“Opera Inglesa IV: William Walton: The Bear”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Amaral, Pedro
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/4928
Resumo: William Walton compôs duas óperas, a primeira delas, Troilus and Cressida, é um revivalismo da grande tradição de ópera romântica, em particular a italiana, dos senhores do bel canto à grande despedida de Puccini. Sem ter sido um clamoroso insucesso, Troilus and Cressida esteve longe de granjear os favores do público e da crítica almejados pelo compositor ao longo dos largos anos de trabalho na obra, desde o pós-2ª GGM até aos meados da década de cinquenta. Com esta sua segunda ópera, O Urso, composta já em plenos anos 60, Walton passa para o registo da comédia, e parte de um dos mais divertidos textos de Tchekhov, criando finalmente uma obra cénica com maior impacto público. Peter Pears fornece o tema, sugere a ideia e a peça de Tchekhov, a Fundação Koussevitzky faz a encomenda e, em Junho de 1967, a obra estreia com sucesso no Aldeburgh Festival.
id RCAP_29412e0b14634eaf008b8f0cc68a2a91
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/4928
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling “Opera Inglesa IV: William Walton: The Bear”William WaltonBearWilliam Walton compôs duas óperas, a primeira delas, Troilus and Cressida, é um revivalismo da grande tradição de ópera romântica, em particular a italiana, dos senhores do bel canto à grande despedida de Puccini. Sem ter sido um clamoroso insucesso, Troilus and Cressida esteve longe de granjear os favores do público e da crítica almejados pelo compositor ao longo dos largos anos de trabalho na obra, desde o pós-2ª GGM até aos meados da década de cinquenta. Com esta sua segunda ópera, O Urso, composta já em plenos anos 60, Walton passa para o registo da comédia, e parte de um dos mais divertidos textos de Tchekhov, criando finalmente uma obra cénica com maior impacto público. Peter Pears fornece o tema, sugere a ideia e a peça de Tchekhov, a Fundação Koussevitzky faz a encomenda e, em Junho de 1967, a obra estreia com sucesso no Aldeburgh Festival.2012-02-03T11:05:17Z2012-02-032011-06-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://hdl.handle.net/10174/4928http://hdl.handle.net/10174/4928porsimsimnaopamaral@uevora.pt203Amaral, Pedroinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:43:13Zoai:dspace.uevora.pt:10174/4928Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:00:01.667958Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv “Opera Inglesa IV: William Walton: The Bear”
title “Opera Inglesa IV: William Walton: The Bear”
spellingShingle “Opera Inglesa IV: William Walton: The Bear”
Amaral, Pedro
William Walton
Bear
title_short “Opera Inglesa IV: William Walton: The Bear”
title_full “Opera Inglesa IV: William Walton: The Bear”
title_fullStr “Opera Inglesa IV: William Walton: The Bear”
title_full_unstemmed “Opera Inglesa IV: William Walton: The Bear”
title_sort “Opera Inglesa IV: William Walton: The Bear”
author Amaral, Pedro
author_facet Amaral, Pedro
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Amaral, Pedro
dc.subject.por.fl_str_mv William Walton
Bear
topic William Walton
Bear
description William Walton compôs duas óperas, a primeira delas, Troilus and Cressida, é um revivalismo da grande tradição de ópera romântica, em particular a italiana, dos senhores do bel canto à grande despedida de Puccini. Sem ter sido um clamoroso insucesso, Troilus and Cressida esteve longe de granjear os favores do público e da crítica almejados pelo compositor ao longo dos largos anos de trabalho na obra, desde o pós-2ª GGM até aos meados da década de cinquenta. Com esta sua segunda ópera, O Urso, composta já em plenos anos 60, Walton passa para o registo da comédia, e parte de um dos mais divertidos textos de Tchekhov, criando finalmente uma obra cénica com maior impacto público. Peter Pears fornece o tema, sugere a ideia e a peça de Tchekhov, a Fundação Koussevitzky faz a encomenda e, em Junho de 1967, a obra estreia com sucesso no Aldeburgh Festival.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-01T00:00:00Z
2012-02-03T11:05:17Z
2012-02-03
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/4928
http://hdl.handle.net/10174/4928
url http://hdl.handle.net/10174/4928
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv sim
sim
nao
pamaral@uevora.pt
203
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136483051831296