Roteiro para a classificação dos padrões do plano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marques, Paula Cristina Calçada Martins
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1874
Resumo: O relatório de estágio (RE) aqui apresentado é elaborado no âmbito da unidade curricular Estágio Pedagógico (EP) do 2º ano do plano de estudos do 2º Ciclo em Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, pela Universidade da Beira Interior (UBI). A Prática de Ensino Supervisionada (PES), parte integrante do EP, decorreu ao longo do ano letivo de 2012/2013, na Escola Secundária Nuno Álvares (ESNA) em Castelo Branco. O núcleo de estágio integrou duas estagiárias, Paula Marques e Rita Isidoro, e a PES esteve sob a orientação de um docente do departamento de Matemática (orientador científico) Professor Doutor Rui Pacheco e do docente da ESNA (orientador cooperante) Professor José Monteiro. A elaboração deste RE esteve sob a orientação do Professor Doutor Rui Pacheco e divide-se em dois capítulos. No primeiro capítulo descreve-se de forma sumária o trabalho realizado no âmbito da PES e no segundo capítulo apresenta-se um roteiro para a classificação dos padrões do plano. A par deste trabalho escrito foi elaborado um portfólio de estágio onde estão arquivados todos os documentos produzidos ao longo do ano de estágio.
id RCAP_23b1448b6cad3da0b0be1f25dc7824ae
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1874
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Roteiro para a classificação dos padrões do planoTransformação geométricaFunção polinomialO relatório de estágio (RE) aqui apresentado é elaborado no âmbito da unidade curricular Estágio Pedagógico (EP) do 2º ano do plano de estudos do 2º Ciclo em Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, pela Universidade da Beira Interior (UBI). A Prática de Ensino Supervisionada (PES), parte integrante do EP, decorreu ao longo do ano letivo de 2012/2013, na Escola Secundária Nuno Álvares (ESNA) em Castelo Branco. O núcleo de estágio integrou duas estagiárias, Paula Marques e Rita Isidoro, e a PES esteve sob a orientação de um docente do departamento de Matemática (orientador científico) Professor Doutor Rui Pacheco e do docente da ESNA (orientador cooperante) Professor José Monteiro. A elaboração deste RE esteve sob a orientação do Professor Doutor Rui Pacheco e divide-se em dois capítulos. No primeiro capítulo descreve-se de forma sumária o trabalho realizado no âmbito da PES e no segundo capítulo apresenta-se um roteiro para a classificação dos padrões do plano. A par deste trabalho escrito foi elaborado um portfólio de estágio onde estão arquivados todos os documentos produzidos ao longo do ano de estágio.This document is a report of the Pedagogic Practice, which is part of the 2nd year of the Master course on Mathematics teaching at the University of Beira Interior (UBI). The Pedagogic Practice took place throughout the academic year 2012/2013, in the Secondary School Nuno Álvares, Castelo Branco – Portugal under the supervision of Professor Rui Pacheco (from the Mathematics Department – UBI) and Professor José Monteiro (from Secondary School Nuno Álvares). This report is structured in two main chapters. The first chapter describes the work carried out during the Pedagogic Practice at Secondary School Nuno Álvares. The second chapter presents a roadmap for wallpaper patterns classification.Universidade da Beira InteriorPacheco, Rui Miguel Nobre MartinsuBibliorumMarques, Paula Cristina Calçada Martins2014-06-23T18:38:55Z2013-102013-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1874TID:201272296porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:37Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1874Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:38.212820Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Roteiro para a classificação dos padrões do plano
title Roteiro para a classificação dos padrões do plano
spellingShingle Roteiro para a classificação dos padrões do plano
Marques, Paula Cristina Calçada Martins
Transformação geométrica
Função polinomial
title_short Roteiro para a classificação dos padrões do plano
title_full Roteiro para a classificação dos padrões do plano
title_fullStr Roteiro para a classificação dos padrões do plano
title_full_unstemmed Roteiro para a classificação dos padrões do plano
title_sort Roteiro para a classificação dos padrões do plano
author Marques, Paula Cristina Calçada Martins
author_facet Marques, Paula Cristina Calçada Martins
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Pacheco, Rui Miguel Nobre Martins
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Marques, Paula Cristina Calçada Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Transformação geométrica
Função polinomial
topic Transformação geométrica
Função polinomial
description O relatório de estágio (RE) aqui apresentado é elaborado no âmbito da unidade curricular Estágio Pedagógico (EP) do 2º ano do plano de estudos do 2º Ciclo em Ensino da Matemática no 3º Ciclo do Ensino Básico e no Ensino Secundário, pela Universidade da Beira Interior (UBI). A Prática de Ensino Supervisionada (PES), parte integrante do EP, decorreu ao longo do ano letivo de 2012/2013, na Escola Secundária Nuno Álvares (ESNA) em Castelo Branco. O núcleo de estágio integrou duas estagiárias, Paula Marques e Rita Isidoro, e a PES esteve sob a orientação de um docente do departamento de Matemática (orientador científico) Professor Doutor Rui Pacheco e do docente da ESNA (orientador cooperante) Professor José Monteiro. A elaboração deste RE esteve sob a orientação do Professor Doutor Rui Pacheco e divide-se em dois capítulos. No primeiro capítulo descreve-se de forma sumária o trabalho realizado no âmbito da PES e no segundo capítulo apresenta-se um roteiro para a classificação dos padrões do plano. A par deste trabalho escrito foi elaborado um portfólio de estágio onde estão arquivados todos os documentos produzidos ao longo do ano de estágio.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-10
2013-10-01T00:00:00Z
2014-06-23T18:38:55Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/1874
TID:201272296
url http://hdl.handle.net/10400.6/1874
identifier_str_mv TID:201272296
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136335200518144