Relatório de estágio em Agatha Ruiz de La Prada e Colmillo de Morsa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gorgulho, Inês Filipa Tavares
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/6291
Resumo: A dissertação presente tem por objetivo a apresentação dos estágios elaborados em duas marcas espanholas, Agatha Ruiz De La Prada, em Madrid, e Colmillo de Morsa, em Barcelona. Estágios estes resultado da força de vontade da mestranda em questão, de querer evoluir e crescer a nível pessoal e profissional, aprofundando e desenvolvendo conhecimentos na área do design de moda, numa perspectiva de compreender também duas marcas com realidades completamente diferentes no mesmo país. Não deixando para trás o conceito proposto a ser aprofundado no que toca à inserção do vestuário unissexo na moda a partir destas marcas. Todavia, alguns aspetos que remontam para a questão das distinções entre ambas tornam-se pertinentes à medida que os estágios foram avançando, levando a mestranda a refletir sobre fatores originários, como a localização geográfica, o patamar na indústria, capacidade económica atual, tipo de estilo/design, influências e inspirações, entre outros. Irá ser feita uma apresentação de cada marca, de forma a explicar como se desenvolveu o estágio e de que modo contribuiu para a análise do conteúdo em questão. Este estudo tem por base uma investigação intervencionista, visto que a mestranda procurou estagiar/trabalhar em âmbito de atelier para poder aprofundar os seus conhecimentos e ao mesmo tempo compreender conceitos relacionados como, o funcionamento das diferentes marcas analisadas, a sua estrutura/organização, métodos de criação, produção e venda, em que patamar se encontra a nível nacional (em Espanha) e internacional e quais os seus objetivos e projetos futuros. Toda a dissertação tem por base analisar e compreender duas marcas que apresentam uma presença distinta no mercado, mas utilizam alguns meios semelhantes e outros bem diferentes para fazer face ao sucesso, num mundo de muita competitividade que requer força de vontade, trabalho árduo e estar atento à evolução dos tempos (ao ciclo da moda).
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