Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Monteiro, Olinda Maria dos Santos
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/17416
Resumo: Ser professor é ser capaz de estar atento ao que o rodeia, ao outro, ser professor é ser capaz de refletir, ponderar e agir sobre a educação e a sua inevitável e constante mudança e, participando ativamente dela, fazer dos outros melhores seres humanos e melhores cidadãos, superando desafios, com o objetivo de alcançar o sucesso, o êxito... Assim, mas não esquecendo que os obstáculos fazem parte integrante da vida, mas que também a sua superação o faz. Com a elaboração deste Relatório, pretendemos, muito mais do que espelhar a nossa prática letiva realizado no ano letivo de 2012/2013, refletir, assumir fracassos, desesperos, ansiedades, mas, acima de tudo, os êxitos, valorando a prática educativa e acreditando que o futuro assenta na educação dos jovens enquanto agentes ativos da sociedade atual, tornando, ao mesmo tempo, os professores pilares fundamentais da sociedade enquanto facilitadores da aprendizagem; Report of the curricular unit Supervised Teaching Practise Abstract: Being a teacher is being able to be aware of your surroundings, or other, being a teacher is to be able to reflect, deliberate and act on education and its inevitable and constant change, and participating actively in it, make the other better human beings and better citizens, overcoming challenges, in order to achieve success ... Not forgetting that the obstacles are an integral part of life, but also overcome them. With the preparation of this Report, we intend to more than reflect our teaching practice carried out in the academic year 2012/2013, reflect, take failures, despair, anxiety, but, above all, the successes, valuing the educational practice and believing that the future lies in the education of young people as active agents of the present society, making at the same time, the fundamental pillars of society teachers as facilitators of learning.
id RCAP_25085035fbb2e122d3babbb73a526a9b
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/17416
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionadaEducaçãoReflexãoMudançaAçãoAgirÊxitoTeacherEducationReflectionChangeActionActSuccessSer professor é ser capaz de estar atento ao que o rodeia, ao outro, ser professor é ser capaz de refletir, ponderar e agir sobre a educação e a sua inevitável e constante mudança e, participando ativamente dela, fazer dos outros melhores seres humanos e melhores cidadãos, superando desafios, com o objetivo de alcançar o sucesso, o êxito... Assim, mas não esquecendo que os obstáculos fazem parte integrante da vida, mas que também a sua superação o faz. Com a elaboração deste Relatório, pretendemos, muito mais do que espelhar a nossa prática letiva realizado no ano letivo de 2012/2013, refletir, assumir fracassos, desesperos, ansiedades, mas, acima de tudo, os êxitos, valorando a prática educativa e acreditando que o futuro assenta na educação dos jovens enquanto agentes ativos da sociedade atual, tornando, ao mesmo tempo, os professores pilares fundamentais da sociedade enquanto facilitadores da aprendizagem; Report of the curricular unit Supervised Teaching Practise Abstract: Being a teacher is being able to be aware of your surroundings, or other, being a teacher is to be able to reflect, deliberate and act on education and its inevitable and constant change, and participating actively in it, make the other better human beings and better citizens, overcoming challenges, in order to achieve success ... Not forgetting that the obstacles are an integral part of life, but also overcome them. With the preparation of this Report, we intend to more than reflect our teaching practice carried out in the academic year 2012/2013, reflect, take failures, despair, anxiety, but, above all, the successes, valuing the educational practice and believing that the future lies in the education of young people as active agents of the present society, making at the same time, the fundamental pillars of society teachers as facilitators of learning.Universidade de Évora2016-02-18T09:47:32Z2016-02-182015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/17416http://hdl.handle.net/10174/17416TID:201065240porDepartamento de Pedagogia e Educaçãoolindamonteiro@sapo.pt672Monteiro, Olinda Maria dos Santosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:04:56Zoai:dspace.uevora.pt:10174/17416Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:09:36.118596Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
spellingShingle Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
Monteiro, Olinda Maria dos Santos
Educação
Reflexão
Mudança
Ação
Agir
Êxito
Teacher
Education
Reflection
Change
Action
Act
Success
title_short Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_full Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_fullStr Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_full_unstemmed Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
title_sort Relatório no âmbito da unidade curricular prática de ensino supervisionada
author Monteiro, Olinda Maria dos Santos
author_facet Monteiro, Olinda Maria dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Monteiro, Olinda Maria dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Reflexão
Mudança
Ação
Agir
Êxito
Teacher
Education
Reflection
Change
Action
Act
Success
topic Educação
Reflexão
Mudança
Ação
Agir
Êxito
Teacher
Education
Reflection
Change
Action
Act
Success
description Ser professor é ser capaz de estar atento ao que o rodeia, ao outro, ser professor é ser capaz de refletir, ponderar e agir sobre a educação e a sua inevitável e constante mudança e, participando ativamente dela, fazer dos outros melhores seres humanos e melhores cidadãos, superando desafios, com o objetivo de alcançar o sucesso, o êxito... Assim, mas não esquecendo que os obstáculos fazem parte integrante da vida, mas que também a sua superação o faz. Com a elaboração deste Relatório, pretendemos, muito mais do que espelhar a nossa prática letiva realizado no ano letivo de 2012/2013, refletir, assumir fracassos, desesperos, ansiedades, mas, acima de tudo, os êxitos, valorando a prática educativa e acreditando que o futuro assenta na educação dos jovens enquanto agentes ativos da sociedade atual, tornando, ao mesmo tempo, os professores pilares fundamentais da sociedade enquanto facilitadores da aprendizagem; Report of the curricular unit Supervised Teaching Practise Abstract: Being a teacher is being able to be aware of your surroundings, or other, being a teacher is to be able to reflect, deliberate and act on education and its inevitable and constant change, and participating actively in it, make the other better human beings and better citizens, overcoming challenges, in order to achieve success ... Not forgetting that the obstacles are an integral part of life, but also overcome them. With the preparation of this Report, we intend to more than reflect our teaching practice carried out in the academic year 2012/2013, reflect, take failures, despair, anxiety, but, above all, the successes, valuing the educational practice and believing that the future lies in the education of young people as active agents of the present society, making at the same time, the fundamental pillars of society teachers as facilitators of learning.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-01T00:00:00Z
2016-02-18T09:47:32Z
2016-02-18
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/17416
http://hdl.handle.net/10174/17416
TID:201065240
url http://hdl.handle.net/10174/17416
identifier_str_mv TID:201065240
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Departamento de Pedagogia e Educação
olindamonteiro@sapo.pt
672
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Évora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136578722856960