Campanha de Coleção SS21- Portugal, da Marca Carlos Gil : recurso às novas tecnologias

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gil, Carlos Alberto Barreto
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/7821
Resumo: Será possível a marca Carlos Gil diferenciar-se no mercado com o Desenvolvimento de uma Campanha para uma Coleção com recurso às novas tecnologias? Foi a questão que se colocou para o arranque do Projeto para conclusão do Mestrado em Design do Vestuário e Têxtil. A questão surge e os objetivos definem um conjunto de metas que se pretendem atingir e que se irão desenvolver ao longo do trabalho. O objetivo principal do trabalho é o de acrescentar valor à criação de uma nova campanha de coleção para a marca Carlos Gil por via do recurso às novas tecnologias digitais. Ao longo do desenvolvimento do projeto surgiram diversos conceitos importantes para explorar que se foram desenvolvendo em vários capítulos, nomeadamente, definição da marca Carlos Gil, Estratégia de comunicação, Diferenciação e inovação, Campanhas de marca, moda e tecnologias. A Criação de uma campanha para a Coleção Portugal SS21 tornou-se um desafio para a marca e para o designer quando procurou diferenciar-se de tudo o que, até ao momento, tem vindo a realizar para promoção das diferentes coleções em cada estação. O maior desafio é o procurar aliar a moda às tecnologias. Desenvolveu-se uma campanha com realização de fashion film e de lookbook que integra na sua estrutura recurso a realidades aumentadas. O reforço das tecnologias é feito em toda a divulgação da coleção, nas redes sociais e passa também pela construção de ilustração 3D original e em movimento. Os resultados finais demonstram que é possível a marca diferenciar-se no mercado pois, através desta campanha, o designer vê reconhecido o seu trabalho e reforça o impacto da marca em mercado internacional.
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