A produção de conteúdo na promoção dos destinos do operador turístico Inovtravel

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pavão, Mariana Barreira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.3/6143
Resumo: Mestrado (Relatório de Estágio), Turismo Internacional (Gestão de Destinos Turísticos), 4 de novembro de 2021.
id RCAP_25ac96fcb28cb4e637b040233b204a1a
oai_identifier_str oai:repositorio.uac.pt:10400.3/6143
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A produção de conteúdo na promoção dos destinos do operador turístico InovtravelDestino TurísticoMarketing DigitalRedes SociaisTurismoDigital MarketingSocial MediaTouristic DestinationsDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoMestrado (Relatório de Estágio), Turismo Internacional (Gestão de Destinos Turísticos), 4 de novembro de 2021.O presente trabalho tem como principal objetivo avaliar as estratégias de marketing digital do operador turístico Inovtravel, com particular ênfase na parte da produção de conteúdo escrito. Propõe-se contribuir para uma melhor compreensão sobre a forma como tais conteúdos ajudam o operador a promover os seus destinos e os seus produtos. Pretende, igualmente, avaliar se a empresa age em concordância com os principais fundamentos do marketing digital, refletindo-se criticamente sobre o que ainda pode ser melhorado, a fim de fortalecer o próprio negócio e as competências profissionais dos seus profissionais de marketing. Visa ainda demonstrar que o modelo de negócio pré-existente permitiu que a empresa estivesse melhor preparada para atuar no mundo durante e pós-pandemia provocada pelo vírus Covid-19, onde muitas organizações se viram forçadas a recorrer à digitalização, e em que o digital se posicionou como o único canal de negócios possível, a par da crescente desintermediação dos agentes de viagens tradicionais – áreas onde o operador turístico em questão já atuava, estando um passo à frente de grande parte da concorrência e dos seus parceiros, no contexto da Região Autónoma dos Açores.ABSTRACT: The objective of this project is to critically evaluate the digital marketing tools used by the tour operator Inovtravel (“the company”), with a focus on its written content. The intended goal of this project is to prove that producing well-written, relevant content is not only essential in the promotion of tourist destinations and products, but a fundamental marketing tactic. Additionally, this project will assess whether the company’s current marketing strategy adheres to the principal fundamentals of digital marketing, determining areas of improvement on the behalf of the business itself and the professional skills of its marketing staff. The third objective of this project is to show how the company’s pre-existent digital business model prepared it for success in a post-pandemic world. Many businesses across a variety of industries were forced to pivot and change their traditional business models to remote or digital models to adapt to COVID restrictions and retain customers. Since its founding in 2011, the company has been solely focused on existing as a digital business channel, the first online-only tour company in a sea of competing traditional travel agencies, tour operators, companies and partners in the Autonomous Region of the Azores.Moniz, Ana Isabel ArrudaRepositório da Universidade dos AçoresPavão, Mariana Barreira2022-01-07T11:03:42Z2021-11-042021-11-04T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.3/6143202805298porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-12-20T14:34:32Zoai:repositorio.uac.pt:10400.3/6143Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:28:17.145351Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A produção de conteúdo na promoção dos destinos do operador turístico Inovtravel
title A produção de conteúdo na promoção dos destinos do operador turístico Inovtravel
spellingShingle A produção de conteúdo na promoção dos destinos do operador turístico Inovtravel
Pavão, Mariana Barreira
Destino Turístico
Marketing Digital
Redes Sociais
Turismo
Digital Marketing
Social Media
Touristic Destinations
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short A produção de conteúdo na promoção dos destinos do operador turístico Inovtravel
title_full A produção de conteúdo na promoção dos destinos do operador turístico Inovtravel
title_fullStr A produção de conteúdo na promoção dos destinos do operador turístico Inovtravel
title_full_unstemmed A produção de conteúdo na promoção dos destinos do operador turístico Inovtravel
title_sort A produção de conteúdo na promoção dos destinos do operador turístico Inovtravel
author Pavão, Mariana Barreira
author_facet Pavão, Mariana Barreira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Moniz, Ana Isabel Arruda
Repositório da Universidade dos Açores
dc.contributor.author.fl_str_mv Pavão, Mariana Barreira
dc.subject.por.fl_str_mv Destino Turístico
Marketing Digital
Redes Sociais
Turismo
Digital Marketing
Social Media
Touristic Destinations
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Destino Turístico
Marketing Digital
Redes Sociais
Turismo
Digital Marketing
Social Media
Touristic Destinations
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Mestrado (Relatório de Estágio), Turismo Internacional (Gestão de Destinos Turísticos), 4 de novembro de 2021.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-11-04
2021-11-04T00:00:00Z
2022-01-07T11:03:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.3/6143
202805298
url http://hdl.handle.net/10400.3/6143
identifier_str_mv 202805298
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130740015759360