
title_short A (IN) ADMISSIBILIDADE DAS PROVAS ILÍCITAS DERIVADAS: ASPECTOS DA ILICITUDE PROBATÓRIA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL.
title_full A (IN) ADMISSIBILIDADE DAS PROVAS ILÍCITAS DERIVADAS: ASPECTOS DA ILICITUDE PROBATÓRIA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL.
title_fullStr A (IN) ADMISSIBILIDADE DAS PROVAS ILÍCITAS DERIVADAS: ASPECTOS DA ILICITUDE PROBATÓRIA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL.
title_full_unstemmed A (IN) ADMISSIBILIDADE DAS PROVAS ILÍCITAS DERIVADAS: ASPECTOS DA ILICITUDE PROBATÓRIA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL.
title_sort A (IN) ADMISSIBILIDADE DAS PROVAS ILÍCITAS DERIVADAS: ASPECTOS DA ILICITUDE PROBATÓRIA NO DIREITO PROCESSUAL PENAL.
author Souza, Pablo Oliva
author_facet Souza, Pablo Oliva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Giacomolli, Nereu José
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Pablo Oliva
dc.subject.por.fl_str_mv Prova Processual
Ilicitude Probatória
Ilicitude Derivada
Teorias Atenuantes
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
topic Prova Processual
Ilicitude Probatória
Ilicitude Derivada
Teorias Atenuantes
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais
description A evolução do direito em prol do ser-humano permitiu, que a formatação da prova em âmbito criminal fosse erigida em pilares constitucionais que vedam a concretização de provas avessas aos diplomas normativos em vigor. Contudo, sendo a prova o elemento cardinal para a formação do convencimento do Judiciário e em última análise de realização da Justiça, até que ponto a premissa da inadmissibilidade de obtenção de elementos probantes derivados admite ser relativizada frente às teorias que atenuam a ilicitude da efetivação desta prova.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-12-14T12:35:55Z
2018-02
2018-02-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/25356
TID:201890054
url http://hdl.handle.net/10400.26/25356
identifier_str_mv TID:201890054
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131558038208512