Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Duarte, Emeide Nóbrega
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Paiva, Simone Bastos, Silva, Alzira Karla Araújo da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.48798/cadernosbad.773
Resumo: A sociedade contemporânea tornou os recursos informacionais – informação e conhecimento – primordiais na realização da maioria das atividades humanas. As bibliotecas universitárias, que desempenham relevante papel no processo de ensino-aprendizagem, são fontes de informação e conhecimento, por excelência. Contudo, devido ao crescente volume de conhecimento científico, é necessária a utilização de novas práticas de gestão, buscando um melhor aproveitamento do patrimônio intelectual pelos usuários. Este estudo teórico discute a aplicação de um modelo conceitual para a gestão do conhecimento científico, tomando-se por base um modelo de gestão do conhecimento organizacional. Intui-se que essa prática contribui para ganhos acadêmicos e institucionais.
id RCAP_2278683d264c33ffcdf80441cdf748b3
oai_identifier_str oai:publicacoes.bad.pt/revistas:article/773
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitáriasEnsaios, estudos e projetosA sociedade contemporânea tornou os recursos informacionais – informação e conhecimento – primordiais na realização da maioria das atividades humanas. As bibliotecas universitárias, que desempenham relevante papel no processo de ensino-aprendizagem, são fontes de informação e conhecimento, por excelência. Contudo, devido ao crescente volume de conhecimento científico, é necessária a utilização de novas práticas de gestão, buscando um melhor aproveitamento do patrimônio intelectual pelos usuários. Este estudo teórico discute a aplicação de um modelo conceitual para a gestão do conhecimento científico, tomando-se por base um modelo de gestão do conhecimento organizacional. Intui-se que essa prática contribui para ganhos acadêmicos e institucionais.BAD2007-12-31T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.48798/cadernosbad.773por1645-28950007-9421Duarte, Emeide NóbregaPaiva, Simone BastosSilva, Alzira Karla Araújo dainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-20T15:10:37ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias
title Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias
spellingShingle Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias
Duarte, Emeide Nóbrega
Ensaios, estudos e projetos
title_short Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias
title_full Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias
title_fullStr Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias
title_full_unstemmed Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias
title_sort Gestão do conhecimento científico no contexto das bibliotecas universitárias
author Duarte, Emeide Nóbrega
author_facet Duarte, Emeide Nóbrega
Paiva, Simone Bastos
Silva, Alzira Karla Araújo da
author_role author
author2 Paiva, Simone Bastos
Silva, Alzira Karla Araújo da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Duarte, Emeide Nóbrega
Paiva, Simone Bastos
Silva, Alzira Karla Araújo da
dc.subject.por.fl_str_mv Ensaios, estudos e projetos
topic Ensaios, estudos e projetos
description A sociedade contemporânea tornou os recursos informacionais – informação e conhecimento – primordiais na realização da maioria das atividades humanas. As bibliotecas universitárias, que desempenham relevante papel no processo de ensino-aprendizagem, são fontes de informação e conhecimento, por excelência. Contudo, devido ao crescente volume de conhecimento científico, é necessária a utilização de novas práticas de gestão, buscando um melhor aproveitamento do patrimônio intelectual pelos usuários. Este estudo teórico discute a aplicação de um modelo conceitual para a gestão do conhecimento científico, tomando-se por base um modelo de gestão do conhecimento organizacional. Intui-se que essa prática contribui para ganhos acadêmicos e institucionais.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-31T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.48798/cadernosbad.773
url https://doi.org/10.48798/cadernosbad.773
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1645-2895
0007-9421
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv BAD
publisher.none.fl_str_mv BAD
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777301441040351232