A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cyrino, Márcia Cristina de Costa Trindade
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25749/sis.24924
Resumo: A colaboração tem se destacado pelo seu potencial na formação de professores que ensinam matemática, por promover processos de interação entre professores, futuros professores, formadores, coordenadores, dentre outros agentes educacionais, e, por conseguinte, um ambiente de aprendizagem para todas as pessoas envolvidas nesses processos de interação. Esse número especial é constituído por nove artigos que podem contribuir para um debate qualificado a respeito dessas potencialidades e de dificuldades encontradas na busca de um ambiente colaborativo.
id RCAP_29578119ce84d26d1a7bcbd4aa89312a
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/24924
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam MatemáticaColaboración en la Formación de Profesores que Enseñan MatemáticasA Colaboração na Formação de Professores que Ensinam MatemáticaIntroductionA colaboração tem se destacado pelo seu potencial na formação de professores que ensinam matemática, por promover processos de interação entre professores, futuros professores, formadores, coordenadores, dentre outros agentes educacionais, e, por conseguinte, um ambiente de aprendizagem para todas as pessoas envolvidas nesses processos de interação. Esse número especial é constituído por nove artigos que podem contribuir para um debate qualificado a respeito dessas potencialidades e de dificuldades encontradas na busca de um ambiente colaborativo.Collaboration has stood out for its potential in the training of teachers who teach mathematics, for promoting interaction processes between teachers, future teachers, teacher educators, coordinators, among other educational agents, and, therefore, a learning environment for all people involved in those interaction processes. This special issue consists of nine articles that can contribute to a qualified debate about the potentialities and difficulties encountered in the search for a collaborative environment.La colaboración destaca por su potencial en la formación de docentes que enseñan matemáticas, para promover procesos de interacción entre docentes, futuros docentes, formadores, coordinadores, entre otros agentes educativos, y, por tanto, un entorno de aprendizaje para todos los involucrados en estos procesos de interacción. Este número especial consta de nueve artículos que pueden contribuir a un debate cualificado sobre las potencialidades y dificultades encontradas en la búsqueda de un entorno colaborativo.Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)2021-06-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25749/sis.24924por2182-96402182-8474Cyrino, Márcia Cristina de Costa Trindadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-30T08:15:47Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/24924Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:58:56.531566Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática
Colaboración en la Formación de Profesores que Enseñan Matemáticas
A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática
title A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática
spellingShingle A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática
Cyrino, Márcia Cristina de Costa Trindade
Introduction
title_short A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática
title_full A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática
title_fullStr A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática
title_full_unstemmed A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática
title_sort A Colaboração na Formação de Professores que Ensinam Matemática
author Cyrino, Márcia Cristina de Costa Trindade
author_facet Cyrino, Márcia Cristina de Costa Trindade
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cyrino, Márcia Cristina de Costa Trindade
dc.subject.por.fl_str_mv Introduction
topic Introduction
description A colaboração tem se destacado pelo seu potencial na formação de professores que ensinam matemática, por promover processos de interação entre professores, futuros professores, formadores, coordenadores, dentre outros agentes educacionais, e, por conseguinte, um ambiente de aprendizagem para todas as pessoas envolvidas nesses processos de interação. Esse número especial é constituído por nove artigos que podem contribuir para um debate qualificado a respeito dessas potencialidades e de dificuldades encontradas na busca de um ambiente colaborativo.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-06-30T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25749/sis.24924
url https://doi.org/10.25749/sis.24924
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 2182-9640
2182-8474
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (Lisboa, Portugal)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130456101224448