Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Seixas Sardinha, Luís Filipe
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Faria Silva, Débora Micaela, Canada Martins, Mónica Maria, Sousa Nascimento, Pedro Henrique, Silva Santos, Paulo Sérgio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.29073/e3.v5i2.213
Resumo: O objetivo desta investigação é conceber um plano de marketing adequado ao modelo de negócio da “E-Bill”. O presente artigo procura apresentar um plano de marketing para uma aplicação digital a ser desenvolvida para cadeias de supermercado. O nome da aplicação é “E-Bill” e destina-se aos clientes de supermercado oferecendo diversas funcionalidades que ainda não se encontram no mercado. O plano de marketing tem como objetivos implementação e difusão da nova empresa/marca na Região Autónoma da Madeira, posicionar a aplicação “E-Bill” como user friendly juntos dos clientes do supermercado, contribuindo para o aumento do número de utilizadores da aplicação e número de clientes da própria empresa. Concluiu-se que a inovação tecnológica é uma constante do quotidiano da atual sociedade e sendo que o plano de marketing de aplicações tecnologias deve ser adequado. Perspetivas futuras e limitações são discutidas no fim.
id RCAP_265da22d5646433938aee8c212cf4236
oai_identifier_str oai:revistas.ponteditora.org:article/213
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da MadeiraProposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da MadeiraArticlesO objetivo desta investigação é conceber um plano de marketing adequado ao modelo de negócio da “E-Bill”. O presente artigo procura apresentar um plano de marketing para uma aplicação digital a ser desenvolvida para cadeias de supermercado. O nome da aplicação é “E-Bill” e destina-se aos clientes de supermercado oferecendo diversas funcionalidades que ainda não se encontram no mercado. O plano de marketing tem como objetivos implementação e difusão da nova empresa/marca na Região Autónoma da Madeira, posicionar a aplicação “E-Bill” como user friendly juntos dos clientes do supermercado, contribuindo para o aumento do número de utilizadores da aplicação e número de clientes da própria empresa. Concluiu-se que a inovação tecnológica é uma constante do quotidiano da atual sociedade e sendo que o plano de marketing de aplicações tecnologias deve ser adequado. Perspetivas futuras e limitações são discutidas no fim.The purpose of this investigation is to design a marketing plan appropriate to the “E-Bill” business model. This article seeks to present a marketing plan for a digital application developed for supermarket chains. The application’s name is “E-Bill” and is intended for supermarket customers offering several features that are not yet on the market. The marketing plan aims to implement and disseminate the new company / brand in the Autonomous Region of Madeira, to position the “E-Bill” application as user friendly with supermarket customers, contributing to the increase in the number of users of the application and the number of the company’s own customers. It was concluded that technological innovation is a constant in the daily life of the current society and that the marketing plan for technology applications must be adequate. Future perspectives and limitations are discussed at the end.  Ponteditora2020-07-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.29073/e3.v5i2.213por2183-72012183-380XSeixas Sardinha, Luís FilipeFaria Silva, Débora MicaelaCanada Martins, Mónica MariaSousa Nascimento, Pedro HenriqueSilva Santos, Paulo Sérgioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-14T09:30:44Zoai:revistas.ponteditora.org:article/213Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:00:30.643399Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
title Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
spellingShingle Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
Seixas Sardinha, Luís Filipe
Articles
title_short Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
title_full Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
title_fullStr Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
title_full_unstemmed Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
title_sort Proposta de plano de marketing para uma aplicação digital desenvolvida para cadeias de supermercados da Região Autónoma da Madeira
author Seixas Sardinha, Luís Filipe
author_facet Seixas Sardinha, Luís Filipe
Faria Silva, Débora Micaela
Canada Martins, Mónica Maria
Sousa Nascimento, Pedro Henrique
Silva Santos, Paulo Sérgio
author_role author
author2 Faria Silva, Débora Micaela
Canada Martins, Mónica Maria
Sousa Nascimento, Pedro Henrique
Silva Santos, Paulo Sérgio
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Seixas Sardinha, Luís Filipe
Faria Silva, Débora Micaela
Canada Martins, Mónica Maria
Sousa Nascimento, Pedro Henrique
Silva Santos, Paulo Sérgio
dc.subject.por.fl_str_mv Articles
topic Articles
description O objetivo desta investigação é conceber um plano de marketing adequado ao modelo de negócio da “E-Bill”. O presente artigo procura apresentar um plano de marketing para uma aplicação digital a ser desenvolvida para cadeias de supermercado. O nome da aplicação é “E-Bill” e destina-se aos clientes de supermercado oferecendo diversas funcionalidades que ainda não se encontram no mercado. O plano de marketing tem como objetivos implementação e difusão da nova empresa/marca na Região Autónoma da Madeira, posicionar a aplicação “E-Bill” como user friendly juntos dos clientes do supermercado, contribuindo para o aumento do número de utilizadores da aplicação e número de clientes da própria empresa. Concluiu-se que a inovação tecnológica é uma constante do quotidiano da atual sociedade e sendo que o plano de marketing de aplicações tecnologias deve ser adequado. Perspetivas futuras e limitações são discutidas no fim.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-24
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.29073/e3.v5i2.213
url https://doi.org/10.29073/e3.v5i2.213
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2183-7201
2183-380X
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Ponteditora
publisher.none.fl_str_mv Ponteditora
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131674003374080