Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.29073/e3.v5i2.213 |
Resumo: | O objetivo desta investigação é conceber um plano de marketing adequado ao modelo de negócio da “E-Bill”. O presente artigo procura apresentar um plano de marketing para uma aplicação digital a ser desenvolvida para cadeias de supermercado. O nome da aplicação é “E-Bill” e destina-se aos clientes de supermercado oferecendo diversas funcionalidades que ainda não se encontram no mercado. O plano de marketing tem como objetivos implementação e difusão da nova empresa/marca na Região Autónoma da Madeira, posicionar a aplicação “E-Bill” como user friendly juntos dos clientes do supermercado, contribuindo para o aumento do número de utilizadores da aplicação e número de clientes da própria empresa. Concluiu-se que a inovação tecnológica é uma constante do quotidiano da atual sociedade e sendo que o plano de marketing de aplicações tecnologias deve ser adequado. Perspetivas futuras e limitações são discutidas no fim. |
id |
RCAP_265da22d5646433938aee8c212cf4236 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ponteditora.org:article/213 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da MadeiraProposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da MadeiraArticlesO objetivo desta investigação é conceber um plano de marketing adequado ao modelo de negócio da “E-Bill”. O presente artigo procura apresentar um plano de marketing para uma aplicação digital a ser desenvolvida para cadeias de supermercado. O nome da aplicação é “E-Bill” e destina-se aos clientes de supermercado oferecendo diversas funcionalidades que ainda não se encontram no mercado. O plano de marketing tem como objetivos implementação e difusão da nova empresa/marca na Região Autónoma da Madeira, posicionar a aplicação “E-Bill” como user friendly juntos dos clientes do supermercado, contribuindo para o aumento do número de utilizadores da aplicação e número de clientes da própria empresa. Concluiu-se que a inovação tecnológica é uma constante do quotidiano da atual sociedade e sendo que o plano de marketing de aplicações tecnologias deve ser adequado. Perspetivas futuras e limitações são discutidas no fim.The purpose of this investigation is to design a marketing plan appropriate to the “E-Bill” business model. This article seeks to present a marketing plan for a digital application developed for supermarket chains. The application’s name is “E-Bill” and is intended for supermarket customers offering several features that are not yet on the market. The marketing plan aims to implement and disseminate the new company / brand in the Autonomous Region of Madeira, to position the “E-Bill” application as user friendly with supermarket customers, contributing to the increase in the number of users of the application and the number of the company’s own customers. It was concluded that technological innovation is a constant in the daily life of the current society and that the marketing plan for technology applications must be adequate. Future perspectives and limitations are discussed at the end. Ponteditora2020-07-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.29073/e3.v5i2.213por2183-72012183-380XSeixas Sardinha, Luís FilipeFaria Silva, Débora MicaelaCanada Martins, Mónica MariaSousa Nascimento, Pedro HenriqueSilva Santos, Paulo Sérgioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-14T09:30:44Zoai:revistas.ponteditora.org:article/213Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:00:30.643399Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira |
title |
Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira |
spellingShingle |
Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira Seixas Sardinha, Luís Filipe Articles |
title_short |
Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira |
title_full |
Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira |
title_fullStr |
Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira |
title_full_unstemmed |
Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira |
title_sort |
Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira |
author |
Seixas Sardinha, Luís Filipe |
author_facet |
Seixas Sardinha, Luís Filipe Faria Silva, Débora Micaela Canada Martins, Mónica Maria Sousa Nascimento, Pedro Henrique Silva Santos, Paulo Sérgio |
author_role |
author |
author2 |
Faria Silva, Débora Micaela Canada Martins, Mónica Maria Sousa Nascimento, Pedro Henrique Silva Santos, Paulo Sérgio |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Seixas Sardinha, Luís Filipe Faria Silva, Débora Micaela Canada Martins, Mónica Maria Sousa Nascimento, Pedro Henrique Silva Santos, Paulo Sérgio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Articles |
topic |
Articles |
description |
O objetivo desta investigação é conceber um plano de marketing adequado ao modelo de negócio da “E-Bill”. O presente artigo procura apresentar um plano de marketing para uma aplicação digital a ser desenvolvida para cadeias de supermercado. O nome da aplicação é “E-Bill” e destina-se aos clientes de supermercado oferecendo diversas funcionalidades que ainda não se encontram no mercado. O plano de marketing tem como objetivos implementação e difusão da nova empresa/marca na Região Autónoma da Madeira, posicionar a aplicação “E-Bill” como user friendly juntos dos clientes do supermercado, contribuindo para o aumento do número de utilizadores da aplicação e número de clientes da própria empresa. Concluiu-se que a inovação tecnológica é uma constante do quotidiano da atual sociedade e sendo que o plano de marketing de aplicações tecnologias deve ser adequado. Perspetivas futuras e limitações são discutidas no fim. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-24 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.29073/e3.v5i2.213 |
url |
https://doi.org/10.29073/e3.v5i2.213 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
2183-7201 2183-380X |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Ponteditora |
publisher.none.fl_str_mv |
Ponteditora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131674003374080 |