Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/17416 |
Resumo: | Ser professor é ser capaz de estar atento ao que o rodeia, ao outro, ser professor é ser capaz de refletir, ponderar e agir sobre a educação e a sua inevitável e constante mudança e, participando ativamente dela, fazer dos outros melhores seres humanos e melhores cidadãos, superando desafios, com o objetivo de alcançar o sucesso, o êxito... Assim, mas não esquecendo que os obstáculos fazem parte integrante da vida, mas que também a sua superação o faz. Com a elaboração deste Relatório, pretendemos, muito mais do que espelhar a nossa prática letiva realizado no ano letivo de 2012/2013, refletir, assumir fracassos, desesperos, ansiedades, mas, acima de tudo, os êxitos, valorando a prática educativa e acreditando que o futuro assenta na educação dos jovens enquanto agentes ativos da sociedade atual, tornando, ao mesmo tempo, os professores pilares fundamentais da sociedade enquanto facilitadores da aprendizagem; Report of the curricular unit Supervised Teaching Practise Abstract: Being a teacher is being able to be aware of your surroundings, or other, being a teacher is to be able to reflect, deliberate and act on education and its inevitable and constant change, and participating actively in it, make the other better human beings and better citizens, overcoming challenges, in order to achieve success ... Not forgetting that the obstacles are an integral part of life, but also overcome them. With the preparation of this Report, we intend to more than reflect our teaching practice carried out in the academic year 2012/2013, reflect, take failures, despair, anxiety, but, above all, the successes, valuing the educational practice and believing that the future lies in the education of young people as active agents of the present society, making at the same time, the fundamental pillars of society teachers as facilitators of learning. |
id |
RCAP_25085035fbb2e122d3babbb73a526a9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/17416 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionadaEducaçãoReflexãoMudançaAçãoAgirÊxitoTeacherEducationReflectionChangeActionActSuccessSer professor é ser capaz de estar atento ao que o rodeia, ao outro, ser professor é ser capaz de refletir, ponderar e agir sobre a educação e a sua inevitável e constante mudança e, participando ativamente dela, fazer dos outros melhores seres humanos e melhores cidadãos, superando desafios, com o objetivo de alcançar o sucesso, o êxito... Assim, mas não esquecendo que os obstáculos fazem parte integrante da vida, mas que também a sua superação o faz. Com a elaboração deste Relatório, pretendemos, muito mais do que espelhar a nossa prática letiva realizado no ano letivo de 2012/2013, refletir, assumir fracassos, desesperos, ansiedades, mas, acima de tudo, os êxitos, valorando a prática educativa e acreditando que o futuro assenta na educação dos jovens enquanto agentes ativos da sociedade atual, tornando, ao mesmo tempo, os professores pilares fundamentais da sociedade enquanto facilitadores da aprendizagem; Report of the curricular unit Supervised Teaching Practise Abstract: Being a teacher is being able to be aware of your surroundings, or other, being a teacher is to be able to reflect, deliberate and act on education and its inevitable and constant change, and participating actively in it, make the other better human beings and better citizens, overcoming challenges, in order to achieve success ... Not forgetting that the obstacles are an integral part of life, but also overcome them. With the preparation of this Report, we intend to more than reflect our teaching practice carried out in the academic year 2012/2013, reflect, take failures, despair, anxiety, but, above all, the successes, valuing the educational practice and believing that the future lies in the education of young people as active agents of the present society, making at the same time, the fundamental pillars of society teachers as facilitators of learning.Universidade de Évora2016-02-18T09:47:32Z2016-02-182015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/17416http://hdl.handle.net/10174/17416TID:201065240porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoolindamonteiro@sapo.pt672Monteiro, Olinda Maria dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:04:56Zoai:dspace.uevora.pt:10174/17416Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:09:36.118596Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
spellingShingle |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada Monteiro, Olinda Maria dos Santos Educação Reflexão Mudança Ação Agir Êxito Teacher Education Reflection Change Action Act Success |
title_short |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_full |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_fullStr |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_full_unstemmed |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
title_sort |
Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada |
author |
Monteiro, Olinda Maria dos Santos |
author_facet |
Monteiro, Olinda Maria dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Monteiro, Olinda Maria dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Reflexão Mudança Ação Agir Êxito Teacher Education Reflection Change Action Act Success |
topic |
Educação Reflexão Mudança Ação Agir Êxito Teacher Education Reflection Change Action Act Success |
description |
Ser professor é ser capaz de estar atento ao que o rodeia, ao outro, ser professor é ser capaz de refletir, ponderar e agir sobre a educação e a sua inevitável e constante mudança e, participando ativamente dela, fazer dos outros melhores seres humanos e melhores cidadãos, superando desafios, com o objetivo de alcançar o sucesso, o êxito... Assim, mas não esquecendo que os obstáculos fazem parte integrante da vida, mas que também a sua superação o faz. Com a elaboração deste Relatório, pretendemos, muito mais do que espelhar a nossa prática letiva realizado no ano letivo de 2012/2013, refletir, assumir fracassos, desesperos, ansiedades, mas, acima de tudo, os êxitos, valorando a prática educativa e acreditando que o futuro assenta na educação dos jovens enquanto agentes ativos da sociedade atual, tornando, ao mesmo tempo, os professores pilares fundamentais da sociedade enquanto facilitadores da aprendizagem; Report of the curricular unit Supervised Teaching Practise Abstract: Being a teacher is being able to be aware of your surroundings, or other, being a teacher is to be able to reflect, deliberate and act on education and its inevitable and constant change, and participating actively in it, make the other better human beings and better citizens, overcoming challenges, in order to achieve success ... Not forgetting that the obstacles are an integral part of life, but also overcome them. With the preparation of this Report, we intend to more than reflect our teaching practice carried out in the academic year 2012/2013, reflect, take failures, despair, anxiety, but, above all, the successes, valuing the educational practice and believing that the future lies in the education of young people as active agents of the present society, making at the same time, the fundamental pillars of society teachers as facilitators of learning. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2016-02-18T09:47:32Z 2016-02-18 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/17416 http://hdl.handle.net/10174/17416 TID:201065240 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/17416 |
identifier_str_mv |
TID:201065240 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Pedagogia e Educação olindamonteiro@sapo.pt 672 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136578722856960 |